BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CONVITE PARA REUNIÃO DA CÂMARA





Praça de Baldim
___________________________________________________
CONVITE PARA REUNIÃO DA CÂMARA
Convidamos a todos  para comparecerem na próxima Reunião da Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira, dia 11/maio/2012, às 18:00h. Serão apresentados, discutidos  e votados projetos de interesse do povo e do regimento interno da Câmara.Vocês acham que  uma reunião por mês é suficiente para que Vereadores, Secretários,  o Prefeito e o Povo encontrem as soluções para todos os problemas do município? Não será por falta de conteúdo que as reuniões da Câmara serão reduzidas, portanto, tentem responder as perguntas abaixo:
__ Por que o calçamento da sua rua nunca fica está pronto?
__ Por que sua correspondência não é entregue em sua casa, atrasando o pagamento de boletos?
__ Por que não existe plantão médico 24 horas no Posto de Saúde?
__ Por que é tão "desastroso"o serviço de ambulâncias e motoristas na área da Saúde?
__ Por que os campos de futebol não oferecem condições aos jovens de praticar este esporte?
__ Por que ainda não foi regulamentado o uso do Som Automotivo?
__ Por que o povo está sempre reclamando da Assistência Social?
__ Por que os pais nunca tem certeza se seus filhos estão na Escola ou na rua?
__ Por que o povo não comparece às reuniões da Câmara dos Vereadores?
__ Por que o eleitor não acompanha o trabalho do seu Vereador?
__ Por que a Administração Pública não promove maior entrosamento com os povoados?
__ Por que os Secretários  não comparecem às reuniões da Câmara quando convocados?
__ Por que existe uma "má vontade"entre Vereadores e funcionários da Prefeitura?
     E tem mais...
Se você não tem respostas para essas perguntas, então, mexa-se, vá lá na Câmara reclamar dos seus direitos e dar sugestões para resolver estes problemas. Esta é sua chance e lá é o lugar, ou você acha que as soluções vão cair do céu…Ione, editora do Blog.


COMENTÁRIOS


Outro dia ouvi de um vereador, que a  Câmara de Baldim é alvo de risos perante outras Câmaras Municipais, quando ficam sabendo que aí em Baldim, os Vereadores só se reúnem uma vez por mês e na sexta-feira à noite... Anônimo - 09/05/2012 - 21:30:00

RESPOSTA
Na verdade, os Vereadores estão se reunindo 2 vezes ao mês, desde o início deste ano, quando o Projeto do Xandão foi aprovado. As reuniões estavam sendo produtivas até que aconteceu (uma) reunião sem conteúdo. Foi aí que surgiu a ideia de voltar a (uma) reunião mensal e convocar reuniões extraordinárias, quando necessário. Mas, acredito que os Vereadores hão de convir que "isso é um retrocesso", como disse o Xandão. Quem faz o conteúdo das reuniões são os próprios Vereadores, apresentando seus Projetos. Portanto, reduzir o número de reuniões e admitir que a reunião não tem conteúdo, é dar um tiro no próprio pé, é ou não é? Ione, editora do Blog.
Ione Alvares Abreu - 09/05/2012 - 23:10:00




Cemig
_______________________________________________

ESCLARECIMENTOS SOBRE A FOTO ACIMA
Facilitando a pesquisa de vocês e para que não ocorram novos equívocos, esclareço que a Coletoria de Baldim funcionou nos cômodos do prédio da foto acima, onde hoje funciona a Vidraçaria do Virgínio e não, onde está localizada a CEMIG. em Reunião dos Vereadores.


Completando a informação: No referido imóvel, onde é a CEMIG, funcionou a Loja de Luiz Soares,ex-prefeito de Baldim (o imóvel ainda pertence à família dele), e também o Banco Mercantil de São Paulo, nos anos 70. Bem em frente, onde mora a Diva Nogueira, estava instalada, nos anos 60, a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito João Afonso Ferreira. Onde é a Lojinha da Diva, funcionava a agência dos Correios e o funcionário responsável por nossa correspondência daquela época era o Sílvio Ferreira Aguiar, poeta e autor do livro recém lançado em Baldim. em Reunião da Câmara dos vereadores.


Oi Baldinense Saudoso, obrigada pelo esclarecimento. Peço aos leitores que fiquem atentos para que todos os registros fiquem corretos, pois são muitas as informações e de várias procedências. Temos aqui uma responsabilidade social de não deixar erros nem dúvidas, para que este registro sirva de referência histórica para as próximas gerações, sem nenhuma pretensão. Ione, editora do Blog. em Reunião da Câmara de Vereadores.

9 comentários:

  1. Outro dia ouvi de um vereador, que na A Câmara de Baldim é alvo de risos perante outras câmaras municipais, quando ficam sabendo que aí em Baldim, os vereadores só se reúnem uma vez por mês e na sexta-feira à noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, os Vereadores estão se reunindo 2 vezes ao mês, desde o início deste ano, quando o Projeto do Xandão foi aprovado.As reuniões estavam sendo produtivas até que aconteceu (uma) reunião sem conteúdo. Foi aí que surgiu a ideia de voltar a (uma) reunião mensal e convocar reuniões extraordinárias, quando necessário. Mas, acredito que os Vereadores hão de convir que "isso é um retrocesso", como disse o Xandão. Quem faz o conteúdo das reuniões são os próprios Vereadores, apresentando seus Projetos. Portanto, reduzir o número de reuniões e admitir que a reunião não tem conteúdo, é dar um tiro no próprio pé, é ou não é? Ione, editora do Blog.

      Excluir
  2. A Prefeitura Municipal de Baldim "nunca" funcionou no prédio que aparece publicado na foto acima.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Leão Ribeiro ( Xandão)11 de mai. de 2012, 13:53:00

    Cidadãos, moradores e amigos de Baldim, os comentários negativos sobre as reuniões na Câmara Municipal o que tem ocorrido em nossa sessões é que faço o meu desejo de ver o crescimento de forma geral para o município tanto nas áreas de educação , saúde, esporte ,cultura como também no direito de cidadania e a geração de empregos, é ver também o enriquecimento de discussões políticas para do município sempre falando da importância de debatermos os assuntos mais diversos em beneficio dos munícipes. Não é somente apresentar projetos ou requerimentos nas no embate políticos, conseguimos conquistas para o cidadão. Realmente falo em plenário que é vergonhoso termos somente uma reunião por mês, que é motivo de chacota em reuniões no qual represento o nosso município como a FERVEM , ( Frente Parlamentar de Vereadores Metropolitanos ), as criticas é que o vereador vem na câmara somente para receber o seu salário não se preocupando com a opinião da população no qual fico muito triste , tento representar com muita dignidade e respeito não somente os meus eleitores que confiaram em mim o seu voto nas todo o povo baldinense, cobrando sempre a participação mais efetiva da comunidade, realmente não há tempo de discutirmos outros assuntos porque temos a leitura da ata, requerimentos, projetos e retificações quando ocorre,faltando tempo para reivindicações dos munícipes que estão presentes, por isso fiz o projeto de duas sessões ordinárias no qual foi aprovado, apresentei o projeto de reuniões itinerantes que infelizmente não foi aprovado. Você conhece algum outro município brasileiro onde tem somente uma reunião mensal e principalmente na sexta feira a noite? Agora querem voltar a uma sessão mensal.
    Em relação ao tiro sair pelo culatra não temo que os resíduos da pólvora peguem na minha pessoa e sim no vereador que votou contra o projeto, demonstrando que ele é que não quer a participação do povo.
    Os blogs são meio de comunicação com os munícipes no qual tento participar e compartilhar! ! Divulgue você também.
    Estou fazendo a minha parte.

    ResponderExcluir
  4. Como é prazeroso ler um comentário inteligente de pessoas inteligentes como o da Dona Ione ,concordo plenamennte com ela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franck, obrigada, prazeroso mesmo é quando recebo um incentivo como o seu,um bom sinal de que não estou aqui falando sozinha e que é válido continuar. Eu me guio pelo bom senso, tento me manter "em cima do muro" , como sempre digo, para analisar melhor a questão de todos os ângulos,focando apenas o bem estar da comunidade. Acredito que apenas uma minoria distorce minhas palavras, procurando nelas um outro sentido, guiadas pelo fanatismo partidário.Ione,editora do Blog.

      Excluir
  5. Facilitando a pesquisa de vocês e para que não ocorram novos equívocos, esclareço que a Coletoria de Baldim funcionou nos cômodos do prédio da foto acima, onde hoje funciona a Vidraçaria do Virgínio e não, onde está localizada a CEMIG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, obrigada pelo esclarecimento. Peço aos leitores que fiquem atentos para que todos os registros fiquem corretos, pois são muitas as informações e de várias procedências. Temos aqui uma responsabilidade social de não deixar erros nem dúvidas, para que este registro sirva de referência histórica para as próximas gerações, sem nenhuma pretensão. Ione, editora do Blog.

      Excluir
  6. Completando a informação: No referido imóvel, onde é a CEMIG, funcionou a loja de Luiz Soares,ex-prefeito de Baldim (o imóvel ainda pertence à família dele), e também o Banco Mercantil de São Paulo, nos anos 70. Bem em frente, onde mora a Diva Nogueira, estava instalada, nos anos 60, a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito João Afonso Ferreira. Onde é a lojinha da Diva, funcionava a agência dos Correios e o funcionário responsável por nossa correspondência daquela época era o Sílvio Ferreira Aguiar, poeta e autor do livro recém lançado em Baldim

    ResponderExcluir