BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ESCOLA MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE

Educação: Escola Municipal de Vargem Grande totalmente remodelada

por Prefeitura
25/02/2012 11:43
.
Vista da fachada da escola
____________________________
A comunidade de Vargem Grande, distante a 25 km da sede do município e que tem como principal fonte geradora de sua economia de subsistência o hortifrutigranjeiro. Muitas são as característica únicas daquela comunidade, foi a 1ª comunidade rural a exigir em 1986 transporte escolar para seus alunos (tendo seu pedido prontamente atendido), administra a gestão do fornecimento de água através de seu Conselho Comunitário e que tem uma sede ativa e uma diretoria atuante.por enquanto, é a única comunidade que tem uma biblioteca pública (o que é incomum, pois até então era privilegio apenas das sedes dos município brasileiros) e outras mais.
.
Castanheira contribui com sombra
____________________________
Agora Vargem Grande tem a reforma e ampliação de sua escola totalmente concluída, contando com 3 banheiros com acessibilidade, cozinha ampla, dispensa, refeitório coberto e muitoamplo, mais 3 salas de aula e sala de direção e sala de biblioteca e informática além de um pátio totalmente cimentado e livre de degraus facilitando o acesso de todos.
.
Corredores da escola
____________________________
Para contribuir com o bom trabalho dos professores, a SME disponibiliza merenda rica e balanceada, mobiliário novo, kit de informática com 5 computadores e impressora laser, recursos para que a própria Escola administre conforme suas necessidades via PDDE e repasse direto na conta da Escola anualmente,  além de oferecer cursos periódicos aos profissionais da educação e um piso salarial satisfatório e por fim uma transporte escolar de qualidade.
.
Vista da cantina para o pátio da escola
________________________________
A Escola de Vargem Grande alcançou em 2011 a maior nota no município na avaliação do PROEB, para alunos do 5º ano, realizada em 2010, ficando com nota 274,6 em Matemática, sendo que a média do Estado é 235,1 e na região 245,5. Já na avaliação em português a nota alcançada foi 249,5, sendo a média do Estado 217,1 e na região 225,8.
.
3 sequência de banheiros amplos

5 comentários:

  1. Elena Gomes Candeia3 de mar. de 2012, 15:06:00

    22/11/2011

    Bolsa Reciclagem agora é lei e beneficia catadores de material reciclável


    Iniciativa de Dinis é pioneira no Brasil e se estenderá a milhares em todo o Estado
    Foi sancionada pelo governador Antonio Anastasia, nesta segunda-feira (21/11/11), a Lei da Bolsa Reciclagem, resultado do Projeto de Lei (PL) 2122/2011 de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). Dinis acompanhou o governador na solenidade de sanção, que ocorreu na abertura do 10º Festival Lixo e Cidadania, realizada no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).

    Menos dependência e mais dignidade

    O recurso orçamentário será destinado às cooperativas de catadores de material reciclável e distribuído aos cooperados, de acordo com o volume de material recolhido por cada um. “É um instrumento de emancipação do catador, que promove a dignidade, eleva a autoestima e dá a essas pessoas condições de criarem suas famílias e de terem um futuro muito melhor”, afirmou Dinis Pinheiro.

    Minas sai na frente

    Presente à solenidade, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, parabenizou o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa pela criação da Bolsa Reciclagem, iniciativa pioneira no País e que certamente servirá de inspiração para outros estados. Em entrevista à imprensa, o governador Antonio Anastasia anunciou que o programa será iniciado em 2012 com uma dotação orçamentária de R$ 2 milhões.

    Durante a abertura do Festival Lixo e Cidadania, dezenas de parceiros que contribuíram para a consolidação do movimento foram homenageados com um troféu, entre os quais, Dinis, e o presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia, deputado André Quintão (PT). O troféu foi entregue a Dinis Pinheiro por um dos símbolos do movimento, o catador José Dias de Carvalho, “Seu Zezinho”, de 86 anos de idade.

