BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

REUNIÃO DE VEREADORES NA CÂMARA


Praça central de Baldim
______________________________________________
OS ELEITOS PREFEITO ZITO E VICE ALEX NA REUNIÃO DA CAMARA
A primeira Reunião dos Vereadores, após as Eleições 2012, na Câmara Municipal de Baldim, me pareceu “corrida demais”para uma bancada que votou contra a Resolução de manter as 2 Reuniões Ordinárias mensais, do Vereador Xandão, apoiado apenas pelos Vereadores Moacir Serralheiro e João do Trailer. Os Vereadores que votaram contra, argumentaram que as reuniões estavam sem conteúdo. A ausência de conteúdo na Reunião de Vereadores significa que o município de Baldim não tem nenhum problema social ou econômico pra resolver, e mais, que os Vereadores não tem nada pra  fazer na Câmara, já que tudo está em ordem. Essa atitude é, no mínimo, um insulto ao raciocínio dos eleitores que os elegeram pra fiscalizar e zelar pelo Patrimônio Público do município. A correria das atividades da Reunião se deveu ao acúmulo de “conteúdo” de um mês, que deveria ser colocado em discussão e votação, numa Reunião de apenas 2 horas. Nem a competência e habilidade de conduzir os trabalhos do Presidente Fernando, já comprovadas em outras ocasiões, deu conta do recado, com tempo marcado para os questionamentos e argumentações. Será convocada uma reunião extraordinária pra terminar os trabalhos.
Pelo menos, sobrou um tempo para as gentilezas da casa, dando a palavra ao Prefeito Zito, eleito nas últimas eleições, que falou de seus projetos de fazer um governo participativo e da necessidade de estarem sempre presentes nas reuniões para trabalharem juntos. Estavam presentes também o Vice-Prefeito Alex e sua esposa Bernadete.
Resumo da Ópera:
 - O Vereador  Xandão vai reapresentar seu Projeto de 2 reuniões ordinárias mensais. Quem sabe, os Vereadores encontrem “conteúdo” para suas reuniões, que justifique a relação salário e horas de trabalho na Câmara. Aqui vão alguns dados, para  cálculos de matemática divertida. Somando as horas das reuniões ordinárias, temos: em 1 mês = 2 horas de reunião / em 1 ano = 24 horas de reunião / em 4 anos = 96 horas de reunião / a R$3.400,00 por mês… Ione, editora do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário