BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GRUPO ACOPLATION EM BALDIM



Grupo Acoplation de Baldim
___________________________________________________
GRUPO ACOPLATION EM BALDIM
Baldim é um município de Minas Gerais que está a aproximadamente 100 km de Belo Horizonte e possui cerca de 7 mil habitantes. A produção de diversos doces saborosos é um dos destaques da cidade. O município também é conhecido por sediar a matriz do Grupo Acoplation. A Aicom Indústria e a Acoplation Andaimes dividem um parque industrial de 30 mil m²“Buscamos um diferencial que seja percebido pelo mercado. E isso envolve qualidade, mão de obra profissional, organização e compromisso”, destacou Paulo Abreu, Gerente Geral da Aicom e ex-gerente geral da Andaimes.

Hoje, além do plano de empregar 400 dos 7.895 moradores da cidade, a Acoplation emplaca 250 veículos no município, com impacto positivo na arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O número de empregos gerados para os moradores de Baldim é uma das vantagens da presença do grupo na cidade.


 Em relação ao ano passado, o crescimento do número de vagas foi em média de 18% na Andaimes e 236% na Aicom.“Esses resultados são de grande importância econômica para Baldim, porque melhora o poder aquisitivo da população. Circulando mais dinheiro a cidade cresce, o comércio cresce e a qualificação profissional também”, ressaltou Paulo Abreu.  Atualmente, o Grupo Acoplation possui 154 funcionários em Baldim, sendo que 38 são colaboradores da Andaimes e 116 trabalham na Aicom.


O Operador de Empilhadeira, Carlos Soares, trabalha na Acoplation Andaimes há quatro anos e destacou que é satisfatório fazer parte do sucesso da empresa. Para André Luiz da Silva que, há três anos, trabalha na produção na linha de solda da Aicom, a fábrica evoluiu muito. “Nesse tempo de trabalho, tive o incentivo da empresa, fiz curso e aperfeiçoei o meu trabalho”, contou André. Ane Ribeiro, 36 anos, é moradora de Baldim e ressalta que a fábrica melhorou o município em todos os sentidos. “A empresa valoriza os funcionários e gera renda para cidade. Além de apoiar os eventos realizados no município”, revelou Ane.


A escolha do Grupo Acoplation pela cidade de Baldim justifica-se pelo fato de o seu Diretor-Presidente, ser natural do município. Há 15 anos, o desenvolvimento econômico da cidade estava comprometido, o que foi agravado pelo encerramento das operações de uma grande empresa, a Cedro e Cachoeira, na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário