BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DESABAFO DE UM JOVEM






São Vicente
_________________________________________
NOSSOS JOVENS ESTÃO CRESCENDO
Os jovens estão chegando, estão nas redes sociais, nas baladas, e entre uma cerveja e outra fazem críticas ao Poder Público, como gente grande e os adultos se negam a ouvir e entender.
A única vez que os jovens se manifestaram no Blog, ( leiam a postagem de 27/04/2011) foram criticados por sua linguagem virtual, cheia de gírias e erros de gramática. Os adultos nem se interessaram em entender suas mensagens. Os Pais entendem a linguagem dos filhos? E os  Professores, entendem a linguagem dos alunos? Ou eles não se entendem porque  não se falam ou eles não se falam porque não entendem o que eles querem dizer... Chegou a hora e a vez de ouvir e entender o que os jovens querem dizer. Os garotos falam sério também. Ione, editora do Blog.

DESABAFO DE UM JOVEM
opa boa tarde pessoal! pessoal fica mesmo metendo a poda na capelinha neh?olha todos temos pontos de vistas diferentes! tem gente descriminando os jovens ai viu!cada um tem seu estilo ,seu jeito de expressar i ouvir seus estilos musicais! cada um gosta do seu tipo de musica?alguns prefere o sertanejo, dance, trance, black music, classico i por ultimo o funk. o funk é o mais descriminado entre nossa populaçao,afinal o que voces tem contra o funk? perguntem seus filho(a)s se eles gostam de funk? duvido um qui fale qui odeia funk! tao dando alerta de policial aii? voces acham qui so voces podem ser livres? nao somos livres somos todos filhos de deus! nosso estilo musical é esse gostamos de dançar, gostamos de ouvir! pesso liberdade para os jovens , os mais velhos tao falando muito mal da gente viu! outra falar de drogas,, capelinha nao é ponto nenhum de drogas nao,vejo filhos i filhos das pessoas fazendo muita coisa errada i nun é na capelinha ou real no curral nao é na rua mesmo! peço espaço pra gente! tudo qui agente faz agente é mal agente é drogado? baldim nunca vai pra frente em nada o povo so sabe falar mal dos outros mais nada! vao caçar uma coisa pra fazer em casa invez ficar criticando os jovens aii! todas festas o povo fala a tem droga tem akilo ! drogas infelizmente tem em todo lugar! nada é perfeito ninguem é perfeito ! invez di estar criticando ajudem nos a fazer nossos eventos! vamos acabar com o mundo da drogas com musica! porque nao nos ajudem em ? o mundo pede ajuda , os jovens pede ajuda, mais voces nao tem tempo pra ajudar ninguem, so pensao em si mesma, so pensao em dinheiro i nunca tem tempo pra nos ouvir ! galera ta serto som auto encomoda, concordo, mais vejamos si fossem em suas casas festas suas ! voces tavao ate tarde com som no "talooo" ! desculpa pelas palavras , si escrevi errado ou deichei de escrever pobrema particular meu! é como eu disse, povo preocupa mais com os outros do que si ! deus deu a vida pra cada, mais pra cada um cuidar da sua vida ! grato pessoal i mais uma vez desculpa! Por Anônimo em OS JOVENS PEDEM ESPAÇO em 27/04/11


TRADUÇÃO DA MENSAGEM ACIMA

Fiz uma espécie de tradução da mensagem acima, pra facilitar a comprensão e incentivar os leitores (Pais, Professores e o Poder Público)  a entenderem  o que os  Jovens de hoje tem a dizer  a nós, Adultos. Acredito que não será tão difícil assim encarar os erros de gramática, as gírias e a linguagem virtual.  Se esta mensagem fosse de um filho nosso, com certeza teríamos interesse em saber o que ele quer nos dizer. Não podemos nos esquecer que  a nossa geração também passou pela mesma evolução dos tempos, não tão radicais como hoje, mas nossos Pais se assustaram conosco também, nas devidas proporções. Basicamente, entendi que, os Jovens reclamam hoje que estão sendo discriminados e até ignorados pelos Adultos, como se eles fossem um caso perdido. A discriminação começa pelo tipo de diversão que os Jovens gostam, ou seja , o Funk, que é uma palavra assustadora para os Adultos de hoje, tanto quanto o Rock  foi há anos atrás para nossos pais.  Os Jovens querem um espaço  pra dançar e curtir a música, os Adultos associam os bailes Funks e outros ritmos modermos aos uso de drogas e bebidas. Se os Jovens não tem um espaço ou eventos dirigidos a sua idade eles vão para as ruas, e  eles afirmam que as drogas estão nas ruas. A bebida sempre esteve associada a diversão há séculos, e não há como negar que é uma droga também, no entanto ela é socialmente aceita e consumida pela família toda. Nós Adultos, Pais,  Educadores e o Poder Público não podemos negar que temos um compromisso social com os Jovens, de promover diversão saudável, em ambiente adequado e sob vigilancia sim. Afinal, eles são Jovens como nós fomos um dia, são nossos Filhos, Alunos e futuros Cidadãos, e  estão neste mundo moderno tão perdidos quanto nós,  precisando de proteção. Ione, editora do Blog.





Anônimo Feb 8, 2012 02:29 AM - Concordo plenamente com os jovem, tem que buscar seu espaço mesmo. Viva a vida com liberdade, respeito e amor. Respeitem para serem respeitados. Estamos num País democrático e como tal tem que haver democracia de ambos, jovens e adultos. Aproveitem a vida sem drogas: Jovem inteligente não usa drogas. Valeu my brother!!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com os jovem,tem que buscar seu espaço mesmo. Viva a vida com liberdade,respeito e amor.Respeitem para serem respeitados. Estamos num País democrático e como tal tem que haver democracia de ambos,jovens e adultos.Aproveitem a vida sem drogas: Jovem inteligente não usa drogas. Valeu my brother!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa e bem certa que disseram acima se cada uma cuidasse da sua vida e não a dos outros,ou ate poderia fala da vida dos outros mas falando a verdade porque tem muita gente que fala as coisa sem saber se é verdade.

    ResponderExcluir