BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CURSO DE INCLUSÃO AUDIOVISUAL - OFICINA DE VIDEO



CURSO DO CERBS - OFICINA DE VIDEO
Num mundo dominado pelas imagens em movimento, se faz necessário preocupar com a inclusão audiovisual, isto é, se propor em oferecer às comunidades ferramentas e noções que lhes permitam produzir suas próprias imagens. Com esta visão estamos nos propondo oferecer uma oficina que irá contribuir para inserir jovens no universo do audiovisual, capacitando-os para a produção de filmes ficcionais e documentais. A iniciativa do Centro de Recuperação Beth Shalon - CERBS, depois da oferta dos Cursos de Auxiliar Técnico de Cozinha, Teclado, Violão, Bateria, Pedreiro de Alvenaria e agora o Curso de Inclusão Audiovisual - Oficina de Vídeo. O “Curso de Inclusão Audiovisual - Oficina de Vídeo” é uma parceria entre Funarte, Ministério da Cultura e faz parte dos projetos contemplados no Edital Microprojetos Rio São Francisco, que conta com incentivos do Ministério da Cultura (MinC), prevê a realização de três oficinas: Audiovisual, Arte e Fotografia, com carga de 32 horas. O presidente do CERBS, Sr. Marcio Antonio dos Reis, informa que este curso de destina a apenas 15 jovens de idade entre 17 a 29 anos, com inscrições gratuitas, sendo que acontecerá entre os dias 19 e 29 de novembro do corrente ano, das 17h30min às 21h30min horas na Escola São Bernardo. Os interessados deverão realizar suas inscrições no RR Soluções (Pr. Rubens), na Rua Capitão Bernardino, 09 - Centro/Baldim (paralelo à Praça Emílio Vasconcelos, saída para Sete Lagoas). A atividade segue em frente com a realização das oficinas de Fotografia, que enfoca o equipamento fotográfico e seu manuseio, e de Arte, que busca expandir o conhecimento e o exercício da manifestação artística de cada aluno. As inscrições terão inicio a partir do dia 12 de novembro, e ainda esta semana será distribuído cartazes pelo município melhor divulgando o projeto.

534006_496475873707146_2065037980_n

Aula do Curso de Inclusão Audiovisual - CERBS
________________________________________________
LUZ, CÂMERA, AÇÃO!
 Foi dado iníco ao Curso de Inclusão Audiovisual oferecido pelo Ministério da Cultura em parceria com o CERBS. 17 alunos participam do curso que dará a eles noções de produção de vídeos independentes, edição e produção e imagens e filmes, sendo uma excelente oportunidade para os amantes da sétima arte e abrindo futuras portas para o mercado publicitário e televisivo. Parabéns aos inscritos e sucesso neste curso. — Luz, câmera, ação! (Marcio Reis)



Marcio Reis Concluído hoje o curso, todos os que deram inicio ao curso seguiram até o final. Sinal que foi bom, aliás, foi espetacular. Foi realizada na EE José Ribeiro da Silva, às 20 hs uma cerimonia de conclusão com exibição dos filmes produzidos pelos alunos. PARABÉNS a todos vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário