BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK



Zito, ex-Diretor da Escola Estadual de São Vicente
___________________________________________________
ESCOLHA SEU CANDIDATO
BOA NOITE, AMIGOS DO FACE, HOJE DEPOIS DE TODO O PROCESSO ELEITORAL, VENHO AQUI, PARA RELATAR, DESCREVER E PRINCIPALMENTE AGRADECER A ATENÇÃO DE MUITOS DE VOCÊS. NO DIA 24 DE SETEMBRO EU POSTEI, NO GRUPO "TUDO QUE ROLA EM BALDIM" UM TEXTO QUE ERA UMA RESPOSTA A UM PROBLEMA DAS GRANDES CIDADES QUE ENVOLVIA A CIDADE DE BALDIM E SARZEDO, QUE AS MESMAS TINHAM O MESMO TEMPO DE EMANCIPAÇÃO. ESTE TEXTO FOI PUBLICADO PELO ESTADO DE MINAS E NOSSA BALDINENSE Izinha Souza, FOI QUEM POSTOU. EU HUMILDEMENTE DECLAREI:
  Sinceramente, quando Baldim sumir do mapa com certeza apontarão os políticos, eu aponto o povo, pois é o povo que vota, que briga e vota como seus avós. Partido A e B, 25 ou 15, é uma panelinha que da nojo, é de uma hipocrisia que me remete a uma coceira. mas o que mais me enoja é ver que o povo reclama, reclama, reclama... quebra carro, ataca o vizinho, e por vezes até os amigos, em defesa de uma merda, digo MERDA em maiúsculo, porque política e políticos não passa disso, bosta fedida, O QUE ME FAZ RIR É QUE DE 4 EM 4 ANOS TEMOS O PODER DA MUDANÇA... E SÓ VEMOS A CRÍTICAS, QUE PARTIDO TAL FEZ ISSO, E QUE NO TEMPO DE FULANO ERA ASSIM, POIS BEM... O QUE CABE A CADA UM DE NÓS TENTARMOS FAZER A DIFERENÇA.
 BALDIM me remete a Brasil, ao Lula nosso ex presidente... por vezes foi criticado, foi como escrever... é simples olhe para o Brasil de hj para o Brasil de anos atras. A mudança só aconteceu quando o povo cansou, então gente facebooqueiros, parem de falar, lastimar e balança a bandeira da ficha limpa, do passado honesto, do passado de quem passou váaaaaaaarias vezes pela prefeitura e o que ele fez, digo, o que eles fizeram. Um candidato já foi 5 vezes prefeito, e o que ele fez, e o outro prova viva de que não da valor ao povo, só vai na cidade na época da eleição, e por ai vai ... né se eu for descrever o que foi feito desde a época em que emanciparam Baldim, sinceramente, só vou contar causos.
 ESCOLHA SEU CANDIDATO, COM PASSADO LIMPO E HONESTO...VOCÊ CONHECE ALGUM ASSIM...VOTE NELE ELE EXISTE É INTEGRO, SIMPLES E FILHO DA TERRA, NÃO FAZ PARTE DA PANELINHA, TALVEZ POR ISSO NÃO VENÇA, NÃO TEM RRAAAAABO PRESO COM  NINGUÉM, MAS ENFIM, PARE DE RECLAMAR E PENSE, MAS PENSE MUITO PRA NÃO CALAR-SE DIANTE DE SEUS PRÓPRIOS ATOS.
TENHO DITO. APÓS ESTE TEXTO, VÁRIOS COMENTARAM E MUITOS CURTIRAM. APÓS O TÉRMINO DA CONTAGEM DOS VOTOS, EM QUE FOI DECLARADA A VITÓRIA DE João Antônio Antônio "ZITO". Fulvia Cavalcante, 8 de Outubro às 20:46  (transferido do Facebook para o Blog com autorização de Fulvia Cavalcante)  


