BALDIM.

BALDIM.

sábado, 20 de outubro de 2012

SOM AUTOMOTIVO NA PRAÇA



São Vicente
____________________________________________________
PROTESTO JOVEM
Eu discordo plenamente com esse anônimo que disse que SV parabeniza a PM , esse anônimo está parabenizando por si só , como essas pessoas que ficam reclamando de som na praça, morreram e esqueceram de cair, acham que todos tem que fazer o mesmo . Essas pessoas estão pensando só nelas e, provavelmente, não devem ter jovens em casa , eles talvez nunca foram jovens .Aqui em SV, durante a semana, pode andar pelado pelas ruas, a noite que não tem ninguém , é uma calmaria só , aí chega no final de semana não pode ter um som na praça ? Ahhh, me ajuda aí, né , deixa essa idiotice de lado , som automotivo tem e terá em qualquer lugar . Como que fica os jovens , as pessoas que gostam de sair a noite, tem que morrer mais cedo também ? Será que uma vez na semana incomoda tanto assim ? Pq geralmente o movimento maior é no sábado , e no domingo, o movimento termina mais cedo .Não seria melhor que os nossos jovens ficassem por aqui aos nossos olhos ? Proibindo tudo aqui eles irão pra onde tenha , e lugar não falta .
Com relação a PM , eles aqui estão preocupados com duas coisas só , som de carro e parar comércio mais cedo pra eles dormirem mais cedo , a PM aqui deve cansar de ficar sem fazer nada pois, como disse , durante a semana é uma calmaria só , ninguém não pode abrir o porta-malas de um veículo que eles já vem zangados , é a palavra é essa mesmo , porquê educação, passa longe com esses PM's, aqui não sabem o que é isso .Espero contar com o nosso novo prefeito que também é jovem , se não do jeito que está indo SV morre mesmo , ficando aqui só os velhos , ou será que eles não precisam de nós também . Publica meu comentário aí viu D'Ione , obrigado . E acredito que a senhora é uma pessoa atualizada também concorda comigo .João 16/10/2012  12:08:00

RESPOSTAS:
Questão de esclarecimentos. Quanto ao serviço da PM no município: não generalize pois há quem trabalhe corretamente e é muito bem educado. Não é visto em farras, nem em mesas de bares embriagado e não discrimina ninguém:se a aplicação da lei é necessária, esta é para todos(ricos... pobres... bonitos... feios...)Analise bem antes de criticar.Obrigada. em PROTESTO JOVEM - Eliana Teixeira - às 14:40

Cumpre-me aqui, esclarecer que quanto à PM do Município, as críticas não deveriam ser generalizadas pois temos PMs que trabalham honestamente, não discriminam ninguém, não persegue ninguém, não tem vícios e nem fica em mesas de bares bebendo porque preza por seu trabalho que é de proteger vocês. Ah! E também, em seus plantões fazem ronda por toda a noite. Dê nomes ao falar.Em toda regra existem exceções. Anônimo em PROTESTO JOVEM



Carro de Som Automotivo
______________________________________________________
RESPOSTA AO JOÃO
Oi João, publiquei seu comentário na página principal porque considero o assunto "SOM AUTOMOTIVO NA PRAÇA" de interesse de toda a Comunidade.O assunto já foi comentado neste Blog e infelizmente até hoje não houve solução que agradasse aos jovens e adultos. Concordo com você, que os Jovens precisam de diversão, e se a diversão da moda é o Som Automotivo, que incomoda as pessoas adultas, não podemos negar isso, temos que procurar uma solução que agrade aos dois lados.

 Como acontece em outras cidades, existe um espaço especial para os Jovens curtirem o Som Automotivo sem incomodar as pessoas que querem dormir. Trata-se de um espaço longe das residencias, ou seja, é impossível curtir um Som Automotivo na Praça Central de uma Comunidade. Os jovens precisam cobrar este espaço da Administração Pública, que deveria promover o Lazer para os Jovens e zelar pela Segurança das pessoas.

Assim como eu concordo com suas reclamações de falta de Lazer para os Jovens, concordo também com as respostas ao seu comentário, do Anônimo e da Eliana. A PMMG de Baldim tem feito um bom trabalho e deveria ser respeitada por isso, por estar representando o cumprimento da Lei da Ordem e do Silencio e cuidando da Segurança Pública.


