BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REFORMAS NAS ESCOLAS

..
 EM Mucambo 
_____________________________


No inicio de 2009, o prefeito Ivan Diniz, solicitou que se fosse feito um levantamento da necessidade de reforma e ampliação na Rede Municipal de Educação do município e hoje podemos dizer que 90% da demanda foi atendida. Após reformar e ampliar as Escolas de Vargem Grande, São Bernardo, Botafogo e uma reforma emergencial na EM Nelson Ribeiro chegou a vez da EM de Mucambo. Com os investimentos feitos nesta Escola ela contará com 7 salas de aula, Biblioteca e Laboratório de Informática, Banheiros adaptados e ampliados, Sala de Professor além das demais áreas já existentes e outras devidamente reformadas.



.
EM de Botafogo
____________________________
 Com Varanda, Playgraund e Biblioteca, Computadores e Brinquedoteca. Pode-se dizer que o dever de casa está quase todo feito, faltando somente o início da suntuosa reforma que a EM Nelson Ribeiro de SV irá ter. A reforma que terá inicio em março, irá disponibilizar à comunidade uma das melhores Escolas em se tratando de infra-estrutura.

:
EM Nelson Ribeiro
____________________________
Salas com mobiliário todo novo. A escola contará com todas as áreas necessárias, salas, Laboratório de informática com 19 Computadores (que já estão na escola), Banheiros amplos, Refeitório, Quadra coberta, Playground, Salas de direção, Supervisão, Professores e Biblioteca.
Além da Escola, São Vicente irá ter anexo à Escola uma excelente Biblioteca Pública que terão seus equipamentos entregues pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional, no início de março. Este espaço irá proporcionar à população um espaço de livre acesso público com acervo inicial de 4 mil livros, mobiliário, equipamentos de vídeo, som, e áudio, pufs, e muito mais. No dia 1º de fevereiro foi creditado em conta específica R$ 435 mil reais para que seja dada continuidade na reforma iniciada no início de 2010. Com este recurso a escola de SV terá todo seu piso em um mesmo nível, eliminando os degraus. E para coroar a obra a ser realizada em São Vicente será instalada uma biblioteca pública com 90 m2 anexa à escola o convênio com o Ministério da Cultura, já foi assinado no dia 7 de fevereiro para liberação de todo o equipamento, mobiliário e acervo bibliográfico para compor a nova biblioteca. 


,
EM de Vargem Grande 
Com tamanho dobrado e toda reformulada e adaptada com acessibilidade, com isso, e outros feitos futuro, demonstram que a Administração Municipal tem de fato um real compromisso com a Educação e na Cultura, além, é lógico, com os demais segmentos. Mas não somos presunçosos de pensar que é o bastante.
Com mais estes investimentos na rede física das escolas, a administração fecha o ciclo das reformas necessárias em todas as escolas da rede municipal e vai além equipando as escolas com 64 computadores, mobiliários novos e reforma de outros equipamentos eletrônicos. 
 - em 16/02/2012  às 17:42 - Marcio Reis, Secretário Municipal de educação de Baldim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário