FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES


Centro de Saúde de São Vicente
__________________________________________________
VOCÊ CONHECE SEU VEREADOR?
É sempre um prazer participar das reuniões da Camara dos Vereadores, não só pela gentileza com que todos os representantes da comunidade são recebidos pelo presidente FernandoTorres e a bancada de Vereadores, mas pela atenção  em responder as perguntas que lhes são dirigidas. O eleitor que nunca foi a uma reunião não sabe o que está perdendo. Você, eleitor, está perdendo a oportunidade de olhar de frente para o representante que  você escolheu com seu voto e cobrar dele o que foi prometido em campanha. Mas, você está perdendo, principalmente, a oportunidade de reconhecer o trabalho e o empenho do Vereador que você escolheu com seu voto e que está correspondendo a confiança que você depositou nele.  Ou você prefere ficar ouvindo a opinião de outros, que também não conhecem seus Vereadores, e na hora de votar, você vai no palpite deles porque você não tem sua própria opinião sobre um candidato. Aí , você vai passar mais 4 anos se lamentando de ter perdido seu voto escolhido pelo palpite dos outros. Faça parte de sua comunidade com responsabilidade, quando falar de seu Vereador fale com conhecimento e será respeitado por isso, ou você pefere ficar repetindo o que ouviu dizer por aí. Acredito que até que os eleitores  formem o hábito de ir as reuniões, o Blog deverá continuar prestando um serviço de utilidade pública, comentando o que ocorreu lá. Pelo menos vai evitar que inverdades sejam ditas por aqueles que não vão a reunião, pois quem foi viu o que realmente aconteceu e não há como negar. Ione, editora do Blog.


ANO ELEITORAL
Sabiamente, o Presidente Fernando Torres convidou o advogado, Dr. Luis, para falar sobre "o ano eleitoral", quando os ânimos estão mais exaltados, para que os Vereadores fiquem atentos e não se deixem envolver por questionamentos pessoais e sejam conduzidos a discussões sobre denuncias vazias, apenas por desafetos. Dr. Luis foi muito feliz nos esclarecimentos sobre o assunto. Ione, editora do Blog.

QUEM É MARLENE SILVA
Foi um grande prazer conhecer a Marlene Silva na  reunião da Câmara Municipal de Baldim. Já a tinha visto lá, mas não sabia de quem se tratava, ou melhor,  não fomos apresentadas, era  a famosa Marlene da Copacabana, lider comunitária, de quem sempre ouvi falar. Ela nunca deveria faltar às reuniões, sua voz clara e sonora enche a sala de uma vibração decidida, que só as mulheres fortes sabem como marcar sua presença. Marlene da Copacabana, como é conhecida em São Vicente, já foi candidata a Vereadora, mas ela estava só começando a mostrar do que é capaz. Ela fala da sua origem simples, do tempo que buscava lenha no pasto, catava pequi no cerrado pra vender, até chegar à Política, quando tentou ajudar a comunidade de São Vicente, na área da Saúde. Ela conta que conseguiu uma ambulancia pra São Vicente, junto ao Deputado Pinduca, e que esta ambulancia foi acidentada. Novamente, Marlene correu atrás de recursos para o conserto da ambulância, desta vez com o Governador Aécio Neves. Novamente a ambulancia sofreu outro acidente e desta vez o Prefeito Ivan Diniz conseguiu um carro novo para São Vicente. Mais uma vez este novo carro sofreu também um acidente. Marlene está correndo atrás de novo, desta vez, dos responsáveis por tantos acidentes. O caso foi adiado para a próxima reunião por causa da ausencia do Secretário de Saúde, Joaquim Reis, que foi convocado para a reunião, mas não compareceu.



CARNAVAL DE SÃO VICENTE 
O  sucesso do Carnaval de São Vicente também foi assunto na reunião da Câmara Municipal, quando o Vereador Lulu das Paradas questionou sobre o horário de encerramento do Carnaval, às 2:00h, que estaria prejudicando o comercio, que geralmente começa a vender comida e tira-gostos  neste horário, pois quando o som parava os bares teriam que fechar suas portas também. Mas, após argumentações favoráveis do Presidente Fernando e Vereador Marconi sobre os resultados positivos  deste horário estabelecido, o reconhecimento de que valeu a pena evitar maiores transtornos foi geral. Portanto, devemos  um reconhecimento e um agradecimento não só aos líderes  da organização do Carnaval, Geraldo Bau, Carlinhos do Sindicato, Professor Zito, Tché Jacy, Serafim, Geraldo Mariano, à frente do Bloco do Boi da Manta, Vereador Moacir e Serralheria, Bira, Cimali, fotógrafo, Real no Curral,  Banda Mole, como também a Segurança Pública, na pessoa do Sargento Marcelo Henrique, comandante do Pelotão da PM de  Baldim que, no cumprimento da lei, deu tranquilidade as famílias para brincarem juntos, adultos, jovens e crianças.  O Vereador Arnaldo Sabino reafirmou que nas grandes cidades, a  Lei do Silencio, que é uma lei federal,  é à partir das 22:00h. Para o Carnaval de 2013, o povo deverá se mobilizar novamente, para recorrer ao Poder Público e pedir suporte de infra, tipo, banheiros químocos, operação tapa buracos, iluminação da Praça sinalização do transito, etc. Ione, editora do Blog.





QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA
O Vereador Moacir Serralheiro questionou o Presidente Fernando Torres sobre a ausência do Secretário de Saúde Joaquim Reis na reunião, este esclareceu que fez a função dele de Presidente de convocar para a reunião, mas ele não tem o poder de obrigá-lo a comparecer. Sobre as pastas que contém as prestações de contas da Prefeitura o Presidente Fernando esclareceu que elas estão na Câmara, à disposição, e que qualquer reclamação poderá ser dirigida à Dra. Guiomar, no Ministério Público.O Vereador Moacir alega que seus projetos serão adiados mais uma vez para a próxima reunião e fala do respeito que deve existir entre o Executivo e o Legislativo para um bom entendimento entre eles. O Vereador Joel teve que sair mais cedo da reunião e o questionamento sobre a Escola de Vargem Grande foi adiado novamente. A Vereadora Dinalva esclareceu que a reforma da Escola de Vargem Grande está pronta. Concluindo, o Vereador Arnaldo colocou à disposição da Comunidade cerca de 25 camas hospitalares que poderão ser encaminhadas às pessoas que estão acamadas em casa. As camas trazem mais conforto e segurança para os pacientes e serão devolvidas quando não forem mais necessárias, para que outras pessoas possam usá-las também.   Ione, editora do Blog.


Ocorreu um erro neste gadget