Vocês, Jovens, deveriam se unir, procurar a Administração Pública, através da Câmara Municipal e reclamarem seus direitos de Lazer, um espaço adequado pra curtir o Som Automotivo, com Segurança. Enquanto isso, procurem cumprir seus deveres de cidadão, respeitem as autoridades constituídas e ajam como adultos, para serem respeitados como Jovens.

O Blog de Baldim está à disposição de vocês para divulgar suas ações e resolver este problema, pois como já declarei aqui, eu também curto um Som Automotivo, apesar da minha idade, mas só o faria com a Segurança que só a PMMG de Baldim pode nos dar e em local adequado para este tipo de evento.
Ione Torres 22/10/2012 16:28:00 - Ione, editora do Blog.

9 comentários:

  1. Cumpre-me aqui, esclarecer que quanto à PM do Município, as críticas não deveriam ser generalizadas pois temos PMs que trabalham honestamente, não discriminam ninguém, não persegue ninguém, não tem vícios e nem fica em mesas de bares bebendo porque preza por seu trabalho que é de proteger vocês. Ah! E também, em seus plantões fazem ronda por toda a noite. Dê nomes ao falar.Em toda regra existem excessões.

    ResponderExcluir
  2. Questão de esclarecimentos. Quanto ao serviço da PM no município: não generalize pois há quem trabalhe corretamente e é muito bem educado. Não é visto em farras, nem em mesas de bares embriagado e não discrimina ninguém:se a aplicação da lei é necessária, esta é para todos(ricos... pobres... bonitos... feios...)Analise bem antes de criticar.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, publiquei seu comentário na página principal porque considero o assunto "SOM AUTOMOTIVO NA PRAÇA DE SÃO VICENTE" de interesse de toda a Comunidade.O assunto já foi comentado neste Blog e infelizmente até hoje não houve solução que agradasse aos jovens e adultos. Concordo com você, que os Jovens precisam de diversão, e se a diversão da moda é o Som Automotivo, que incomoda as pessoas adultas, não podemos negar isso, temos que procurar uma solução que agrade aos dois lados. Como acontece em outras cidades, existe um espaço especial para os Jovens curtirem o Som Automotivo sem incomodar as pessoa que querem dormir. Trata-se de um espaço longe das residencias, ou seja, é impossível curtir um Som Automotivo na Praça Central de uma Comunidade.Os jovens precisam cobrar este espaço da Administração Pública, que deveria promover o Lazer para os Jovens e zelar pela Segurança das pessoas.
      Assim como eu concordo com suas reclamações de falta de Lazer para os Jovens, concordo também com as respostas ao seu comentário, do Anônimo e da Eliana, que a PM de Baldim tem feito um bom trabalho e que deveria ser respeitada por isso e por estar representando o cumprimento da Lei da Ordem e do Silencio e cuidando da Segurança Pública.
      Vocês, Jovens, deveriam se unir, procurar a Administração Pública através da Câmara Municipal,e reclamarem seus direitos de Lazer. Enquanto isso, procurem cumprir seus deveres de cidadão, respeitem as autoridades constituídas e ajam como adultos, para serem respeitados também.
      O Blog de Baldim está à disposição de vocês para divulgar suas ações e resolver este problema, pois como já declarei aqui, eu também curto um Som Automotivo, apesar da minha idade, mas só o faria com a Segurança que só a PM de Baldim pode nos dar e em local adequado.Ione, editora do Blog.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o João, com relação a falta de opção de lazer para nós jovens em São Vicente e região. E quanto ao desempenho a PMMG de Baldim, também concordo com ele não estou aqui julgando um policial individualmente mas sim, a forma como todo o grupo se apresenta para nós, infelizmente, são sim bastante deseducados em suas abordagens, na maioria das vezes desrespeitando o cidadão, e também concordo com fato de que a preocupação deles se baseia em reprimir à quem está "curtindo" o som automotivo, prova disto foi o lamentável ocorrido na festa de São Vicente, onde, haviam 3 viaturas na praça próxima ao trailer, afim de impedir o som, e quando aconteceram os tiros a PMMG demorou MUITO para aparecer, tanto para socorrer o ferido quanto para abordar o atirador, deixando em risco todos que ali se divertiam.