    O Festival Lixo e Cidadania integra as comemorações da 2ª Semana Mineira de Redução de Resíduos, celebrada entre 19 e 27 de novembro. É uma realização do CMRR, da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), da Fundação Israel Pinheiro, do Servas e do Governo de Minas, com o apoio de diversas instituições.

    ResponderExcluir
  2. Elena Gomes Candeia3 de mar. de 2012, 15:08:00

    http://www.dinispinheiro.com.br/slideshow/news_dinis2011_108.jpg

    ResponderExcluir
  3. Elena Gomes Candeia3 de mar. de 2012, 16:15:00

    COOPERATIVA DOS TRABALHADORES COM MATERIAIS RECICLAVEIS DE BALDIM (COOMARB)
    Semana importante para todos cooperados receberemos a visita de alguns orgãos importante são os que estao nos apoiando juntamente com apoio da secretaria do meio ambiente ,secretaria da saude ,camara municipal de Baldim.
    REDE SOL
    INSEA /SENAES
    ANALISTA AMBIENTAL
    PROGRAMA MINAS SEM LIXÕES
    FUNDAÇAO ISRAEL PINHEIRO
    CENTRO MINEIRO
    MOVIMENTO DOS CATADORES
    NELI
    CARLA
    MARCOS
    GUILHERME
    RODOLFO
    Nos da COOMARB estamos aguardadando voces ..

    Obrigada a voce que acreditou em nosso trabalho e esta nos apoiando obrigada ao super mercado Bauer,PADARIA DO NILTINHO ,COLEGIO JOSE RIBEIRO ,SARANA,SACOLÃO VALE VERDE ,PASTERIA DO IVAN ,IMOBILIADORA MARTINS,FRUTA BELA ,FRUTY SUCO,AO ZE ARAUJO ,CARLÃO ,MARQUINHOS MECANICO ,NILVO E MARLY.,EVANGELINA.MARIA DO ATAIDE,AO FAZENDEIRO LÁ DO ROTULO .,DA VARGEM GRANDE,ALDA RIBEIRO,FABRICA DE SACO DE SÃO VICENTE ,COLEGIO DE SÃO VICENTE,PAPELARIA RAMOM,,BENEZER ,IVON,E AO COLETOR DO CAMINHÃO DE LIXO E AOS AUXILIARES DE COLETA E A TODA COMUNIDADE O NOSSO MUITO OBRIGADA.ESTAMOS FAZENDO NAO SÓ PARA GERAR RENDA MAS SIM PARA OBTER UM PLANETA MELHOR .FUTURAS GERAÇÕES AGRADECE .

    ResponderExcluir
  4. Ola,nossos agradecimentos á João Torres pelo apoio ao Ubiratan,Nedir,Fernando que esta nos apoiando nos problemas interno ao Carlinhos da pizzaria.ao Marconi que ganhou uma maquina de fazer vassouras ,ao João do treiler que esta buscando alternativas para nos ajudar com o projeto do bolsa reciclagem ,Nalva que esta coletando material lá com o pessoal da Vargem Grande,a voce de São Vicente nossos esclarecimentos quando não estamos juntos com o caminhão de lixo é porque estamos com problemas com nossa carretinha estamos providenciando o concerto.temos recebido o material que voces tem enviado o coletor do caminhão lixo tras para nós .Obrigada ao secretario do meio ambiente Geraldo Da Silva que esta com a negociação do terreno para o nosso galpão.
    QUERO DEIXAR AQUI UM PEDIDO AOS NOSSOS DIRETORES E A TODOS OS PROFESSORES QUE ENTRE COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL O ALUNO É CANAL DIRETO PARA COM OS PAIS SO ASSIM CONSEGUIREMOS IMPLANTAR A COLETA SELETIVA COM O APOIO DE TODA A POPULAÇÃO .
    IONE OBRIGADA Á VOCE POR LIBERAR ESSE ESPAÇO BJUS

    ResponderExcluir
  5. http://youtu.be/Deoh-bXHWKY

    ResponderExcluir