FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

APOIO AO PADRE GISLEI





Prefeito Ivan Diniz, Bispo Diocesano, Marcio Reis e Padre Gislei
_____________________________________________________
MANIFESTO DE APOIO AO PADRE GISLEI  
Infelizmente, o que se publica neste Blog não chega a todas as pessoas que eu gostaria de falar neste momento, mas acredito que todos que admiram e respeitam o Padre Gislei vão concordar comigo e divulgar este manifesto de apoio aos que não tem acesso a ele.
Aconteceu um incidente entre o Padre Gislei e o Prefeito Ivan Diniz, por ocasião da inauguração do Adro da Igreja da Manteiga, quando o Padre Gislei esclareceu aos paroquianos que a obra foi feita com recursos de doações de trabalho voluntário da Comunidade e que a placa da Prefeitura não deveria estar ali. O fato gerou uma série de comentários na cidade de que o Padre Gislei estaria fazendo "Campanha Política". Na entrevista do Padre Gislei à revista, “Baldim Notícias”, ele cobrou da Prefeitura o que já vem fazendo desde 2009, a Capela Velório e a reforma do Cemitério, gerando mais comentários na cidade sobre "Campanha Política".
O Prefeito Ivan Diniz, pessoalmente, pediu desculpas ao Padre Gislei pela placa, indevidamente colocada na Igreja da Manteiga e concordou que as cobranças que o Padre fez  na entrevista à revista da Prefeitura, eram justas e necessárias à comunidade.
Tudo estaria esclarecido e resolvido, com o pedido de desculpas do Prefeito Ivan Diniz,  se não fosse a onda de boatos que continuou na cidade e a total ausência de apoio moral e respeito da comunidade para com o Padre Gislei. Desde que chegou aqui, ele vem participando e mobilizando a comunidade com projetos sociais, com o único objetivo de ajudar as pessoas. O Padre sempre foi uma pessoa importante numa comunidade, a sua missão não é só cuidar da Alma de seus Paroquianos, mas ajudar as pessoas a terem uma vida digna também.Como estamos em ano de eleição, tudo que o Padre Gislei tem feito pela comunidade, agora,  virou "Campanha Política?"
Não tenho a pretensão de ensinar aqui o que é fazer Política, é necessário apenas um mínimo de bom senso pra entender isso. Fazer  Política é manter uma convivência saudável de respeito aos Direitos e Deveres  do cidadão numa comunidade. Tudo que fazemos no dia a dia é Política, não tem como separar a Política da vida social das pessoas, na Escola,  na Igreja, na Família e na Comunidade.
 Quando o Povo cobra de seus Vereadores e do Prefeito um buraco na rua, o Povo está fazendo Política, quando o Professor passa qualquer informação aos seus Alunos, ele está fazendo Política, quando o Policial  cobra atitudes do Cidadão, ele está fazendo Política, quando o Patrão cobra de seus Empregados a dedicação ao trabalho, ele está fazendo Política, até os Pais quando ensinam valores a seus Filhos, eles estão fazendo Política. 
 Por que então, quando o Padre Gislei cobra do Prefeito uma Capela Velório, ele está fazendo "Campanha Política?" A diferença de fazer "Política" e  "Campanha Política" ou "Politicagem" é quando o objetivo é apenas a conquista do Poder, a qualquer preço, se é que me entendem.
Por tudo que o Padre Gislei sempre fez e faz pela nossa Comunidade ele merece Respeito.
 Ione, editora do Blog
.

Rosangela MarquesFeb 10, 2012 10:13 AM
O Padre Gislei,sempre age com dignidade, retidão,ética, tolerância e humildade.Ele é realmente um Pastor da Igreja Católica. Educa dentro dos preceitos da religião, sem olhar a qual credo o ser humano pertence.Ele vê não apenas a religião , mas acima de tudo o SER HUMANO, sem socialismo ou partidarismo,por essas atitudes e maneira de ser do Padre Gislei temos certeza de que Ele nunca estaria fazendo campanha politica,mas simplesmente relevando o trabalho da Comunidade de Manteiga. Padre Gislei, sempre em todas as suas obras, só quer fazer o Município crescer.E como pastor e também como ser humano, ele tem o dever de orientar o seu rebanho, instruir, levar informações,esclarecer. Fica o nosso apoio ao Padre Gislei.


Martinha _ USA Feb 10, 2012 07:08 AM
Apoio incondicionalmente o Padre Gislei. Copiando a editora: Por tudo que ele fez, faz e continua fazendo pela Comunidade de Baldim ele merece RESPEITO.
Ocorreu um erro neste gadget