BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SOM AUTOMOTIVO







Som Automotivo
______________________________________________________
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?
A questão não é ser contra ou a favor, a questão é entender que o Som Automotivo é mais um modismo como o foi o Rock n’roll, que também foi curtido e rejeitado por esta mesma geração que aí está, discriminando o Funk com toda a rebeldia dos jovens que sempre acompanham as mudanças de uma geração. Faço parte dessa geração que escandalizou seus pais com cabelos longos, que saiu de casa, com mochila nas costas, fazendo apologia das drogas e do sexo livre, foram anos  rebeldes e dourados de violência, de paz e amor.
Portanto, acredito que o caminho certo para manter uma convivência saudável entre aqueles que curtem o Som Automotivo e aqueles que não querem ser perturbados é a Regulamentação da Lei do Siêncio. A proibição por lei do Som Automotivo vai levar para o caminho do incontrolável, da discriminação,  da rebeldia, de burlar a lei, gerando a violência que leva a outros delitos. A Regulamentação da Lei do Silêncio, do controle de horário dos eventos, em local apropriado, afastado dos centros residenciais, com segurança, aliada ao cadastramento dos carros, liberados somente com um nível aceitável de decibéis,  tudo isso é possível tentar antes da proibição por lei.
O que não está certo é discriminar os Jovens pela sua opção de lazer e culpar a Polícia por não resolver o problema da perturbação da ordem e do sossego dos adultos, apenas baseado na Lei do Silêncio, sem nenhuma regulamentação. Este assunto está sendo debatido nas Reuniões da Câmara Municipal dos Vereadores e interessa a todos os Jovens, os Adultos, os Promotores de Festas e Eventos, os Comerciantes, a Segurança Pública, a Escola, a Família,  a Comunidade, todos  que curtem e reclamam do Som Automotivo. Esta é a hora e o lugar para a Comunidade discutir e resolver este problema, compareçam e participem. Ione, editora do Blog.


SUGESTÕES


A Regulamentação do Som Automotivo deve partir da Administração Pública, primeiro liberando um espaço adequado, com alvará de funcionamento, horário determinado para encerrar, afastado das ruas, praças e residências, assim, resolvendo o problema da perturbação dos adultos que querem dormir. A Segurança ficaria por conta da Polícia, mantendo a ordem, não permitindo a entrada nestes espaços de crianças, jovens portadores de drogas. Os carros deverão apresentar documentação e cadastro com controle de nível de decibéis, aceitável.O uso de bebidas alcoólicas também poderá ser controlado. Não deve ser tão complicado assim manter um ambiente saudável e divertido, os abusados serão retirados do local. Os jovens poderão curtir o som, dançar e se divertir em segurança. Sabemos das dificuldades da Polícia, do número limitado de policiais para manter a segurança, mas vamos experimentar, vai que dá certo...Ione Alvares Abreu - 09/05/2012 22:05:00. Ione, editora do Blog.

COMENTÁRIO
O bom mesmo e abrir o REAL NO CURRAL , lá pode ter som automotivo que não encomoda ninguem ... em SOM AUTOMOTIVO

12 comentários:

  1. a questão não é ser contra ou favor a Lei existe e lei não se discute cumpre-se- é um principio juridico e não politicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, repetindo, a questão não é ser contra ou a favor do Som Automotivo, é também entender o que foi dito na postagem.A lei existente é a Lei do Silêncio, que está aí há anos, lei federal, estadual, municipal, que regula o horário de funcionamento de festas e eventos em áreas urbanas. Não estamos discutindo a Lei do Silêncio, mas baseado nela o Som Automotivo, poderia ser regulamentado. Falamos de lei de proibição de Som Automotivo, que poderá até acontecer, mas vai bater de frente com a Lei da Discriminação, pois, assim como o Funk, o Rock n'Roll também agitou uma geração e nunca foi proibido. Tanto que, nas grandes cidades já existe a alternativa de retirar das ruas e praças os carros de som e concentrá-los (Mega Space em Santa Luzia) longe das áreas residenciais, respeitando a Lei do Silêncio. Portanto não adianta ficar cobrando uma ação da Polícia, ela age no cumprimento da Lei do Silêncio, vigente no país. Agora, quanto à Politicagem, foi por sua conta.Ione, editora do Blog.

      Excluir
  2. Como diz a Sra Editora do Blog, Ione: No local certo,com os carros cadastrados, todos carros e motoristas devidamente documentados, com uma altura de som, música, pode ser tolerado. Mas vários carros, juntos com porta malas escancarados e som que fazem estremecer as casas, até 2 ou 3 horas da manhã, em pleno centro da cidade , isso é INADMISSÍVEL. Isso é baderna, uma vez que há dança em cima dos veículos, droga rolando e mais muito mais.Isso, não é atitude de pessoa responsável.Isso , não é diversão sadia e muito menos divertimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, obrigada por ter entendido o que eu quis dizer, é gratificante quando as palavras são ditas e ouvidas sem distorções ou segundas intenções. Concordo com você que o Som Automotivo, como está sendo usado nas praças é inadmissível, e totalmente sem controle da situação, até mesmo para a Polícia, daí a necessidade de discutirmos o assunto à procura de soluções. A troca de ideias para a solução de um problema comunitário, passa pelo entendimento e pelo respeito à opinião de cada um. As sugestões da comunidade são bem vindas e o Poder Público saberá tomar a melhor decisão para resolver o problema. Como está é que não pode continuar. Ione, editora do Blog.

