BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

APOIO AO PADRE GISLEI





Prefeito Ivan Diniz, Bispo Diocesano, Marcio Reis e Padre Gislei
_____________________________________________________
MANIFESTO DE APOIO AO PADRE GISLEI  
Infelizmente, o que se publica neste Blog não chega a todas as pessoas que eu gostaria de falar neste momento, mas acredito que todos que admiram e respeitam o Padre Gislei vão concordar comigo e divulgar este manifesto de apoio aos que não tem acesso a ele.
Aconteceu um incidente entre o Padre Gislei e o Prefeito Ivan Diniz, por ocasião da inauguração do Adro da Igreja da Manteiga, quando o Padre Gislei esclareceu aos paroquianos que a obra foi feita com recursos de doações de trabalho voluntário da Comunidade e que a placa da Prefeitura não deveria estar ali. O fato gerou uma série de comentários na cidade de que o Padre Gislei estaria fazendo "Campanha Política". Na entrevista do Padre Gislei à revista, “Baldim Notícias”, ele cobrou da Prefeitura o que já vem fazendo desde 2009, a Capela Velório e a reforma do Cemitério, gerando mais comentários na cidade sobre "Campanha Política".
O Prefeito Ivan Diniz, pessoalmente, pediu desculpas ao Padre Gislei pela placa, indevidamente colocada na Igreja da Manteiga e concordou que as cobranças que o Padre fez  na entrevista à revista da Prefeitura, eram justas e necessárias à comunidade.
Tudo estaria esclarecido e resolvido, com o pedido de desculpas do Prefeito Ivan Diniz,  se não fosse a onda de boatos que continuou na cidade e a total ausência de apoio moral e respeito da comunidade para com o Padre Gislei. Desde que chegou aqui, ele vem participando e mobilizando a comunidade com projetos sociais, com o único objetivo de ajudar as pessoas. O Padre sempre foi uma pessoa importante numa comunidade, a sua missão não é só cuidar da Alma de seus Paroquianos, mas ajudar as pessoas a terem uma vida digna também.Como estamos em ano de eleição, tudo que o Padre Gislei tem feito pela comunidade, agora,  virou "Campanha Política?"
Não tenho a pretensão de ensinar aqui o que é fazer Política, é necessário apenas um mínimo de bom senso pra entender isso. Fazer  Política é manter uma convivência saudável de respeito aos Direitos e Deveres  do cidadão numa comunidade. Tudo que fazemos no dia a dia é Política, não tem como separar a Política da vida social das pessoas, na Escola,  na Igreja, na Família e na Comunidade.
 Quando o Povo cobra de seus Vereadores e do Prefeito um buraco na rua, o Povo está fazendo Política, quando o Professor passa qualquer informação aos seus Alunos, ele está fazendo Política, quando o Policial  cobra atitudes do Cidadão, ele está fazendo Política, quando o Patrão cobra de seus Empregados a dedicação ao trabalho, ele está fazendo Política, até os Pais quando ensinam valores a seus Filhos, eles estão fazendo Política. 
 Por que então, quando o Padre Gislei cobra do Prefeito uma Capela Velório, ele está fazendo "Campanha Política?" A diferença de fazer "Política" e  "Campanha Política" ou "Politicagem" é quando o objetivo é apenas a conquista do Poder, a qualquer preço, se é que me entendem.
Por tudo que o Padre Gislei sempre fez e faz pela nossa Comunidade ele merece Respeito.
 Ione, editora do Blog
.

Rosangela MarquesFeb 10, 2012 10:13 AM
O Padre Gislei,sempre age com dignidade, retidão,ética, tolerância e humildade.Ele é realmente um Pastor da Igreja Católica. Educa dentro dos preceitos da religião, sem olhar a qual credo o ser humano pertence.Ele vê não apenas a religião , mas acima de tudo o SER HUMANO, sem socialismo ou partidarismo,por essas atitudes e maneira de ser do Padre Gislei temos certeza de que Ele nunca estaria fazendo campanha politica,mas simplesmente relevando o trabalho da Comunidade de Manteiga. Padre Gislei, sempre em todas as suas obras, só quer fazer o Município crescer.E como pastor e também como ser humano, ele tem o dever de orientar o seu rebanho, instruir, levar informações,esclarecer. Fica o nosso apoio ao Padre Gislei.


Martinha _ USA Feb 10, 2012 07:08 AM
Apoio incondicionalmente o Padre Gislei. Copiando a editora: Por tudo que ele fez, faz e continua fazendo pela Comunidade de Baldim ele merece RESPEITO.

6 comentários:

  1. Ao Pe. Gislei nossos aplausos e reconhecimento. Ele com toda simplicidade demonstra amor e cuidado para com o povo. O texto acima evidencia a sua importância para a comunidade, independentemente de cargo político. Temos orgulho de tê-lo como nosso orientador! Obrigado Padre Gisley, que Deus lhe abençõe nessa bela missão.

    ResponderExcluir
  2. Apoio incondicionalmente o Padre Gislei. Copiando a editora: Por tudo que ele fez, faz e continua fazendo pela Comunidade de Baldim ele merece RESPEITO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo apoio do Blog ao nosso querido Padre Gislei, mas se eu interpretei mal um trecho do texto,pela primeira vez, discordo da blogueira, pois acho que ela cometeu um ledo engano na infeliz frase:
    "Tudo estaria esclarecido e resolvido, com o pedido de desculpas do Prefeito Ivan Diniz, se não fosse a onda de boatos que continuou na cidade e a total ausência de apoio moral e respeito da comunidade para com o Padre Gislei."
    Pois acho que o Padre sempre pode contar com o apoio da comunidade, e todos têm visto essa realidade concretamente em tudo que ele realiza e a "total ausência ... de respeito" não foi da comunidade, foi de algumas poucas pessoas que não conhecem o trabalho do Padre Gislei, que não acompanham nada da Igreja Católica em Baldim a não ser movimento de Barraquinha.
    Desculpe-me se interpretei errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quando você disse que eu não deveria ter generalizado ao me referir à Comunidade, com certeza, os boatos partiram de algumas pessoas que não conhecem o Padre Gislei e não acompanham seu trabalho. No entanto, quando eu disse que houve “total ausência de apoio moral e respeito da comunidade”, eu me referi a outra parte da Comunidade que conhece e acompanha o trabalho do Padre Gislei, que não se manifestou, cada pessoa, à sua maneira poderia ter dado a ele uma palavra de conforto. No meu caso, eu usei este Blog para dar meu apoio ao Padre Gislei porque conheço e acompanho o trabalho social e os projetos comunitários que ele promove na cidade. Faço parte daquela turma que só aparece nas Barraquinhas, mas acredito que ele esperava mais apoio moral daqueles paroquianos que estão sempre ao seu lado nas missas de domingo.
      Espero que eu tenha me explicado bem e desculpe-me se interpretei errado o seu comentário, que me permitiu esclarecer o meu também. Ione, editora do Blog.

      Excluir
  4. Parabens ao Padre Gisley, pelo seu trabalho em Baldim, nossa Cidade estava carente de um Padre amigo, humilde e preocupado com a comunidade. Concordo com o anonimo acima, com certeza foi a menoria que não conhece seu trabalho. Baldim só tem é que agradecer e orar pela sua vida, para que Deus lhe dê força para o senhor continuar com esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. O Padre Gislei Sabe que pode contar coma maioria da população de Baldim, que só não fez um evento de apoio maior e mais público, porque preferiu preservar a sua imagem e não propagar mais boatos. Agora àqueles que tentaram difamá-lo, esses ... se queimaram muito perante a opinião pública.

    ResponderExcluir