BALDIM.

BALDIM.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE BALDIM


Praça Central de Baldim
__________________________________________
CADÊ O CARNAVAL DE BALDIM
 As Bandas vieram, fizeram o que tinham que fazer, mas Carnaval não é isso não, Carnaval é o povo nas ruas. O Claudio, da Pousada Tia Salete, fez uma observação interessante sobre o Carnaval, na reunião da Câmara dos Vereadores desta sexta-feira. Ele disse que as cidades que estão resgatando aquele Carnaval autêntico de rua, tipo Diamantina, Ouro Preto, com Blocos caricatos, Fantasias e Marchinhas estão mantendo um Carnaval animado e recebendo a cada ano mais turistas. Acredito que o Claudio está certo, e São Vicente está chegando lá, fazendo seu nome, com um Carnaval de rua, com Bandas e Blocos e o povo fazendo a animação. Temos agora um bom esquema de Segurança Pública, com o apoio eficiente do Pelotão da PM, temos o Sargento Marcelo Henrique, empenhado em cumprir a lei do silencio, que trouxe tranquilidade para o povo se divertir nas ruas. Há controvérsias, principalmente dos comerciantes, sobre o horário de encerramento do Carnaval, mas o resultado positivo desta medida está aí, pra todos verem, reduziu a violência pelo excesso de bebida, dando tranquilidade a todos para se divertirem sem a ocorrência de delitos mais graves. Hoje, qualquer evento popular a primeira ideia é um palco  e uma banda, mas Carnaval não é isso, Carnaval é o povo nas ruas. Vamos repensar isso, estamos perdendo nossas tradições, tudo pela modernidade de shows, e o povo perdendo sua maior diversão que é o Carnaval. Concordam comigo ou não? Ione, editora do Blog.
Ione Alvares AbreuFeb 24, 2012 10:21 AM

Concordo com você, Anônimo, que São Vicente está de parabéns pelo Carnaval que apresentou, com a garra do seu povo, dentro de suas limitações, arrasou na animação e na união de todos. Ninguém segura um povo que tem o poder da mobilização. Que isto sirva de exemplo e como um incentivo e reconhecimento de que são capazes de fazer e acontecer.Ione, editora do Blog.
Ione Alvares AbreuFeb 25, 2012 10:10 PM


Oi Martinha, realmente, o Blog só deu notícias do Carnaval de São Vicente, porque tudo aconteceu lá. O povo se organizou e apresentou um autêntico Carnaval de rua, com a Banda Mole dando um show, até com instrumentistas de sopro, veja as fotos. O Carnaval de São Vicente foi um sucesso de público também, as ruas lotadas, adultos, jovens e até crianças brincaram juntos com toda segurança. Tudo isso, graças a ação do Pelotão da PM de Baldim, sob o comando do Sargento Marcelo Henrique, que com muita competência, vem encerrando as festas às 2:00h da manhã, evitando excessos de consumo de bebidas e suas consequências. Sobre o Carnaval de Baldim, leia a postagem que acabei de fazer sobre o assunto e saiba que você não perdeu muita coisa, apesar de ter Palco e Banda todas as noites. Nós sim, perdemos por não tê-la conosco mais uma vez, para uma boa prosa. Soube que você estava em Boston, também estive lá desta vez, adorei. Beijos pra você e continue ligada nas notícias de Baldim. Ione, editora do Blog.
Ione Alvares AbreuFeb 25, 2012 07:56 PM



Nenhum comentário:

Postar um comentário