FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESCOLA MÓVEL SESI / SENAI EM BALDIM

Vereador Marconi, Secretario Marcio Reis,
 ex-Vereadora Zenith e Coordenadores do Projeto 
_______________________________________________
JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES
A Federação das Indústrias de Minas Gerais realiza através do SENAI, SESI a formação profissional de jovens e adultos visando garantir profissionais qualificados para o mercado de trabalho.O prefeito Ivan Diniz tinha desde 2010 havia requerido junto  à FIEMG cursos que visam garantir uma melhor formação profissional aos munícipes de Baldim, e assim maior possibilidades de entrada no mercado de trabalho. Ao final de 2011 o vereador Marconi esteve com o presidente da entidade, Dr. Olavo Machado e conseguiu assegurar para o inicio de 2012 vários cursos profissionalizantes. E como resultado deste empenho, já se encontram abertas as inscrições para 6 cursos. Prefeitura em parceria com a FIEMG trás a Escola Móvel SESI/SENAI para Baldim. Cursos que irão garantir mais oportunidade de entrada e pernanência no mercado de trabalho aos nossos jovens. Faça já sua inscrição.
Mecânica de Motos - 40 vagas, início dia 27/02 - Local: Antigo clube de SV;
Corte e Costura - 40 vagas, início dia 09/04 - Local: Antigo clube de SV;
Auxiliar Administrativo - 30 vagas, início dia 12/03 de manhã - Local: Câmara dos Vereadores;
Atendente - 30 vagas, início dia 12/03 à tarde - Local: Câmara dos Vereadores;
Pedreiro - 40 vagas, início dia 14/05 de manhã ou tarde - Local: Antigo clube de SV;
Encanador - 40 vagas, início dia 11/06 de manhã ou a tarde - Local: Antigo clube de SV;
Eletricista - 40 vagas, início dia 23/07, de manhã ou à tarde - Local: Antigo clube de SV.
Todos os cursos serão oferecidos sem nenhum custo e contará com lanche aos participantes e certificados oficiais do SESI/SENAI. As inscrições são limitadas aos primeiros a preencherem as vagas oferecidas.Os interessados podem se dirigir à praça Emilio Vasconcelos, 55, em São Vicente ou ligar para 8304-8016 e falar com Gislene.
INCENTIVO! valendo para as mocinhas, que muitas vezes ficam sem opção de trabalho. Que tal encararem os cursos de Eletricista,Mecânica de motos. São profissões que já são exercidas por ambos os sexos.E para o sexo feminino, elegante e inovador! Sejam pioneiras , no Município.Vale a pena! Será uma grande oportunidade e um excelente negócio! Rosangela Marques


Ione Alvares AbreuFeb 17, 2012 09:59 PM
Oi Rosangela, realmente, muito interessante sua dica para as mulheres, hoje, sem preconceitos, em algumas profissões elas estão sendo mais aceitas do que os homens, pela sua dedicação e atendimento aos detalhes que passam despercebidos aos homens. Em tempo de "Pereirão", o "marido de aluguel" é super valorizado nas grandes capitais do mundo, uma prestação de serviços em domicílio, especializada, cada vez mais solicitada. Todos tem em casa uma tomada que não funciona, uma torneira pingando, uma mesa manchada, e o maridão prometendo que vai consertar no fim de semana, que entra ano sai ano, nunca chega...Experimentem, mulheres, vocês já fazem estes pequenos serviços em casa, de graça, façam disso uma profissão, que lhes dará uma boa renda. Mostrem seus talentos e habilidades, façam um curso que lhes dará segurança e boa sorte.
 Parabéns ao Vereador Marconi pelo empenho em trazer para o município de Baldim uma oportunidade única de melhoria na qualidade da mão de obra local e no mercado de trabalho. Ione, editora do Blog

Ocorreu um erro neste gadget