O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

terça-feira, 8 de maio de 2012

GOVERNO DE MINAS APOIA AS BANDAS DE MÚSICA






Programa de Apoio às Bandas de Música 
_____________________________________________________
CODEMIG
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), atua na promoção, valorização e permanência das bandas tradicionais de música, por meio do Programa Bandas de Minas. 
Criada em 1992, a iniciativa apóia as bandas civis do Estado, com doação de instrumentos de sopro, metal e percussão, e de kits com partituras. O incentivo inclui ainda a promoção de cursos/oficinas de capacitação e aperfeiçoamento artístico e o lançamento de um CD. 
Para se inscrever no edital, as bandas civis devem estar com o cadastro atualizado na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. 
 CONTATO:
Mais informações pelos telefones: (31) 3915-2670 e  3915-2671, pelo email:  bandasdeminas@cultura.mg.gov.br ou na sede da  Secretaria de Estado de Cultura, na Cidade Administrativa de Minas Gerais - Rodovia Américo Gianetti, s/nº, bairro Serra Verde, Prédio Gerais, 5º andar - CEP 31630-901 - Belo Horizonte – MG


COMENTÁRIO - RESPOSTA - INSTRUMENTOS DA BANDA
Oi Anônimo, o seu apelo, cobrando dos músicos a devolução dos instrumentos é válido, mas acredito que isto deverá ser uma doação voluntária à ACOSVP, a nova Associação, mesmo porque os instrumentos são antigos e, se não foram bem conservados, como deveriam, não estarão adequados ao uso. Não estamos dispensando a devolução, mas se eles vierem acompanhados do "músico", serão mais bem vindos ainda. Poderemos até fazer uma homenagem aos antigos músicos da Banda de São Vicente, expondo no Clube José Virgílio, para visitação pública, estes instrumentos, com a história dos músicos, aliada a cada instrumento. São Vicente tem um acervo cultural muito rico, formado por várias gerações de operários, ao longo dos anos, com o apoio inegável da Cedro e não pode ser perdido. Se pudermos adquirir instrumentos novos, com recursos mais modernos de uso, melhor para os novos músicos também.Quanto a sua sugestão de solicitar à Cedro a doação dos instrumentos, isto já foi feito e documentado à Prefeitura de Baldim.No momento estamos empenhados em resgatar a Cultura de São Vicente e precisamos da união de todos. Ione Alvares Abreu12/05/2012 11:38:00 - Ione, editora do Blog.


Ocorreu um erro neste gadget