BALDIM.

BALDIM.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DO VICE PREFEITO DR. LUIS NEIVA

"BALDIM NOTÍCIAS" ENTREVISTA O VICE PREFEITO DR. LUIS NEIVA
"Todas as ações que os municípios puderem executar para a prevenção de doenças, aliado ao atendimento mais rápido, significam, no conjunto, mais saúde para a população". Dr. Luis Neiva
O Vice Prefeito de Baldim, Dr. Luis Eduardo Neiva Rodrigues, que também ocupou a pasta da Secretaria de Saúde, em 2009, ressalta a importância das ações relacionadas à saúde básica da população. Essa iniciativa, para o cidadão,  significa prevenção às doenças e evita a piora das enfermidades já instaladas, para o município evita custos com o agravamento das doenças. 
 Ações de Saúde Básica implantadas no município durante sua gestão:
 1) -  compra de um equipamento chamado Colposcópio, que realiza o diagnóstico precoce de câncer do colo do útero, o que antes seria uma espera de até 6 meses, pelo resultado de uma biopsia, agora o resultado é em 7 dias.
 2) -  compra de um novo aparelho de eletrocardiograma para atendimento local.
 3) - contratação de nutricionista, fonoaudióloga e psicólogo, evitando o deslocamento dos pacientes para outras cidades para fazer os exames.
4) - a contratação de um ginecologista para São Vicente, com uma demanda reprimida de 120 consultas no Centro de Saúde.
5) - o aumento das equipes do Saúde da Família.
Gastos na área de Saúde: quando fui secretário de saúde, os gastos foram de 17,83%, no 1º semestre de 2009, conforme dados no SIOPS - (Consulta de Indicadores de Municípios), em 2011, Baldim está gastando 18,72% com a Saúde. (transcrito, na íntegra, da revista "Baldim Notícias") Ione, editora do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário