BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SÃO VICENTE PEDE SEGURANÇA PÚBLICA



Caixa Eletrônico do Bradesco, à esquerda do Supermercado
________________________________________________
EXPLOSÃO DE DINAMITES NO CAIXA BRADESCO
Hoje, São Vicente acordou sacudida pelo estrondo de uma grande explosão de dinamites ao Caixa Eletrônico do Bradesco, localizado junto ao Supermercado Castelo Forte (antigo cinema), com grandes danos e estragos causados ao prédio e ao supermercado.A população está incrédula, receosa e estarrecida com tamanha audácia dos autores, visto que é  uma ação pré-anunciada. Outras tentativas haviam sido realizadas e as dinamites não explodiram. Desde que o destacamento da POLÍCIA MILITAR foi desmobilizado da cidade, a insegurança aumentou, pois perdemos o policiamento ativo 24 horas e que residia na cidade e hoje ela está a 6 km de distância, em Baldim. A volta deste destacamento é uma reivindicação antiga de toda a população, com reuniões na Prefeitura, Câmara Municipal e Comando do Pelotão da Policia Militar de Baldim e até hoje não atendida. Esperamos que, com o ocorrido hoje, medidas eficazes sejam tomadas para que estes fatos não se repitam e a população de São Vicente possa se sentir com Segurança.(por Juliano Martins e Joana Marques.)


COMENTÁRIOS

Olá pessoal, mais um desastre acontecido em nossa comunidade e até hj nao foi tomada nenhuma providencia de onde deveria ser tomada (autoridades), esperamos que não aconteca o pior mais uma vez, não é? Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé, pois já está sendo um caso de gravidade, pondo em risco nossas familias sendo que somos uma pequena comunidade, mas exigimos respeito, por favor. Temos pessoas tbm competentes que possam se unir, mais uma vez e buscar uma ajuda, com um policiamento fixo em São Vicente. Abraços, Raquel. em SÃO VICENTE PEDE SEGURANÇA PÚBLICA

3 comentários:

  1. Ola pessoal, mais um desastre acontecido em nossa comunidade e ate hj nao foi tomada nenhuma providencia de onde deveria ser tomada(autoridades),esperamos que nao aconteca o pior mais uma vez nao e? Se Maome nao vai a montanha,a montanha vai a Maome, pois ja esta sendo um caso de gravidade pondo em riscos nossas familias sendo que somos uma pequena comunidade , mas exiguimos respeito por favor. Temos pessoas tbm competentes que possam se unir mais uma vez e buscar uma ajuda com um policiamento fixo em Sao Vicente.
    Abracos,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Em Respeito e consideração à comunidade de S. Vicente de Baldim, o Comando do 5º Pelotão vem manifestar acerca deste momento tenso e temerário. Esclareço, de antemão, que, em relação à reativação do posto, em reunião com o Prefeito Municipal e demais interessados,deliberamos que o prédio será reativado, entretanto, na modalidade de POSTO DE REDS, que é um local onde os policiais permanecerão, de forma não fixa, para registrar ocorrências e atender à comunidade.

    Esclareço também que, da parte da PMMG, não há impedimento para a realização dos trabalhos de reativação, posto que a estrutura logística ficou por conta da Prefeitura da Cidade.

    Dessa forma, acreditamos que, tão logo as instalações estejam em condições, o posto será reativado.

    Por outro lado, gostaríamos de salientar a esta nobre comunidade, que, em relação à explosão do caixa, no momento em que os meliantes estavam tentando abrir a porta, a nossa viatura estava na praça de Baldim, vigiando a cidade e havia saído de São Vicente poucos minutos antes, pois temos de alternar a presença da PM, na intençao de atender ás duas comnunidades. Na medida do possível, temos conseguindo, mas, saliente-se que, atualmente, temos grande demanda de serviço e pouco efetivo.

    Assim, mostramos que fazemos o melhor que podemos e sempre buscamos melhorar. Acreditamos também, que, se a comunidade continuar colaborando, enviando críticas, sugestões e informações, o quadro de segurança será uma crescente.


    Aproveitamos para parabenizar a comunidade pela participação junto À PM e reforçamos a ideia de que a comunidade deve permanecer ativa e não desacreditar na melhora.


    O Comando e a tropa da PM em Baldim não medem esforços para proporcionar um trabalho de qualidade aos nossos clientes.

    Cordialmente,

    Aproveitamos para deixar à disposição o nosso contato

    25bpm-27cia5pel@policiamilitar.mg.gov.br TELEFONE: 3718-1709

    TENENTE MARCOS
    COMANDANTE DE PELOTÃO

    ResponderExcluir
  3. BONITAS PALAVRAS DO COMANDANTE MARCOS. MAIS TENDO EM VISTA QUE NÃO DEPENDE SÓ DO DO COMANDANTE, DEVEMOS COBRAR MAIS DAS AUTORIDADES COMPETENTES QUAIS COLOCAMOS NO CONTROLE DESSE MUNICÍPIO. É MUITO FÁCIL EM UM ANO ELEITORAL A PREFEITURA DA UMA MAQUIADA NO PRÉDIO DA ANTIGA DELEGACIA E NUS DIZER QUE ESTÁ REATIVADA. NÃO . NÃO É ISSO QUE A POPULAÇÃO SÃOVICENTINA QUER, PAGAMOS IMPOSTOS E DEVEMOS TER O MESMO RESPEITO E TRATAMENTO PARA COM AS DEMAIS LOCALIDADES. DEVEMOS BRIGAR E SE NECESSÁRIO IR A AUTORIDADES SUPERIORES PARA CONSEGUIR POR EM EXERCÍCIO NOSSOS DIREITOS.

