BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO



DIRETO DO SITE DA PREFEITURA DE BALDIM

Ana Karla publicado  em Prefeitura de Baldim - 
18 de outubro

Queria saber como vai ficar a situação dos estudantes que utilizam o transporte universitário, ontem fomos parados pelo DER-MG q por sorte nos liberou, já q o ônibus está com documento atrasado e 2 multas(segundo o pessoal, multas por excesso de velocidade em bh?! Como?! Já q é “exclusivo para transporte universitário”), o representante do DER-MG já avisou q estará na estrada a semana toda, até nos pediu desculpas adiantado pois se acontecer novamente irá apreender o veículo. Então gostaria de saber como vamos ficar?? Pq não sei as outras faculdades, mas a FEMM essa semana e a próxima é semana d prova . Bom, chega ser ate engraçado pq qnd atrasamos, telefone toca é 7 e meia da manhã pra cobrar, o q eu acho ate certo por parte, pq certo msm seria transporte gratuito, mas já q é cobrado pelo serviço devemos sim, pagar. Só acho q da mesma forma q devemos manter as mensalidade em dia o mínimo q deveriam ter é RESPEITO, e manter pelo menos documento em dia, pq sobre o ônibus é melhor nem comentar, rs.Então?? Vão nos arrumar outro ônibus, ou vamos correr o risco d ficarmos na estrada?? Desde já, muito obrigada!!


— com Felipe Figueiredo Reis e outras 9 pessoas. Andrea Silva, Izinha Souza, Rosangela Efigenia Marques Ferreira e outras 20 pessoas curtiram isso.
Exibir todos os 34 comentários


Sarah Daniele amei!pra cobrar a mensalidade eles sao otimos!
18 de outubro às 14:06 via celular · Curtir · 1

Jeffinho Santos so quero ver
18 de outubro às 14:08 · Curtir · 1

Fernanda Souza Martins Realmente isso é uma falta de respeito a nos estudantes, pois somos pagantes e temos direito de reivindicar-los. Todos esperam por uma resposta coesa e precisa, pois assim é q nao dá pra ficar né?!
18 de outubro às 14:15 · Curtir · 1

Kellen Cristina to com vc pois tiraram ate eu pois tinha que paga uma boleta e nao tive condiçoes foi espulsa
18 de outubro às 15:10 · Curtir

Kellen Cristina a minha mesalidade era de 47,00 e nao me esperaram pagar
18 de outubro às 15:11 · Curtir

Wanderson Matheus esse prefeitura ta uma merda msm ñ ter dinheiro pra paga um documento di onibus. pode larga
18 de outubro às 17:03 · Curtir · 2

Ana Karla O brema maior eh q o próprio ônibus gera uma renda q possivelmente da pra pagar seus gastos..já q a manutenção é por conta da prefeitura..masss e hj?? Saritur?? rs
18 de outubro às 17:07 · Curtir · 1

Wanderson Matheus o mais certo né. é foda....
18 de outubro às 17:10 · Curtir

Ana Karla foda foda nao..eh caro..kkkkkkkkkk
18 de outubro às 17:12 · Curtir

Wanderson Matheus s mais. mais esse povo tem ki sevira pq todo mundo paga. então pra onde ta indo esse dinheiro?
18 de outubro às 17:19 · Curtir · 1

Ana Karla disel..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
18 de outubro às 17:21 · Curtir

Cassio Fernando Reis Hj eu vir que nada ali funciona como agente gostaria, infelizmente.. Acredito e coloco muita fé que ano que vem isso tudo vai mudar, e para melhor, quero ver ser vai ter incapacidade presente ali ou melhor " falta de compromisso com as responsabilidades que o povo precisa.... Direitos e Deveres todos tem, mas aqui eles nao sao equilibrados, a balança esta pensando mais pra o outro lado.........
18 de outubro às 17:57 · Curtir · 2

Kellen Cristina CADE O DINHEIRO DAS MENSALIDADE SE ESTA TUDO EM ATRASO
18 de outubro às 18:16 · Curtir · 1

Matheus Miller e ainda teve muita gente q queria q essa administraçao de novo
18 de outubro às 18:26 · Curtir · 2

Matheus Miller um absurdo
18 de outubro às 18:27 · Curtir

Felipe Figueiredo Reis Para Samuel, tem disso não, cidade como Matozinhos e Prudente de Morais tem 6 ônibus de graça, enquanto o nosso ônibus é pago. Então, é mais que obrigação, manter o ônibus em dia.
18 de outubro às 21:16 via celular · Curtir · 4

Wanderson Matheus concordo cm vc Felipe
19 de outubro às 01:42 · Curtir · 1

Pedro Mateus Figueiredo Agradecer isso é mais que um dever da prefeitura, tinha que ser gratuito mais ja que estão combrando faze uque, agora ser parado na estrada correr o risco de ficarmos na estrada perder aula provas por que não pagaram a documentação do onibus isso é triste, ainda mais que automoveis da prefeitura não pagão ipva so pagão o seguro no valor de 180 reis, e ainda assim ficar devendo esse valor por 1 ano e tem outra multas que receberam quando o veiculo estava fazendo outro serviço quem não era o transporte de universitarios e estudandes, e essas multas não foram pagas, quem paga o pato os usuarios do onibus que isso gente vamos ter um controle, com as obrigações, por que pra cobrar ai sim, não pode passa nem um dia depois so vencimento que ligão cedo cobrando.
19 de outubro às 01:56 · Curtir · 3

Katiane Costa Azevedo Falou tudo Pedro!
19 de outubro às 10:56 via celular · Curtir · 1

Izinha Souza Samuel entenda que a Carlinha não esta reclamando em pagar o ônibus independente se for da prefeitura ou da Saritur é obrigadação de ambas esta com documentação em dia ( afinal o serviço não esta sendo de graça!) e ainda que fosse de graça teriam também obrigação uma vez que oferecido o beneficio eles tem que arcar com a responsabilidade.... acho que esta havendo uma confusao entre direitos e deveres com questoes pessoal de politica, infelizmente quem tem carro e tem pai e mae para arcar com as despesas nao se preocupa agora é uma falta de respeito com os que precisam....
19 de outubro às 11:23 · Curtir · 3

Ju Moreira CARLINHA TA CERTA....se estivessem pagando 50 centavos o mes...é pago tem q ser cobrado...... engraçado é uma pessoa que foi candidata a vereador a favor da prefeitura e nao do povo.... lamentável!
19 de outubro às 11:33 · Curtir · 6

Ana Karla Samuel Reis não esperava nunca um comentario desse vindo d vc..hras nenhuma estou reclamando do bus..embora eu devesse..pq ontem ele acabou d acabar..kkkkkk
agora dar graças a Deus d ter o ônibus??..presta atenção!!
O q eu estou falando eh o seguinte..q se estamos pagando pelo serviço o minino q deveriam fazer eh manter a documentação em dia..na minha opinião isso eh uma falta d RESPEITO!!
19 de outubro às 11:51 · Curtir · 5

Samuel Reis hummm
19 de outubro às 11:52 · Curtir

Samuel Reis entend
19 de outubro às 11:52 · Curtir

Ana Karla se eu pudesse curtiria mil vezes tdos os comentarios tirando o do Samuel pq pelo amor d Deus..nem meu irmão d 11 anos tem uma cabeça dessas!! Aff
19 de outubro às 11:52 · Curtir · 4

Samuel Reis eu to faland indiferent de partido mas tem cobrar pq sei q a prefeitura n tem condição de manter o onibus por isso falei
19 de outubro às 11:54 · Curtir

Ana Karla entao ler seus comentarios d novo..kkkk infantilidade q chama isso!!claro q eu agradeço por ter um ônibus mais barato..mass o q eu tava falando eh q o proprio se banca..entao unica coisa q prefeitura tem q fazer eh administrar o dimdim..so isso..agora 180 reais q fica a documentação do ônibus..pelo amor d Deus neh..jah eh demais!!
hras nenhuma to falano d partido..to aki como estudante q jah q tem q arcar com os deveres quero os direitos tbm..so isso..mas jah q vc tocou no assunto..p mim um acontecimento desses nada mais eh q reflexo d pessoas q nao tem competencia p fazer o q estão fazendo!!
19 de outubro às 12:01 · Curtir · 4

Samuel Reis ok
19 de outubro às 12:02 · Curtir
Samuel Reis kkkkkkkk
19 de outubro às 12:04 · Curtir

Pedro Mateus Figueiredo O   Katiane Costa Azevedo so falei a verdade né não?
19 de outubro às 18:46 · Curtir
Katiane Costa Azevedo Certo, Pedro Mateus Figueiredo, a obrigação de todos os veículos, seja público ou privado é ter a documentação em dia. A lei é única, é clara e é para todos! Mas, visto q, o prefeito foi preso, dá pra imaginar q ele ñ cumpra todas as leis!
20 de outubro às 11:36 via celular · Curtir · 2

Pedro Mateus Figueiredo Com certeza Katiane Costa Azevedo a lei é para todos!!! mais ainda mais para carros públicos que so pagam seguro.
25 de outubro às 12:32 · Editado · Curtir · 1

Katiane Costa Azevedo Tem q dar bom exemplo, né, Pedro Mateus Figueiredo! #ficadica
20 de outubro às 23:09 · Curtir · 1

Ana Karla Mta vergonha msm..carros publicos irregulares!! =/
21 de outubro às 20:53 · Curtir

Um comentário:

  1. CAROS ALUNOS(AS),
    Entendemos os comentários, mas porém sugerimos que, independente dos contratempos, que alguns destes críticos olhassem para trás e avaliassem os benefícios que obtiveram ao ser-lhes oferecidos esta opção de transporte. Quanto ao valor cobrado, no início foi feita uma reunião com todos os usuários, foi instituído também alguma normas para o uso do transporte universitário e estas foram aceitas sem ressalva. Quanto a documentação do veículo, esta encontra-se devidamente regularizada. Lembramos que a SARITUR detentora do transporte intermunicipal local está aí para também servir aos interessados em especial os insatisfeitos, pois estudantes que de fato necessitam desse benefício são assíduos, tanto nas aulas COMO NO PAGAMENTO de seus despesas de transporte, visto que o transporte universitário não é contemplado legalmente como gasto municipal, pois "É DEVER DO MUNICÍPIO DESPESAS COM ENSINO FUNDAMENTAL", conforme reza a Constituição e a LDB, desta forma seria sim ilegal qualquer gasto com recursos destinados pelo MEC para Ensino Fundamental, desviá-lo para Ensino Superior.
    Foi oferecido como incentivo e apoio para os que realmente necessitam. Aos insatisfeitos sugerimos que cedam sua vaga para outros, pois muitos gostariam de estar utilizando e com satisfação, este transporte.
    Caríssimos, se a questão é incompetência, vocês são representados por uma comissão para estes assuntos, e que também são incompetentes???
    Departamento de Transporte Universitário - SME/Baldim

    ResponderExcluir