Zito, Prefeito eleito e amigos
_______________________________________
PARABÉNS E AGRADECIMENTOS
Eu Fulvia Cavalcante, venho agradecer a quem leu, a quem curtiu, a quem comentou, meus dizeres, ou melhor, meu desabafo. Agradeço em nome de muitos que amam essa terra. Seja de Baldim, seja de São Vicente, seja de Mucambo, Botafogo...o que importa, é que o povo, a nossa humilde comunidade, tirou a venda dos olhos, e hoje faz jus ao direito de todo cidadão, O VOTO. É ele que determina o futuro, de seus filhos e netos, sua descendência. Hoje, venho na verdade, Parabenizar e Desejar, acima de tudo, muita sorte ao nosso Prefeito João Antônio "Zito", sucesso nesta nova jornada, que será árdua, cheia de comentários maliciosos (isso você tira de letra rs), comparações por todos os lados, você cometerá erros, pois é humano. Haverá momentos em que ficará com os nervos aos extremos porque você é perfeccionista (isso é um fato). Mas a verdade é que se você chegou até aqui, é porque é capaz e essa capacidade você mostrou em tudo que coloca a mão (vira ouro). E é nessa capacidade que o povo aposta, o povo a nossa humilde sociedade acredita. Tenha fé, e dará tudo certo, e te peço, não faça seu governo para quatro anos, vislumbre oito, porque não? Porque para tirar o atraso de trinta e seis anos, será necessário muito trabalho, empenho e união.
E ISSO VOCÊS SÃO VICENTINOS FAZEM MUITO BEM. ABRAÇOS E FELICIDADES.HUMILDEMENTE. AMANTE DE BALDIM, Fúlvia Cavalcante, Texto para Ana Cristina, Felipe Figueiredo Reis, Juliana Barbosa, Juliana Zamboni, Katiane Costa Azevedo, Joaquim Rosa, Priscila Bastos, e todos que curtiram os outros posts. Meu muito Obrigada. (transferido do Facebook para o Blog com autorização de Fulvia Cavalcante)



Anônimo 19/10/2012  08:55:00
Fulvia,é muito triste que o prefeito eleito, que é uma pessoa inteligente, querida por todos, além de ser um conceituado educador, fique sabendo que temos, no município, alguém que pense como você. Estude, leia e pesquise, antes de "rotular" os administradores que passaram pela Prefeitura de Baldim (é claro que todos fizeram coisas importantes para a cidade, embora você as desconheça), caso contrário, o nosso futuro prefeito, seguindo as suas informações de que "só podem ser contados causos sobre os mesmos", terá que reconstruir: rede de água, rede de esgoto, fazer rede de energia elétrica, construir escolas, estradas, incluindo pontes, abrir ruas e calçá-las, construir postos de saúde, instalar telefones, etc.... Perderá muito tempo com tudo isto, muitos anos, com certeza. Faz muito bem para o ser humano, a leitura e o estudo, pois abrem a sua mente, para que possa enxergar claramente o mundo, como ele realmente é. Felicidades!



Fulvia Cavalcante 22/10/2012  10:58:00
RESPOSTA DA FULVIA CAVALCANTE:
Sugiro que leia o texto em que foi citado no grupo do Facebook, TUDO QUE ROLA EM BALDIM. Minha manifestação foi relatada através de uma comparação entre duas cidades que tem a mesma idade. Em que uma desenvolveu a olhos vistos, já a outra regrediu.
Imagino que você esteja satisfeito com estas realizações que é de obrigação do gestor. "terá que reconstruir: rede de água, rede de esgoto, fazer rede de energia elétrica, construir escolas, estradas, incluindo pontes, abrir ruas e calçá-las, construir postos de saúde, instalar telefones, etc... 
Percebo que você acha muito o que foi feito nos últimos 36 anos. QUE BOM!!!! Que pelo menos alguém esteja feliz com migalhas. CREIO QUE VOCÊ SEJA DA ERA DO PÃO E CIRCO.








