O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DO PREFEITO IVAN DINIZ

ENTREVISTA DO PREFEITO IVAN DINIZ
O Prefeito Ivan Diniz respondeu a várias perguntas feitas pela revista "Baldim Notícias".
Sobre os planos para 2012: há várias obras com recursos financeiros já aprovados para: a construção da Capela Velório, a conclusão da construção da Unidade Básica de Saúde de Mucambo, o início das reformas das Unidades de Saúde de Vargem Grande e Vila Amanda, a construção do Posto de Saúde de Botafogo, o calçamento da rua principal de Botafogo e Cuia e em São Vicente será construída a Quadra Poliesportiva Coberta. 
Sobre a reorganização financeira do município para melhorar o uso dos recursos: a Secretaria de Administração e Finanças vem modernizando o sistema, com pagamento de tributos via banco, treinamento de servidores para trabalhar de forma integrada com os órgãos estaduais e federais, telefones corporativos nas ambulâncias, compras, com recursos próprios, de: 2 ônibus, 1 caminhão, 1 patrol, 1 retroescavadeira, financiados em 60 meses, junto ao BDMG. Foi implantado um Plano de Cargos e Salários resultando um aumento médio de 25% no salário dos servidores em todas as áreas.
Sobre os 3 primeiros anos de sua administração: foram anos de escassez de recursos, mas realizamos na área da Saúde a construção da Farmácia de Minas, do CRAS - Centro de Referencia de Assistencia Social, calçamento de ruas de toda a comunidade e reforma de todas as escolas do município.
Sobre novos investimentos e empregos para a cidade: em 2009, doamos um terreno de 20 mil metros quadrados para as empresas Acoplation e Aicon, além de incentivos fiscais, gerando 180 empregos diretos e 100 indiretos. Fizemos a doação de um terreno para instalação de um galpão para uma empresa metalúrgica, em São Vicente. Estamos negociando um complexo de 4 empresas dos setores de carga, guindastes e containners, com investimentos de 10 milhões de reais, cerca de 70 empregos diretos e indiretos. O projeto de lei para a doação de um terreno de 74 mil metros quadrados está na Câmara Municipal para ser votado. Para as fábricas de doces estamos incentivando a vinda de compradores da produção de Baldim e para a produção de frangos estamos melhorando as estradas e e fazendo terraplanagem para novos galpões. 
Sobre o que tem feito para os Produtores Rurais: estamos investindo na melhoria das estradas para escoamento da produção de hortis, a implantação de um banco de semem de bovinos que será repassado aos produtores para inseminação de de matrizes e melhoria dos rebanhos.
Sobre o pagamento de salários de seus 360 funcionários: os salários estão em dia, valorizando todos os servidores e aproveito para agradecer a dedicação e todo o empenho deles.
Sobre a participação do Vice Prefeito Dr. Luis Neiva na Administração: o Dr.Luis é um parceiro
extremamente inteligente e com ideias renovadoras. Tivemos algumas divergências de ações isoladas, mas para o bem do município, ele sempre colabora na Administração. Aproveito a oportunidade para corrigir uma informação, quando eu disse que ele gastou 30% do Orçamento Municipal de 2009/2010, frente à Secretaria de Saúde, na realidade foram 17%, dentro da normalidade. Nos 30 dias que ele assumiu a Prefeitura, em 2009, como Prefeito, ele agiu com lisura e não deixou dívidas. Estamos juntos, agradeço o apoio, a amizade e o companheirismo do Dr. Luis. Muito obrigado.  (transcrito, na íntegra, da revista "Baldim Noticias")Ione, editora do Blog.
 
(clique na figura para ampliar)


Ocorreu um erro neste gadget