      Excluir
    2. Há semanas atrás, foi comentado na reunião da Câmara que o Adriano fez uma festa Funk, com Som Automotivo, no espaço do Firmino, ao lado do sitio onde eu moro.O Vereador Arnaldo me perguntou se o som me perturbou e eu respondi que não, pelo contrário,fico na Internet até tarde da noite, abaixei o som da TV e curti o pancadão.Não estou dizendo isso pra fazer média com ninguém, quem me conhece sabe que eu gosto de Funk e não tenho nenhum preconceito de dizer isso. Acredito que o Adriano está no caminho certo, faltam alguns detalhes para que o Som Automotivo seja tolerado com as devidas restrições.Os jovens precisam de diversão saudável.Ione, editora do Blog

      Excluir
  3. Drogas tem em qualquer lugar não só onde tem son automotivo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas nesses locais o uso das drogas está sendo abusivo.. E como esses locais estão sendo frequentados também por crianças , é mais preocupante, o aglomerado de pessoas é bem maior, e não controle entre crianças, adolescentes e adultos. Por isso a discussão.

      Excluir
    2. A Regulamentação do Som Automotivo deve partir da Administração Pública, primeiro liberando um espaço adequado, com alvará de funcionamento, horário determinado para encerrar, afastado das ruas, praças e residências, assim, resolvendo o problema da perturbação dos adultos que querem dormir. A Segurança ficaria por conta da Polícia, mantendo a ordem, não permitindo a entrada nestes espaços de crianças, jovens portadores de drogas. Os carros deverão apresentar documentação e cadastro com controle de nível de decibéis, aceitável.O uso de bebidas alcoólicas também poderá ser controlado. Não deve ser tão complicado assim manter um ambiente saudável e divertido, os abusados serão retirados do local. Os jovens poderão curtir o som, dançar e se divertir em segurança. Sabemos das dificuldades da Polícia, do número limitado de policiais para manter a segurança, mas vamos experimentar, vai que dá certo...Ione, editora do Blog.

      Excluir
    3. Sabemos que droga existe em qualquer lugar mas o Funk o som auto, não só dos carros mas tambem dos celulares tocando funk a todo volmue que atraem um monte de cabeças vazias que ainda não estão formadas, emburrecendoas cada vez mais. Basta quem quizer pegar um onibus escolar que roda pelo municipio e comprovar o abuso e a falta de respeito, alunos quem vem das roças ouvindo funk no onibus e se quer entram na escola, quem quizer ver é só ir pra São Vicente no horario de 17:30 na porta da escola quando chega o transporte de Vargem Grande e Vila Amanda e uma boa parte dos alunos vão pra traz da igreja matriz fumar maconha. Isso é real acontece todos os dias e tem mais, quem diz que gosta desse movimento é por quê não vive no Cerradinho e vê todos os dias o trafico feito por adolescentes com menos de 16 anos, não vê a policia atuado constantemente, ja que esses meninos funkeiros são levados apreendidos pra Sete Lagoas e no mesmo dia estão de volta com os bolsos ainda mais cheios de maconha, crak, e cocaina e com um monte de celulares novos com som cada vez mais potentes, não vê as mães que surpreendetimente tem que sair de suas casas por quê nao aguentam mais a falta de respeito e o som alto dos filhos e isso não é lenda ja aconteceu outras vezes e aconteceu na ultima semana, não vê meninas com menos de 13 anos perdendo a virgindade por que levam a serio o que a musica diz " abre as pernas e vem kicando" ou "senta senta senta" ou "eu vou largar minha casa e vou morar no cabaré, la eu fico a vontade arrodiado de mulher" isso toca o dia inteiro pela rua e mesmo que uma pessoa não goste é obrigado a escutar inclusive os filhos. Tambem concordo que tenha que haver um lugar especifico pra este tipo de movimento, mas que seja bem longe daqui, no fim do mundo.

      Excluir
  4. A comunidade de BOTAFOGO Convida a todos para a FESTA RELIGIOSA nos dias 18, 19 e 20 de maio, com musica ao Vivo, barraquinha,almoço, cavalgadas e muito mais não percam...

    ResponderExcluir
  5. O bom mesmo e abrir o REAL NO CURRAL , lá pode ter son automotivo que não encomoda ninguem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia!O Local é adequado, o som não vai incomodar ninguém, já é meio caminho andado. Agora é organizar o evento, alvará de funcionamento, segurança pública, carros e motoristas cadastrados e documentados, controle de bebidas, fiscalização e apreensão dos portadores de drogas,proibir a entrada de crianças...e pedir o apoio do Tenente Marcos e da Prefeitura. Assim até eu vou lá curtir um pancadão. Bom divertimento.Ione, editora do Blog.

      Excluir