11 comentários:

  1. Fulvia,é muito triste que o prefeito eleito, que é uma pessoa inteligente, querida por todos, além de ser um conceituado educador, fique sabendo que temos, no município, alguém que pense como você. Estude, leia e pesquise, antes de "rotular" os administradores que passaram pela Prefeitura de Baldim (é claro que todos fizeram coisas importantes para a cidade, embora você as desconheça), caso contrário, o nosso futuro prefeito, seguindo as suas informações de que "só podem ser contados causos sobre os mesmos", terá que reconstruir: rede de água, rede de esgoto, fazer rede de energia elétrica, construir escolas, estradas, incluindo pontes, abrir ruas e calçá-las, construir postos de saúde, instalar telefones, etc.... Perderá muito tempo com tudo isto, muitos anos, com certeza. Faz muito bem para o ser humano, a leitura e o estudo, pois abrem a sua mente, para que possa enxergar claramente o mundo, como ele realmente é. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA DA FULVIA CAVALCANTE:
      Sugiro que leia o texto em que foi citado no grupo do Facebook, TUDO QUE ROLA EM BALDIM. Minha manifestação foi relatada através de uma comparação entre duas cidades que tem a mesma idade. Em que uma desenvolveu a olhos vistos, já a outra regrediu.
      Imagino que você esteja satisfeito com estas realizações que é de obrigação do gestor. "terá que reconstruir: rede de água, rede de esgoto, fazer rede de energia elétrica, construir escolas, estradas, incluindo pontes, abrir ruas e calçá-las, construir postos de saúde, instalar telefones, etc...
      Percebo que você acha muito o que foi feito nos últimos 36 anos. QUE BOM!!!! Que pelo menos alguém esteja feliz com migalhas. CREIO QUE VOCÊ SEJA DA ERA DO PÃO E CIRCO.

      Excluir
  2. Nós eleitores do PT em Baldim, ficamos felizes com o resultados das eleições,porque queríamos caras novas na Prefeitura, mas infelizmente já estamos nos decepcionando com boatos de nomes que assumirão as secretarias junto com o Prefeito Eleito, pois os nomes dados são todos DO PMDB doentes, inclusive parentes de candidatos a cargos do lado do PMDB. Queremos mudança, chega de PMDB na Prefeitura. Será que o Prefeito atual não tem niguem de competencia do PT para assumir os cargos de confinça?

    ResponderExcluir
  3. É, realmente queremos mudança ou então: VIVA O SEMPRE! E na próxima eleição não votarei em mais niguém.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo,
    desculpe, mas não estou respondendo pelo Prefeito eleito, apenas não resisti a tentação de lhe dizer que eu também sou eleitora do PT, e que foi justamente o critério que ele usou pra formar seu secretariado, que me levou a acreditar que ele é o cara que fará as mudanças.

    A mudança proposta por ele é governar com competência e democracia, sem partidarismos, sem nepotismos, sem favoritismos, sem preconceitos. Os governantes anteriores a ele sempre fizeram e fazem tudo isso ao contrário, há tantas gerações e o resultado é essa "politicagem" de dois lados que está aí.

    Acredito que ainda é cedo pra se decepcionar com o que você mesmo chama de "boatos", aguarde mais um pouco, acompanhe de perto, faça suas críticas construtivas, mas dê a ele mais um voto, o da confiança, pois ele já o fez por merecer quando foi eleito pelo povo.

    Estamos ansiosos por mudanças na Política, mas elas não virão só com caras novas na Prefeitura. O que não quer dizer que o PT não tenha ninguém competente para isso, ou que só o PT deveria ocupar todos os cargos, será uma escolha por méritos.

    Um Prefeito não governa sozinho, ele precisa de acessores da confiança dele, que buscam os mesmos resultados, portanto cada um terá que fazer sua parte para que tudo aconteça. As mudanças não vão cair do céu, elas vão ser resultado de um trabalho com muita competência e dedicação.

    Obrigada por participar deste Blog, e mais um vez, desculpe a intromissão no assunto.Ione Torres

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a opinião do anônimo sobre caras novas.Por que tem que ser sempre as mesmas pessoas? As mesmas famílias? Assim não dá!Mudança é mudança! Foi para isso que votamos. Para mudar. Um prefeito não governa sozinho,isso nós sabemos.Porque tem vezes que ele deixa a prefeitura na mão de algumas familias e vai embora,voltando só quando lhe convêm.Sei até que a sra não vai publicar isso, mas fica o meu desabafo!

