O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CONVITE PARA REUNIÃO DA CÂMARA





Praça de Baldim
___________________________________________________
CONVITE PARA REUNIÃO DA CÂMARA
Convidamos a todos  para comparecerem na próxima Reunião da Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira, dia 11/maio/2012, às 18:00h. Serão apresentados, discutidos  e votados projetos de interesse do povo e do regimento interno da Câmara.Vocês acham que  uma reunião por mês é suficiente para que Vereadores, Secretários,  o Prefeito e o Povo encontrem as soluções para todos os problemas do município? Não será por falta de conteúdo que as reuniões da Câmara serão reduzidas, portanto, tentem responder as perguntas abaixo:
__ Por que o calçamento da sua rua nunca fica está pronto?
__ Por que sua correspondência não é entregue em sua casa, atrasando o pagamento de boletos?
__ Por que não existe plantão médico 24 horas no Posto de Saúde?
__ Por que é tão "desastroso"o serviço de ambulâncias e motoristas na área da Saúde?
__ Por que os campos de futebol não oferecem condições aos jovens de praticar este esporte?
__ Por que ainda não foi regulamentado o uso do Som Automotivo?
__ Por que o povo está sempre reclamando da Assistência Social?
__ Por que os pais nunca tem certeza se seus filhos estão na Escola ou na rua?
__ Por que o povo não comparece às reuniões da Câmara dos Vereadores?
__ Por que o eleitor não acompanha o trabalho do seu Vereador?
__ Por que a Administração Pública não promove maior entrosamento com os povoados?
__ Por que os Secretários  não comparecem às reuniões da Câmara quando convocados?
__ Por que existe uma "má vontade"entre Vereadores e funcionários da Prefeitura?
     E tem mais...
Se você não tem respostas para essas perguntas, então, mexa-se, vá lá na Câmara reclamar dos seus direitos e dar sugestões para resolver estes problemas. Esta é sua chance e lá é o lugar, ou você acha que as soluções vão cair do céu…Ione, editora do Blog.


COMENTÁRIOS


Outro dia ouvi de um vereador, que a  Câmara de Baldim é alvo de risos perante outras Câmaras Municipais, quando ficam sabendo que aí em Baldim, os Vereadores só se reúnem uma vez por mês e na sexta-feira à noite... Anônimo - 09/05/2012 - 21:30:00

RESPOSTA
Na verdade, os Vereadores estão se reunindo 2 vezes ao mês, desde o início deste ano, quando o Projeto do Xandão foi aprovado. As reuniões estavam sendo produtivas até que aconteceu (uma) reunião sem conteúdo. Foi aí que surgiu a ideia de voltar a (uma) reunião mensal e convocar reuniões extraordinárias, quando necessário. Mas, acredito que os Vereadores hão de convir que "isso é um retrocesso", como disse o Xandão. Quem faz o conteúdo das reuniões são os próprios Vereadores, apresentando seus Projetos. Portanto, reduzir o número de reuniões e admitir que a reunião não tem conteúdo, é dar um tiro no próprio pé, é ou não é? Ione, editora do Blog.
Ione Alvares Abreu - 09/05/2012 - 23:10:00




Cemig
_______________________________________________

ESCLARECIMENTOS SOBRE A FOTO ACIMA
Facilitando a pesquisa de vocês e para que não ocorram novos equívocos, esclareço que a Coletoria de Baldim funcionou nos cômodos do prédio da foto acima, onde hoje funciona a Vidraçaria do Virgínio e não, onde está localizada a CEMIG. em Reunião dos Vereadores.


Completando a informação: No referido imóvel, onde é a CEMIG, funcionou a Loja de Luiz Soares,ex-prefeito de Baldim (o imóvel ainda pertence à família dele), e também o Banco Mercantil de São Paulo, nos anos 70. Bem em frente, onde mora a Diva Nogueira, estava instalada, nos anos 60, a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito João Afonso Ferreira. Onde é a Lojinha da Diva, funcionava a agência dos Correios e o funcionário responsável por nossa correspondência daquela época era o Sílvio Ferreira Aguiar, poeta e autor do livro recém lançado em Baldim. em Reunião da Câmara dos vereadores.


Oi Baldinense Saudoso, obrigada pelo esclarecimento. Peço aos leitores que fiquem atentos para que todos os registros fiquem corretos, pois são muitas as informações e de várias procedências. Temos aqui uma responsabilidade social de não deixar erros nem dúvidas, para que este registro sirva de referência histórica para as próximas gerações, sem nenhuma pretensão. Ione, editora do Blog. em Reunião da Câmara de Vereadores.
Ocorreu um erro neste gadget