    SÃO VICENTE SÓ É DISTRITO HOJE PORQUE UMA FALHA DAS AUTORIDADES DA ÉPOCA ASSIM QUIS. NÃO É SEGREDO QUE NOS ANOS 70 / 80 E 90 SÃO VICENTE CARREGOU ESSE MUNICÍPIO NAS COSTAS. MAIS PASSADO É PASSADO NE . NINGUEM MAIS SE LEMBRA QUE SE NÃO FOSSE SÃO VICENTE COM SUA GRANDE FABRICA DE TECIDO CEDRO CACHOEIRA , HOJE O MUNICÍPIO NÃO SERIA O QUE É. ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE TER UM TRATAMENTO COMO UM DISTRITO EM EVOLUÇÃO PARA QUEM SABE EM BREVE SE TORNAR CIDADE, MUITOS ACHAM ISSO FORA DE COGITAÇÃO MAIS NÃO É BEM ASSIM .

    POUCOS SABEM QUE HA TEMPOS NÃO SE ABRE CONCURSO PARA A PMMG. SENDO ASSIM OS MILITARES ESTÃO DESFALCADOS. MAIS FORAM OS MESMO QUE ASSIM QUIS. A TROPA FAZIA MANIFESTAÇÃO QUANTO AO REAJUSTE SALARIAL O GOVERNO RESPONDEU DIZENDO , QUE OU ABRIA CONCURSO E AUMENTAVA O EFETIVO OU AUMENTAVA O SALARIO. A TROPA RESPONDEU QUE PREFERIA O AUMENTO DE SALARIO. ENTÃO COM ISSO A PM NÃO TEM QUE MEDIR ESFORÇOS MESMO PARA NOS ATENDER E EM BALDIM ESTÁ ATENDENDO A CONTENTO MAIS AINDA PODE-SE MELHOR EM ALGUMAS COISAS. A COMEÇAR PARAR DE DAR IMPORTÂNCIA A COISAS FÚTEIS E AGIR MAIS CONCENTRADO COM A BANDIDAGEM. PORQUE ME DESCULPA MAIS MUITAS DAS VEZES SE PREOCUPAM SÓ COM SOM AUTOMOTIVO E CARROS EM GERAL ASSIM ESQUECENDO DAS OUTRAS ATRIBUIÇÕES. A PM TAMBÉM É QUESTIONADA SOBRE O FATO DE SABER DE MUITA COISA E NÃO AGIR. MAIS POUCOS SABEM QUE A PM NÃO É ELEMENTO DE INVESTIGAÇÃO E CAPTURA , A PM É ELEMENTO DE PREVENÇÃO ENTÃO NESSE PONTO NÃO PODEM SER MUITO QUESTIONADOS.MAS FICA AQUI O DESABAFO E APELO AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA OLHAREM PARA SÃO VICENTE COM OUTROS OLHOS.

    SR PREFEITO ! PARA DE RECONHECER SÃO VICENTE SÓ PELOS AMIGOS DE PARTIDO , OLHE PARA AS PESSOAS QUE CONFIOU EM VOCÊ O SEU VOTO. PARA DE JOGAR A CULPA DE TUDO NA POLICIA MILITAR . PARE TAMBÉM DE DEIXAR BALDIM COMO UM TODO ACABAR COMO ESTÁ ACABANDO. LEMBRE-SE SEUS ELEITORES ESTÃO MORRENDO OU JÁ NÃO VOTAM MAIS, NOS JOVEM ESTAMOS CHEGANDO E COM UMA NOVA MENTE. " EM EMPRESA FALIDA NÃO SE CONTRATA O MESMO GERENTE " BALDIM JÁ DEU DE PROMESSAS AJA SANTO PRA ATURAR TANTA LADAINHA.

    SÃO VICENTE QUER UM POSTO POLICIAL FIXO. DESCULPE SR TEN MARCOS , A INTENÇÃO DO SENHOR É ÓTIMA , MAIS PRECISA DO APOIO TOTAL DA PREFEITURA. O ESTADO TRANSFERIU A MANUTENÇÃO DAS DELEGACIAS PARA AS PREFEITURAS , ENTÃO ESSA DE SÃO VICENTE QUE NÃO TEM MUITO A SER CONCERTADA JÁ ERA PARA ESTÁ PRONTA .

    SR TEN MARCOS , DEIXO AQUI UMA PERGUNTA E AGUARDO UMA RESPOSTA DO SENHOR.

    SE A POPULAÇÃO DE SÃO VICENTE SE MANIFESTAR E SE PROPOR A REFORMAR A DELEGACIA OU POSTO POLICIAL , EM QUANTO TEMPO A PMMG SE ESTALARIA NO PRÉDIO ?

    ( tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdade na medida que si desigualam)

    ResponderExcluir