BALDIM.

BALDIM.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

DICAS DE SEGURANÇA PÚBLICA


Palanque de Sete de setembro de 2011
_________________________________________________
 Tenente Marcos Feb 10, 2012 11:31 AM
Boa tarde, pessoal!
Sou o Tenente Marcos!
Gostaria de ter a liberdade de aproveitar este espaço para comentar sobre segurança pública em Baldim.
É sabido que existem pessoas mal intencionadas, procurando tirar proveito à custa do prejuízo do outro, valendo-se da simplicidade do outro.
Recentemente, recebi em meu gabinete, um cidadão baldinense idoso, que me relatou uma questão preocupante. Ele disse ter recebido em sua casa a visita de uma mulher que se passou por vendedora de um aparelho ortopédico. Ela lhe mostrou o produto, permitiu que ele o experimentasse e depois prencheu alguns papeis e deu a ele para assinar. Ele assinou o papel, como se estivesse comprando o produto, mas a mulher não deixou o aparelho. Levou apenas o papel assinado com os dados dele.
O senhor disse, então, que a mesma mulher havia passado na casa de seus vizinhos, mas eles não quizeram experimentar o aparelho, nem assinaram o tal papel.
Ficou subentendido que pode trata-se de um golpe.
DICAS:
1. Cuidado com seus documentos pessoais (não deixe que pessoas desconhecidas se apoderem deles);
2. Cuidado com pessoas que se passam por vendedores de porta em porta;
3. Ao receber ligações ou mensagens telefônicas dizendo que você foi sorteado, ou qualquer solicitação de recarga de celular, CUIDADO! Pode tratar-se de golpe por telefone.
4. Se, por ventura, receber alguma ligação telefônica dizendo que seu filho foi sequestrado e que é para você colocar crédito em celular ou depositar dinheiro em conta, CUIDADO! Acione, IMEDIATAMENTE, a Polícia, também pode tratar-se de outro tipo de golpe.
Estas dicas precisam ser difundidas na comunidade, pois os bandidos tentam de qualquer forma, iludir as vítimas.
Estamos à disposição e concitamos a comunidade a participar sempre do trabalho da PM. Grato! Tenente Marcos - Comandante do 5º Pelotão.

SEGURANÇA PÚBLICA - 
Desde junho/2011, Baldim conta com consistentes melhorias na área de Segurança Pública com a presença, no município do 5º pelotão da Polícia Militar, sob o comando do Tenente PM Antonio Marcos B. dos Santos. O Pelotão da PM traz para o município de Baldim, 3 viaturas PM, 1 motocicleta, a reforma do quartel e um efetivo policial suficiente para o atendimento, com policiais militares qualificados e comprometidos com a promoção da paz social. O 5º Pelotão da PM conta com o apoio do Executivo e do Legislativo Municipal, do Comando do 25º BPM e solicita da Comunidade maior participação na busca de soluções para os problemas de Segurança Pública: - participação da população nas reuniões comunitárias, do  (Conselho CoCONSEPmunitário de Segurança Pública) - não aceitar ocorrências ilícitas denunciando ações ilegais, com: uso e tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, ocultar infratores procurados. - usar o sistema de denuncia anônima (181) não precisa se identificar. Contribua para a manutenção da paz social. (do Informativo Interação, das Paróquias São Bernardo e São Vicente ) Antonio Marcos B. dos Santos – Tenente PMComandante do 5º Pelotão – Baldim




Nenhum comentário:

Postar um comentário