BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PATRIMÔNIO PÚBLICO



Posto de Saúde de Baldim
____________________________________________________
DOAÇÕES AO POSTO DE SAÚDE DE BALDIM

Anônimo  25/10/2012  20:18:00
Estou indignada ao saber que doações feitas para o posto de saúde estão sendo retiradas por terem perdido a política. Penso eu, que quando fazemos uma doação indiferente de quem ganha ou perde "é uma doação"!!!!!Que vergonha!!!!!!! Foram retiradas cadeiras de banho, cadeiras de rodas e até suporte de soro.E ainda estou sabendo vão retirar tudo foi doado do "Mater dey", vai sobrar somente funcionários e paredes. E agora pergunto onde estão os equipamentos antigos do posto? Penso que se foi doação , deve ter entrado no Patrimonio d posto, ou estou enganado? Por isso q nada aqui vai pra frente!!!!!

Ione Torres 26/10/2012  16:11:00
Oi Anônimo, sobre as doações do Hospital Mater Dei ao Posto de Saúde de Baldim, fui autorizada pelo Vereador Arnaldo Sabino para dar esclarecimentos sobre o assunto.O motivo da paralisação das doações não tem nada a ver com Política, ou o fato de Arnaldo Sabino não ter sido reeleito Vereador. Esta é uma decisão que partiu do Dr. José Salvador Silva, proprietário do Hospital Mater Dei, pois na verdade, as doações de material hospitalar usado é proibido, tudo que é descartado de hospitais deve ser queimado, até o lixo hospitalar é separado, recolhido e incinerado de maneira especial. Portanto, resta-nos agradecer ao Dr. Salvador e ao empenho do Vereador Arnaldo pela ajuda ao Posto de Saúde, ao Asilo e a Comunidade de Baldim, e respeitarmos esta decisão, pois há tantos anos estas doações tem sido feitas.
Sobre as cadeiras de rodas e banho, elas foram doadas pela DªAna Paula que decidiu levá-las para o Asilo, onde são mais necessárias, mas continuarão á disposição do Posto de Saúde. Espero ter contribuído para o esclarecimento do assunto, este é um direito da população reclamar e participar da manutenção do patrimônio público. Ione, editora do Blog.

Boa noite Ione, Realmente, conversando com minha irmã, decidimos que a cadeira de rodas e de banho são mais necessárias no Lar da Boa Esperança do que no Centro de Saúde. No momento, elas estão emprestadas a Amanda Carolaine Souza Perazoli, moradora de São Vicente, que recentemente sofreu um acidente. Assim que a Amanda se recuperar, as cadeiras irão ficar no Lar e estarão à disposição de qualquer pessoa que, por ventura necessitem delas. O colchão pneumático encontra-se em minha residência e também está à disposição para ser usado por pacientes que precisem ficar longo tempo acamados. O meu intuito é ajudar e dar um pouco de conforto a quem necessitar. Um abraço, Drª.Anna Paula T.C.Diniz em COMENTÁRIOS NO FACEBOOK.

Oi Anônimo, ainda sobre os boatos que estão circulando sobre as doações do Hospital Mater Dei ao Posto de Saúde de Baldim, as informações que me foram passadas nesta manhã, por telefone, pelo Vereador Arnaldo, já estão publicadas nesta postagem. Se as doações já feitas,  vão ser retiradas ou não, eu não tenho esta informação. Elas são, na sua maioria, lençóis e  camas hospitalares, que estão emprestadas nas residências do município, para pacientes que estão acamados por tempo indeterminado. O aparelho de Raio X, doado pelo Dr. José Salvador, foi encaminhado a outro município, por falta de estrutura física e de pessoal especializado para seu uso, após entendimento  numa reunião da Câmara. As informações sobre as cadeiras de rodas e banho foram confirmadas nesta postagem pela própria doadora, a Dª Ana Paula Diniz. Portanto, continuo acreditando que até mesmo os boatos, que podem ou não ter um fundo verdade, devem ser questionados e esclarecidos, mesmo através de comentários anônimos, que continuarão sendo publicados, desde que sejam de utilidade pública. Ione editora do Blog.

3 comentários:

  1. Muito agradecido, D Ione pelo esclarecimento, porém fiquei preocupado em saber q também seriam retiradas as doações que já foram feitas pelo Mater dey, não q seriam doadas outros equipamentos. Ainda bem q é só boato, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, ainda sobre os boatos que estão circulando sobre as doações do Hospital Mater Dei ao Posto de Saúde de Baldim, as informações que me foram passadas nesta manhã, por telefone, pelo Vereador Arnaldo, já estão publicadas nesta postagem. Se as doações já feitas, vão ser retiradas ou não, eu não tenho esta informação. Elas são, na sua maioria, lençóis e camas hospitalares, que estão emprestadas nas residências do município, para pacientes que estão acamados por tempo indeterminado. O aparelho de Raio X, doado pelo Dr. José Salvador, foi encaminhado a outro município, por falta de estrutura física e de pessoal especializado para seu uso, após entendimento numa reunião da Câmara. As informações sobre as cadeiras de rodas e banho foram confirmadas nesta postagem pela própria doadora, a Dª Ana Paula Diniz. Portanto, continuo acreditando que até mesmo os boatos, que podem ou não ter um fundo verdade, devem ser questionados e esclarecidos, mesmo através de comentários anônimos, que continuarão sendo publicados, desde que sejam de utilidade pública. Ione editora do Blog.

      Excluir
  2. Não é de se espantar.O Caráter dos nossos representantes eleitos no legislativo e executivo, muitas vezes são desmascarados quando perdem a eleição. Há sempre desculpas para todo pouco caso da população desguarnecida de cuidados na área da saúde dizendo por exemplo que o RX doado por José Salvador foi encaminhado a outro município por falta de pessoal especializado e outros. por que não ter qualificado e ampliado o espaço ao invés de deixar perder um bem doado que traria grandes benefícios a todos? E o restante do material doado também será retirado? Realmente, taí a gratidão pelos serviços prestados à população e a confiança concedida. Que Deus abençoe a grande generosidade dos que por motivos mesquinhos retiram o pouco que se tem doado, emprestado, como for... ao posto de saúde. Tomara que o exemplo de vocês jamais seja copiado por qualquer representante ou funcionários que perderem uma eleição, ou que seu partido perca...Que esse exemplo não influencie a ninguém, pois é sim, motivo de indignação. A população os agradece.

    ResponderExcluir