O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SOM AUTOMOTIVO







Som Automotivo
______________________________________________________
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?
A questão não é ser contra ou a favor, a questão é entender que o Som Automotivo é mais um modismo como o foi o Rock n’roll, que também foi curtido e rejeitado por esta mesma geração que aí está, discriminando o Funk com toda a rebeldia dos jovens que sempre acompanham as mudanças de uma geração. Faço parte dessa geração que escandalizou seus pais com cabelos longos, que saiu de casa, com mochila nas costas, fazendo apologia das drogas e do sexo livre, foram anos  rebeldes e dourados de violência, de paz e amor.
Portanto, acredito que o caminho certo para manter uma convivência saudável entre aqueles que curtem o Som Automotivo e aqueles que não querem ser perturbados é a Regulamentação da Lei do Siêncio. A proibição por lei do Som Automotivo vai levar para o caminho do incontrolável, da discriminação,  da rebeldia, de burlar a lei, gerando a violência que leva a outros delitos. A Regulamentação da Lei do Silêncio, do controle de horário dos eventos, em local apropriado, afastado dos centros residenciais, com segurança, aliada ao cadastramento dos carros, liberados somente com um nível aceitável de decibéis,  tudo isso é possível tentar antes da proibição por lei.
O que não está certo é discriminar os Jovens pela sua opção de lazer e culpar a Polícia por não resolver o problema da perturbação da ordem e do sossego dos adultos, apenas baseado na Lei do Silêncio, sem nenhuma regulamentação. Este assunto está sendo debatido nas Reuniões da Câmara Municipal dos Vereadores e interessa a todos os Jovens, os Adultos, os Promotores de Festas e Eventos, os Comerciantes, a Segurança Pública, a Escola, a Família,  a Comunidade, todos  que curtem e reclamam do Som Automotivo. Esta é a hora e o lugar para a Comunidade discutir e resolver este problema, compareçam e participem. Ione, editora do Blog.


SUGESTÕES


A Regulamentação do Som Automotivo deve partir da Administração Pública, primeiro liberando um espaço adequado, com alvará de funcionamento, horário determinado para encerrar, afastado das ruas, praças e residências, assim, resolvendo o problema da perturbação dos adultos que querem dormir. A Segurança ficaria por conta da Polícia, mantendo a ordem, não permitindo a entrada nestes espaços de crianças, jovens portadores de drogas. Os carros deverão apresentar documentação e cadastro com controle de nível de decibéis, aceitável.O uso de bebidas alcoólicas também poderá ser controlado. Não deve ser tão complicado assim manter um ambiente saudável e divertido, os abusados serão retirados do local. Os jovens poderão curtir o som, dançar e se divertir em segurança. Sabemos das dificuldades da Polícia, do número limitado de policiais para manter a segurança, mas vamos experimentar, vai que dá certo...Ione Alvares Abreu - 09/05/2012 22:05:00. Ione, editora do Blog.

COMENTÁRIO
O bom mesmo e abrir o REAL NO CURRAL , lá pode ter som automotivo que não encomoda ninguem ... em SOM AUTOMOTIVO

Ocorreu um erro neste gadget