O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VISITA DO BISPO DIOCESANO




Visita do bispo Dom Guilherme /2011
________________________________________________
PADRE ARNALDO CONVIDA
A Paróquia São Vicente de Paulo e a Comunidade Católica de São Vicente-Baldim, prepara-se para receber com muita alegria e festa Dom Guilherme Porto, Bispo Diocesano de Sete Lagoas, que estará de visita à nossa Paróquia, à partir de amanhã, dia 22.11.2012, até  domingo, dia 25.11.2012. Nesta quinta-feira será recebido por todos os paroquianos às 19:00 h, onde daremos as Boas Vindas ao nosso Bispo, com a celebração da Santa Missa,  após, Dom Guilherme Porto terá reunião com os Ministros da Eucaristia.Padre Arnaldo convida a todos para participarem deste final de semana com o nosso Bispo Diocesano, em São Vicente-Baldim. ( por Rosangela Marques)
PROGRAMA DA VISITA DO BISPO DIOCESANO DE SETE LAGOAS DOM GUILHERME PORTO A PARÓQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO, EM SÃO VICENTE-BALDIM.

Quinta Feira dia 22.11 
- chegada e recepção ao Bispo Dom Guilherme Porto prevista para as 18:00 horas, celebração de missa às 19:00 horas e após, Reunião com os Ministros da Eucaristia.
Sexta Feira dia 23.11 - reunião com as Pastorais
Sábado dia 24.11 - pela manhã visita a enfermos na comunidade, à noite, visita às comunidades da Gameleira da Palma e Vargem Grande.
Domingo dia 25.11 
- às 07:00 horas celebração de missa em Vila Amanda,
- às 08:30 horas celebração de missa em São Vicente
- às 12:00 horas almoço de despedida ao Bispo Dom Guilherme Porto.
- às 19:00 horas Missa de Crisma na Paróquia São Bernardo em Baldim.

(por Juliano Martins)





Dom Manuel Edmilson Cruz, Bispo de Limoeiro do Norte
__________________________________________________
BISPO RECUSA HOMENAGEM DE DEPUTADOS E SENADORES

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal. Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal. Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem  em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários. “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte.Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário. Parabéns  Dom Manuel.
Ocorreu um erro neste gadget