BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COLUNA SOCIAL - SÃO VICENTE





Jason Alves e Gloria Bernadete
_________________________________________
PARABÉNS AO JASON
Jason Alves Marques, recém formado em Medicina, pela UFMG, ao lado de sua mãe, a ex-professora Gloria Bernadete Alves, de São Vicente. Ao jovem médico, desejamos uma carreira de muito sucesso. Parabéns ao Jason e a nossa amiga e colega de Colégio, a mamãe Gloria Bernadete, com certeza , orgulhosa do seu filho, agora Dr. Jason.



Rosangela Marques Jan 23, 2012 05:10 PM
Ao Jason, digo, Dr. Jason, que se formou e fará especialização em cirurgia plástica, os nossos mais sinceros parabéns. Jason , nesses 06 anos de estudos, dedicou-se apenas aos estudos. Privou-se de uma vida social, privou-se das festas familiares, a que todo jovem gosta de curtir, privou-se de amigos. Esse, sim, FORMOU-SE com louvor e muita capacidade, fez questão de absorver o máximo e além de tudo aquilo que a UFMG, ofereceu em seu curso. Sempre em cima dos livros, CDS, DVDS, apostilas , apenas isso fez parte de sua vida, enquanto se preparou, para colher agora as glórias de uma profissão que é lidar e salvar vidas humanas, com muita competência e consciência. Jason vem se preparando para a Medicina desde criança, como ele mesmo disse, se espelhando em seu pai, que era agente de saúde. Agradecemos a Deus por Jason ser como é , e ter um pouquinho de nós. A Glória, sua Mãe, que soube educá-lo e criá-lo com capacidade para ser autêntico em todas as suas escolhas e decisões e discernir sempre entre o certo e errado.Parabéns!




Rosangela Marques e seu maridão José Maria
__________________________________
NOSSA CORRESPONDENTE EM SÃO VICENTE
Rosangela Marques, do Cartório de São Vicente, e seu marido José Maria Ferreira, em recente acontecimento social. Rosangela é nossa amiga virtual, um amor á primeira vista, digo, ao primeiro contato virtual, como aconteceu com o Prof. Tom, em Baldim. A afinidade foi tanta que parece que já nos conhecemos há muitos anos, estudamos nas mesmas escolas, mas não fomos contemporâneas. Sem marcar encontros, já nos desencontramos várias vezes, apesar de  morarmos tão perto. Mesmo assim, mantemos uma amizade sincera, ela é nossa correspondente social em São Vicente, coisas da modernidade tecnológica. 




Zezé Reis, Auxiliadora e Laura
___________________________________
AMIGAS DE SÃO VICENTE
Zezé Reis, Auxiliadora e Laura,  amigas de infância,  em feliz e inesperado encontro, na  noite do Leilão de Baldim, na Festa São Vicente. Zezé Reis, amigona de muitos anos juntas, foi minha  colega de Grupo Escolar, em são Vicente e de Internato, em Conselheiro Mata. Auxiliadora, também, amiga e colega de escola, foi minha substituta, como atendente do Dr. Hugo Ribeiro, dentista em São Vicente, quando eu fui para o Colégio. E Laura, filha de Ciciu, também amiga e colega de escola, garota inteligente, cujo pai me influenciou na política,  sem que eu percebesse, e que se manifestou mais tarde, me fazendo entender os dois lados da Política, o Poder e o Povo. 




Celsa Barbosa e D. Helena Abreu
_________________________________  
NA PLATÉIA DO TEATRO
Celsa Barbosa, no Teatro de Natal, do Projeto Arte na Praça, se divertindo com a peça dirigida pelo Tom, orgulhosa do trabalho e da dedicação do seu filhão. Ao lado, D. Helena Abreu, mãe da Ione, antiga moradora de São Vicente, hoje viúva do Chico do Escritório, que, pelo apelido é fácil deduzir, pois ele trabalhou por 35 anos no escritório da Fábrica de Tecidos de São Vicente, da Companhia Cedro e Cachoeira. D. Helena foi uma costureira famosa em São Vicente, costurava para as operárias da Fábrica, uma maioria absoluta, de moças solteiras e vaidosas que estreavam um vestido novo a cada semana, nas missas de domingo e nos bailes do Clube Recreativo José Virgílio. Aos 89 anos, ela vem de Belo Horizonte, onde mora, para estar  presente em todos os eventos do Projeto Comunitário Arte na Praça de Baldim. 

5 comentários:

  1. Parabéns ao novo médico e principalmente à sua mãe D. Glória! Com certeza essa vitória é de toda família!

    ResponderExcluir
  2. Ao Jason, digo Dr. Jason, que se formou e fará especialização em cirurgia plástica, os nossos mais sinceros parabéns. Jason , nesses 06 anos de estudos, dedicou-se apenas aos estudos. Privou-se de uma vida social, privou-se das festas familiares,a que todo jovem gosta de curtir, privou-se de amigos. Esse, sim, FORMOU_SE com louvor e muita capacidade, fez questão de absorver o máximo e além de tudo aquilo que a UFMG, ofereceu em seu curso. Sempre em cima dos livros, CDS, DVDS, apostilas , apenas isso fez parte de sua vida, enquanto se preparou, para colher agora as glórias de uma profissão que é lidar e salvar vidas humanas, com muita competência e consciência. Jason vem se preparando para a Medicina desde criança, como ele mesmo disse, se espelhando em seu pai, que era agente de saúde. Agradecemos a Deus por Jason ser como é , e ter um pouquinho de nós.A Glória, sua Mãe, que soube educá-lo e criá-lo com capacidade para ser autêntico em todas as suas escolhas e decisões e discernir sempre entre o certo e errado.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ione, fiquei hiper feliz ao ver sua Mãe, nessa foto do Blog. Ela está a mesma D.Helena.Sim envelheceu, mas os traços físicos , nada mudaram, a meiguice, a atitude elegante, tudo próprio da D.Helena. Que Deus a conserve sempre assim!

    ResponderExcluir
  4. A nossa São Vicente, hoje, acorda com ares de tristeza e muita saudade. Faleceu D. Carmelinda Araujo Martins, viúva de Jose Augusto Martins, nosso saudoso "Maestro Peléia". Mãe dedicada; Católica fervorosa, Amiga sempre presente, assídua em todas as celebrações da Igreja.
    Deixará muita saudade, e um exemplo de vida!
    A todos os filhos e Famíliares nossos sinceros sentimentos e tenham certeza de que estaremos rezando sempre pela sua boníssima alma.

    ResponderExcluir
  5. A Família de José Maria, Filho do Veio do Jorge e de Maria, esta novamente de Luto, pois a pouco tempo tinhamos tido a perca do Jorge (Irmão) e neste trágico final de semana, perdemos nosso querido, Dinâmico, atencioso, Alegre e muito familia - Zé Maria - .
    Foi um grande susto e muita Dor a toda a família que hoje chora sua perda. Mas também queremos aqui agradecer a Grande manifestação de carinho e solidariedade de todos que lotaram sua fazenda no momento do Velorio.
    Fica aqui muita Saudades.
    Pretinho, Primo de Zé Maria.

    ResponderExcluir