BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI , EM SÃO VICENTE


Padre Arnaldo na procissão de Corpus Christi, em São Vicente
_______________________________________________________
PROCISSÃO, MISSA, FESTA JUNINA
Em tarde noite de muita fé, foi realizada a tradicional procissão de Corpus Christi, com o Padre Arnaldo conduzindo o Ostensório pelas ruas de São Vicente, acompanhado pela comunidade em silencio e respeito, fazendo algumas paradas e abençoando, com o Coral de São Vicente entoando cânticos religiosos e a Corporação Musical de São Vicente mais uma vez fazendo presente e abrilhantando as festividades. Após a procissão foi celebrada uma bonita missa solene, com o Padre Arnaldo fazendo a benção de todos os presentes com o Ostensório. Após a missa todos foram ao Salão Paroquial e participaram da Festa Junina da ACOSVP.




Rua do Cartório - São Vicente
______________________________________
CORPUS CHRISTI, CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA
Que tristeza para mim e minha Família. Perguntamos todos os dias a vários segmentos da Igreja o roteiro da Procissão de Corpus Christi, pois é com imensa alegria e entusiamo que todos os anos preparamos os tapetes, a decoração das ruas para esse evento máximo da Igreja Católica. Na minha rua , a procissão não passaria. Então, estaríamos todos envolvidos na preparação , no trecho  da casa da minha irmã Rosalva, que sempre se esmera nessa atitude.

SURPRESA, hoje , dia 07 /06/2012, dia de Corpus Christi, as 10:00 horas, fomos surpreendidos com a marcação do tapete na nossa rua, mais precisamente na porta de minha casa e na porta do Cartório, que são nossa responsabilidade, pois somos os únicos moradores. Por que não levaram antecipadamente o Roteiro da Procissão? Mesmo que as Equipes da Igreja Católica fossem responsáveis,nao seria mais agradável e até mesmo mais católico, trabalhar e envolver toda a Comunidade nessa Celebração de fé Cristã? Fica aqui , o porque da minha decisão de não decorar a minha casa, e ficar a cargo somente da Equipe da Igreja. Agora, não temos mais tempo de conseguir materiais para os trabalhos. As festas religiosas deveriam ser direcionadas a todos os Católicos, com participação de todos os fiéis , com um planejamento maior, e não a toque de caixa, simplesmente usando sacos de sal. O Corpus Christi , deveria estar no coração de cada um, dentro de cada ser, com um envolvimento de piedade, fraternidade e união. Deixo aqui no Blog , pra que todos vejam a minha indignação. É hora da Igreja Católica de São Vicente, repensar as suas atitudes, os seus valores. Talvez com novas atitudes, mais fiéis estariam dentro dela, e não estariam se afastando como está acontecendo.

Rosangela E. Marques Ferreira


É LAMENTÁVEL , A IGREJA PREGA A UNIÃO, A PARTICIPAÇÃO DOS FIEIS MAIS NA PRATICA SÓ INTERAGE NA IGREJA QUEM ESTA MAIS PRÓXIMO DA ADMINISTRAÇÃO. AS IDEIAS E AS VONTADES DE UM TODO COMO É A IGREJA NEM SEMBRE É OUVIDA. 
A IGREJA ESTA DEIXANDO DE SER MUITO FREQUENTADA E TA PASSANDO A SER UMA OPÇÃO EM VEZ DE OBRIGAÇÃO E DEVOÇÃO PELO FATO DE MUITOS MEMBROS TOMAREM COMO DELES A IGREJA, QUERER QUE SÓ SUAS IDEIAS E DE PESSOAS MAIS PRÓXIMAS VALER. 
GENTE A IGREJA É DE TODOS,A IGREJA É A CASA DE DEUS. E POR TODOS SERES SER FILHOS DE DEUS, TODOS SOMOS HERDEIROS IGUAIS. NÃO TOME COMO UM BEM INDIVIDUAL PORQUE NÃO É ISSO. TODOS DEVEM E TEM DIREITOS IGUAIS. 
QUEM QUER UMA IGREJA SÓ PARA SI QUE FAÇA UMA CAPELA EM CASA . 
O QUE FIZERAM COM A ROSANGELA É INADMISSÍVEL , ELA TA MAIS QUE CERTA DE QUESTIONAR ESSE POUCO CASO PARA COM ELA . 
QUE NOS PRÓXIMOS ANOS SEJA DIFERENTE PARA QUE TODOS POSSAMOS APROVEITAR ESSE MOMENTO DE REFLEXÃO ... IRIO JOSE - 08/06/2012 - 12:04:00