    ResponderExcluir
  6. Tomara que nosso futuro prefeito governe com honestidade e sabedoria.
    O povo mostrou que queria mudança e espera não ser descepcionado mais uma vez.Agora é torcer para que não se forme um nova "panelinha",
    pois já tem muito gavião de olho na presa!

    ResponderExcluir
  7. Quero acreditar que a farra dos funcionários fantasmas acabarão também , corre um boato aqui em SV , o que tem de pessoas aqui que recebem da prefeitura sem trabalhar , é impressionante como que pode uma coisa dessa , são pessoas que estão mamando mas mamando mesmo , eu estou impressionado com as pessoas que estão sendo citadas , desse jeito compram carro novo , moto nova ,reforma casa , assim é bom demais, se aqui tem esse tanto de pessoas , imagino em Baldim , deve de ter o dobro e mais um pouco .Eu me pergunto ,o que fazem esses vereadores ?Se não me engano essa é uma tarefa deles ,fiscalizar como está sendo gasto o dinheiro público , ou será que eles ganham um por fora também pra fazer vista grossa ,ou seja fingir que não sabem de nada . Outra coisa que eu não concordo também é com o vereador que foi reeleito ter um cargo de motorista também , o pior é que ele só tem o cargo , tem o salário como motorista mas não trabalha , assim é bom demais , dois salários . Espero que em 2013 essas farras todas acabem .

    Venho como anônimo não por covardia , mas porque não tenho como provar dos boatos citados , mas acredito em todos . Como já dizia um velho ditado , " ONDE HÁ FUMAÇA TEM FOGO " .

    ResponderExcluir
  8. Estou indignada ao saber que doações feitas para o posto de saúde estão sendo retiradas por terem perdido a política. Penso eu, que quando fazemos uma doação indiferente de quem ganha ou perde "é uma doação"!!!!!Que vergonha!!!!!!! Foram retiradas cadeiras de banho, cadeiras de rodas e até suporte de soro.E ainda estou sabendo vão retirar tudo foi doado do "Mater dey", vai sobrar somente funcionários e paredes. E agora pergunto onde estão os equipamentos antigos do posto? Penso que se foi doação , deve ter entrado no Patrimonio d posto, ou estou enganado? Por isso q nada aqui vai pra frente!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anônimo, sobre as doações do Hospital Mater Dei ao Posto de Saúde de Baldim, fui autorizada pelo Vereador Arnaldo Sabino para dar esclarecimentos sobre o assunto.O motivo da paralisação das doações não tem nada a ver com Política, ou o fato de seu irmão, Arnaldo Sabino não ter sido reeleito Vereador.Esta é uma decisão que partiu do Dr. José Salvador Silva, proprietário do Hospital Mater Dei, pois na verdade, as doações de material hospitalar usado é proibido, tudo que é descartado de hospitais deve ser queimado, até o lixo hospitalar é separado, recolhido e incinerado de maneira especial.Portanto, resta-nos agradecer ao Dr. Salvador e ao empenho do Vereador Arnaldo pela ajuda ao Posto de Saúde, ao Asilo e a Comunidade de Baldim, e respeitarmos esta decisão, pois há tantos anos estas doações tem sido feitas.

    Sobre as cadeiras de rodas e banho, elas foram doadas pela DªAna Paula que decidiu levá-las para o Asilo, onde são mais necessárias, mas continuarão á disposição do Posto de Saúde. Espero ter contribuído para o esclarecimento do assunto, este é um direito da população reclamar e participar da manutenção do patrimônio público. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ione,
      Realmente,conversando com minha irmâ,decidimos que a cadeira de rodas e de banho são mais necessárias no Lar da Boa Esperança do que no Centro de Saúde.No momento, elas estão emprestadas a Amanda Carolaine Souza Perazoli,moradora de São Vicente, que recentemente sofreu um acidente.Assim que a Amanda recuperar, as cadeiras irão ficar no Lar e estarão à disposição de qualquer pessoa que,por ventura necessitem delas.O colchão pneumático encontra-se em minha residência e também está à disposição para ser usado por pacientes que precisem ficar longo tempo acamados.O meu intuito é ajudar e dar um pouco de conforto a quem necessitar.Um abraço,
      Drª.Anna Paula T.C.Diniz

      Excluir