BALDIM.

BALDIM.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DO PREFEITO IVAN DINIZ

ENTREVISTA DO PREFEITO IVAN DINIZ
O Prefeito Ivan Diniz respondeu a várias perguntas feitas pela revista "Baldim Notícias".
Sobre os planos para 2012: há várias obras com recursos financeiros já aprovados para: a construção da Capela Velório, a conclusão da construção da Unidade Básica de Saúde de Mucambo, o início das reformas das Unidades de Saúde de Vargem Grande e Vila Amanda, a construção do Posto de Saúde de Botafogo, o calçamento da rua principal de Botafogo e Cuia e em São Vicente será construída a Quadra Poliesportiva Coberta. 
Sobre a reorganização financeira do município para melhorar o uso dos recursos: a Secretaria de Administração e Finanças vem modernizando o sistema, com pagamento de tributos via banco, treinamento de servidores para trabalhar de forma integrada com os órgãos estaduais e federais, telefones corporativos nas ambulâncias, compras, com recursos próprios, de: 2 ônibus, 1 caminhão, 1 patrol, 1 retroescavadeira, financiados em 60 meses, junto ao BDMG. Foi implantado um Plano de Cargos e Salários resultando um aumento médio de 25% no salário dos servidores em todas as áreas.
Sobre os 3 primeiros anos de sua administração: foram anos de escassez de recursos, mas realizamos na área da Saúde a construção da Farmácia de Minas, do CRAS - Centro de Referencia de Assistencia Social, calçamento de ruas de toda a comunidade e reforma de todas as escolas do município.
Sobre novos investimentos e empregos para a cidade: em 2009, doamos um terreno de 20 mil metros quadrados para as empresas Acoplation e Aicon, além de incentivos fiscais, gerando 180 empregos diretos e 100 indiretos. Fizemos a doação de um terreno para instalação de um galpão para uma empresa metalúrgica, em São Vicente. Estamos negociando um complexo de 4 empresas dos setores de carga, guindastes e containners, com investimentos de 10 milhões de reais, cerca de 70 empregos diretos e indiretos. O projeto de lei para a doação de um terreno de 74 mil metros quadrados está na Câmara Municipal para ser votado. Para as fábricas de doces estamos incentivando a vinda de compradores da produção de Baldim e para a produção de frangos estamos melhorando as estradas e e fazendo terraplanagem para novos galpões. 
Sobre o que tem feito para os Produtores Rurais: estamos investindo na melhoria das estradas para escoamento da produção de hortis, a implantação de um banco de semem de bovinos que será repassado aos produtores para inseminação de de matrizes e melhoria dos rebanhos.
Sobre o pagamento de salários de seus 360 funcionários: os salários estão em dia, valorizando todos os servidores e aproveito para agradecer a dedicação e todo o empenho deles.
Sobre a participação do Vice Prefeito Dr. Luis Neiva na Administração: o Dr.Luis é um parceiro
extremamente inteligente e com ideias renovadoras. Tivemos algumas divergências de ações isoladas, mas para o bem do município, ele sempre colabora na Administração. Aproveito a oportunidade para corrigir uma informação, quando eu disse que ele gastou 30% do Orçamento Municipal de 2009/2010, frente à Secretaria de Saúde, na realidade foram 17%, dentro da normalidade. Nos 30 dias que ele assumiu a Prefeitura, em 2009, como Prefeito, ele agiu com lisura e não deixou dívidas. Estamos juntos, agradeço o apoio, a amizade e o companheirismo do Dr. Luis. Muito obrigado.  (transcrito, na íntegra, da revista "Baldim Noticias")Ione, editora do Blog.
 
(clique na figura para ampliar)


5 comentários:

  1. Como cidadão, tenho vergonha quando vejo esse quadro de recursos, com valores exorbitantes e obras "mentirosas". Melhoria das vias, reforma de escola, vamos ver a porcentagem que efetivamente vai para as obras. Jovens unidos por uma política renovada!

    ResponderExcluir
  2. Ei pessoal nao vamos usar esse blog que um doce, assim como a Cidade do Doce Baldim para fazer campanha politica.Cobrar sim e' dever de todo cidadao, mas usar este espaco para "babar o ovo" deste ou daquele politico nao e' legal.

    ResponderExcluir
  3. SENHORITA MARTINHA. AO MEU VER , NINGUÉM AQUI ESTA FAZENDO CAMPANHA POLITICA E MUITO MENOS "BABANDO OVO" DE POLITICO ALGUM. ESSE BLOG TEM MODERADOR E EM MOMENTO ALGUM O MESMO PERMITIRIA ISSO POR SABER QUE A LEI ELEITORAL NÃO PERMITE. POLITICA QUEM TA FAZENDO É VOCÊ , TENTANDO INIBIR A OPINIÃO DA POPULAÇÃO SOBRE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. EM NENHUM MOMENTO SE SITA NOME E NEM SE FALA MENTIRAS A RESPEITO DA CIDADE E REGIÃO DE BALDIM.E SE EXIGIDO A PREFEITURA NÃO FAZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTAS E COMPROVAR TODOS ESSES VALORES. FATO#

    ResponderExcluir
  4. NINGUEM AQUI ESTA FAZENDO POLITICA, A POLITICA JÁ EXISTE ANTES DE CRISTO , ENTÃO NÃO NECESSITA DE SER FEITA. O QUE TODOS QUEREM É O BEM COMUM DE BALDIM. E SE NECESSÁRIO FOR A POPULAÇÃO TEM DIREITO GARANTIDO A SE MANIFESTA E EXIGIR PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TODOS VALORES GASTOS E GANHOS DA PREFEITURA. INTENDAM A PREFEITURA NÃO É DE UM OU OUTRO PARTIDO. A PREFEITURA É DE TODOS MUNÍCIPES. O NOME JA DIZ " PREFEITURA MUNICIPAL DE BALDIM "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Irio nao ter respondido antes. Estava em Boston (MA) e nao loguei. Nao entendi sua colocacao, pois acho que estamos falando a mesma lingua. Eu disse que cobrar e dever de todo cidadao e voce fala em prestacao de contas. Concordo. O que me indignou foi o episodio com Pe Gislei. Espero que agora voce entenda minha colocacao. Um grande abraco - Martinha

      Excluir