    ResponderExcluir
  4. Último comentário sobre esta questão: se para fazer abordagens a PM tiver que sentar os "bonitinhos que estão rezando" no colo, passar a mão na cabeça e falar: não faz isso não filhinho...Aff! diante de tanta eloquência eu me calo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana Teixeira , vc está misturando as coisas com relação à PM ,PM não tem que fazer isso que vc citou , cada caso é um caso e eles tem que estarem preparados para qualquer situação pois são treinados , até que se prove o contrário uma abordagem tem que ser feita ao cidadão com educação ,e isso não acontece , estão precisando fazer uma reciclagem em seus treinamentos , agora se vc concorda com essa falta de educação desses PM's talvez vc seja parente de algum , os mais novos então são os mais sem educação , colocam um óculos escuro e acham que estão com o Rei na barriga .O respeito tem que ser recíproco .

      Excluir
  5. Oi Eliana, por favor, não nos abandone,são tão raros os comentários coerentes e sensatos como os seus neste Blog... No início do Blog o pessoal fazia comentários, usando seus nomes,ficavam bem à vontade,era uma boa prosa, onde se falava sobre todos os assuntos. Em seguida, o Blog passou por uma fase, eu diria, polêmica, os comentários chegaram a níveis não aceitáveis e a nossa prosa mudou de rumo.Consegui recuperar minha credibilidade, aos poucos as pessoas do bem estão voltando, mais confiantes, fazendo comentários.Gostaria que você continuasse conosco, acredito que vamos conseguir as mudanças que pretendemos para os problemas sociais da nossa comunidade. Sabemos que o Som Automotivo é um problemão a ser resolvido e temos que dar um passo de cada vez. Até que consigam um espaço adequado, os jovens deverão aprender a se comportar como adultos, se querem ser respeitados também.Pra começar, podemos solicitar uma reunião no CONSEP e na Câmara Municipal para tratar do assunto com a presença dos jovens, principalmente.Pior do que tá, não pode ficar, posso contar com vc? Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  6. D. Ione, seu blog é um canal informativo que muito tem contribuído para esclarecimentos à população, bem como entretenimento e cultura.Isso é inquestionável e continuarei sendo assídua. Porém, a respeito destas questões referentes à segurança em Baldim, é lamentável perceber que tentam denegrir o trabalho da corporação. Todos sabem que sou esposa de policial e quão extenuante e triste é a minha preocupação todos os dias que ele sai a trabalhar correndo riscos pela segurança destes mesmos jovens que os desprezam. Para eles criticarem, primeiro trilhem os caminhos que eles percorreram e percorrem,vivam a vida que eles vivem sintam na pele o que eles sentem enfrentando bandidos e ainda tendo que aturar a ingratidão e o desrespeito de muitos.É muito fácil cruzar os braços e atacar verbalmente. Porque não ajudam, dando educação, estrutura e bons exemplos aos que deles são dependentes.Por que não levam os seus às igrejas para procurarem Deus, pois assim sendo não precisaria terem de ser abordados por PM. Ele e eu nos sentimos orgulhosos pela profissão valorosa que escolheu e dos cidadãos a única coisa que pedem é respeito.Nunca me envolvi em questões sobre o trabalho de meu marido, mas o cristão não se conforma com injustiças. Lamentável... Fica registrado aqui meu desabafo. Eliana

    ResponderExcluir
  7. Moro em Avencas-Marília no interior de São Paulo,onde temos anualmente a tradicional FESTA DA MELANCIA,e parabenizo este blog e também as pessoas pela interação que vocês tem.Também tenho um blog que é ate bem acessado mas os moradores não tem a sinceridade e coragem de expor seus problemas e lutar por seus ideais,o que é lamentável,Também temos o mesmo problema com som na praça aos finais de semana,mas como não tem polícia na comunidade os incomodados ligam em Marília e chamam a viatura.Para quem quiser conhecer o Blog (AVENCAS J.R) www.avencas.com.br visitem,e vamos trocar informações e experiências...

    ResponderExcluir