Senhor Anônimo, não me perco , e nunca me perderei por BOBEIRAS, como diz vc. O meu protesto, não seja ouvido e entendido SIMPLESMENTE em enfeitar a RUA, mas sim seja ouvido, entendido e visto como: A FESTA de CORPUS CHRISTI, ser o ponto alto das celebrações católicas e ser celebrada sem planejamento. Um vez que haveria procissão do CORPUS CRHISTI, que ela fosse planejada, houvesse união, participação de toda a Comunidade Católica. Estava lá pra todo mundo ver, quantos adultos participando. Havia sim muitas crianças, apenas 2 catequistas se desdobrando, nos trabalhos. A celebração de CORPUS CHRISTI , não é uma BOBAGEM e muito menos uma coisa boba. Entenda isso. Se para vc, é uma bobagem enfeitar as ruas, as casas , pra mim, NÃO. Isso é uma atitude de VIDA, Fé, CELEBRAÇÃO, RESPEITO ao CORPO DE DEUS, que por esses tapetes estaria passando, sendo levado pelas mãos do Sacerdote. SIMBOLISMO SIM. Bobagem NUNCA!!! em CORPUS CRISTI , EM SÃO VICENTE. por Rosangela E. Marques Ferreira



Ione Torres10/06/2012 03:17:00
Concordo com você, Rosangela, a fé, o amor, a caridade, a união, tudo isso se manifesta através da prática religiosa coletiva, no caso, enfeitar as ruas para a passagem do Corpo de Deus, que isso seja feito com a participação de todos. Quem considera isso uma "bobeira" está longe de entender que o verdadeiro amor passa pelo respeito ao sentimento das pessoas, o "Amor ao Próximo" que rege as leis de DEUS.Ione, editora do do Blog.

6 comentários:

  1. É LAMENTÁVEL , A IGREJA PREGA A UNIÃO, A PARTICIPAÇÃO DOS FIEIS MAIS NA PRATICA SÓ INTERAGE NA IGREJA QUEM ESTA MAIS PRÓXIMO DA ADMINISTRAÇÃO. AS IDEIAS E AS VONTADES DE UM TODO COMO É A IGREJA NEM SEMBRE É OUVIDA.

    A IGREJA ESTA DEIXANDO DE SER MUITO FREQUENTADA E TA PASSANDO A SER UMA OPÇÃO EM VEZ DE OBRIGAÇÃO E DEVOÇÃO PELO FATO DE MUITOS MEMBROS TOMAREM COMO DELES A IGREJA, QUERER QUE SÓ SUAS IDEIAS E DE PESSOAS MAIS PRÓXIMAS VALER.

    GENTE A IGREJA É DE TODOS,A IGREJA É A CASA DE DEUS. E POR TODOS SERES SER FILHOS DE DEUS, TODOS SOMOS HERDEIROS IGUAIS. NÃO TOME COMO UM BEM INDIVIDUAL PORQUE NÃO É ISSO. TODOS DEVEM E TEM DIREITOS IGUAIS.

    QUEM QUER UMA IGREJA SÓ PARA SI QUE FAÇA UMA CAPELA EM CASA .

    O QUE FIZERAM COM A ROSANGELA É INADMISSÍVEL , ELA TA MAIS QUE CERTA DE QUESTIONAR ESSE POUCO CASO PARA COM ELA .

    QUE NOS PRÓXIMOS ANOS SEJA DIFERENTE PARA QUE TODOS POSSAMOS APROVEITAR ESSE MOMENTO DE REFLEXÃO ...

    POR : IRIO J F DIAS

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que mesmo nao enfeitando sua rua Jesus passou e visitou a todos com imenso amor. Jesus esta preocupado com a salvaçao da humanidade, pra ele so o amor basta. Cuidado vc para nao se perder por bobeiras.

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda Razão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Anônimo, não me perco , e nunca me perderei por BOBEIRAS, como diz vc. O meu protesto, não seja ouvido e entendido SIMPLESMENTE em enfeitar a RUA, mas sim seja ouvido, entendido e visto como: A FESTA de CORPUS CHRISTIE, ser o ponto alto das celebrações católicas e ser celebrada sem planejamento. Um vez que haveria procissão do CORPUS CRHISTIE, que ela fosse planejada, houvesse união, participação de toda a Comunidade Católica. Estava lá pra todo mundo ver, quantos adultos participando. Havia sim muitas crianças, apenas 2 catequistas se desdobrando, nos trabalhos. A celebração de CORPUS CHRISTIE , não é uma BOMBAGEM e muito menos uma coisa boba. Entenda isso. Se para vc, é uma bobagem enfeitar as ruas, as casas , pra mim, NÃO. Isso é uma atitude de VIDA, Fé, CELEBRAÇÃO, RESPEITO ao CORPO DE DEUS, que por esses tapetes estaria passando, sendo levado pelas mãos do Sacerdote. SIMBOLISMO SIM. Bobagem NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  5. "Jesus está preocupado com a Salvação da Humanidade".Para ELE só o amor basta! Minha resposta. Colequemos então AMOR em tudo aquilo que formos fazer, principalmenbte nas atitudes que se referem as pessoas , a fé, a caridade, a humanidade. Nas manisfestações religiosas , que ultrapassam os portões da Igreja. Esse é o nosso dever como Católicos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, Rosangela, a fé, o amor, a caridade, a união, tudo isso se manifesta através da prática religiosa coletiva, no caso, enfeitar as ruas para a passagem do Corpo de Deus, que isso seja feito com a participação de todos. Quem considera isso uma "bobeira" está longe de entender que o verdadeiro amor passa pelo respeito ao sentimento das pessoas, o "Amor ao Próximo" que rege as leis de DEUS.Ione, editora do do Blog.

    ResponderExcluir