O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI , EM SÃO VICENTE


Padre Arnaldo na procissão de Corpus Christi, em São Vicente
_______________________________________________________
PROCISSÃO, MISSA, FESTA JUNINA
Em tarde noite de muita fé, foi realizada a tradicional procissão de Corpus Christi, com o Padre Arnaldo conduzindo o Ostensório pelas ruas de São Vicente, acompanhado pela comunidade em silencio e respeito, fazendo algumas paradas e abençoando, com o Coral de São Vicente entoando cânticos religiosos e a Corporação Musical de São Vicente mais uma vez fazendo presente e abrilhantando as festividades. Após a procissão foi celebrada uma bonita missa solene, com o Padre Arnaldo fazendo a benção de todos os presentes com o Ostensório. Após a missa todos foram ao Salão Paroquial e participaram da Festa Junina da ACOSVP.




Rua do Cartório - São Vicente
______________________________________
CORPUS CHRISTI, CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA
Que tristeza para mim e minha Família. Perguntamos todos os dias a vários segmentos da Igreja o roteiro da Procissão de Corpus Christi, pois é com imensa alegria e entusiamo que todos os anos preparamos os tapetes, a decoração das ruas para esse evento máximo da Igreja Católica. Na minha rua , a procissão não passaria. Então, estaríamos todos envolvidos na preparação , no trecho  da casa da minha irmã Rosalva, que sempre se esmera nessa atitude.

SURPRESA, hoje , dia 07 /06/2012, dia de Corpus Christi, as 10:00 horas, fomos surpreendidos com a marcação do tapete na nossa rua, mais precisamente na porta de minha casa e na porta do Cartório, que são nossa responsabilidade, pois somos os únicos moradores. Por que não levaram antecipadamente o Roteiro da Procissão? Mesmo que as Equipes da Igreja Católica fossem responsáveis,nao seria mais agradável e até mesmo mais católico, trabalhar e envolver toda a Comunidade nessa Celebração de fé Cristã? Fica aqui , o porque da minha decisão de não decorar a minha casa, e ficar a cargo somente da Equipe da Igreja. Agora, não temos mais tempo de conseguir materiais para os trabalhos. As festas religiosas deveriam ser direcionadas a todos os Católicos, com participação de todos os fiéis , com um planejamento maior, e não a toque de caixa, simplesmente usando sacos de sal. O Corpus Christi , deveria estar no coração de cada um, dentro de cada ser, com um envolvimento de piedade, fraternidade e união. Deixo aqui no Blog , pra que todos vejam a minha indignação. É hora da Igreja Católica de São Vicente, repensar as suas atitudes, os seus valores. Talvez com novas atitudes, mais fiéis estariam dentro dela, e não estariam se afastando como está acontecendo.

Rosangela E. Marques Ferreira


É LAMENTÁVEL , A IGREJA PREGA A UNIÃO, A PARTICIPAÇÃO DOS FIEIS MAIS NA PRATICA SÓ INTERAGE NA IGREJA QUEM ESTA MAIS PRÓXIMO DA ADMINISTRAÇÃO. AS IDEIAS E AS VONTADES DE UM TODO COMO É A IGREJA NEM SEMBRE É OUVIDA. 
A IGREJA ESTA DEIXANDO DE SER MUITO FREQUENTADA E TA PASSANDO A SER UMA OPÇÃO EM VEZ DE OBRIGAÇÃO E DEVOÇÃO PELO FATO DE MUITOS MEMBROS TOMAREM COMO DELES A IGREJA, QUERER QUE SÓ SUAS IDEIAS E DE PESSOAS MAIS PRÓXIMAS VALER. 
GENTE A IGREJA É DE TODOS,A IGREJA É A CASA DE DEUS. E POR TODOS SERES SER FILHOS DE DEUS, TODOS SOMOS HERDEIROS IGUAIS. NÃO TOME COMO UM BEM INDIVIDUAL PORQUE NÃO É ISSO. TODOS DEVEM E TEM DIREITOS IGUAIS. 
QUEM QUER UMA IGREJA SÓ PARA SI QUE FAÇA UMA CAPELA EM CASA . 
O QUE FIZERAM COM A ROSANGELA É INADMISSÍVEL , ELA TA MAIS QUE CERTA DE QUESTIONAR ESSE POUCO CASO PARA COM ELA . 
QUE NOS PRÓXIMOS ANOS SEJA DIFERENTE PARA QUE TODOS POSSAMOS APROVEITAR ESSE MOMENTO DE REFLEXÃO ... IRIO JOSE - 08/06/2012 - 12:04:00



Senhor Anônimo, não me perco , e nunca me perderei por BOBEIRAS, como diz vc. O meu protesto, não seja ouvido e entendido SIMPLESMENTE em enfeitar a RUA, mas sim seja ouvido, entendido e visto como: A FESTA de CORPUS CHRISTI, ser o ponto alto das celebrações católicas e ser celebrada sem planejamento. Um vez que haveria procissão do CORPUS CRHISTI, que ela fosse planejada, houvesse união, participação de toda a Comunidade Católica. Estava lá pra todo mundo ver, quantos adultos participando. Havia sim muitas crianças, apenas 2 catequistas se desdobrando, nos trabalhos. A celebração de CORPUS CHRISTI , não é uma BOBAGEM e muito menos uma coisa boba. Entenda isso. Se para vc, é uma bobagem enfeitar as ruas, as casas , pra mim, NÃO. Isso é uma atitude de VIDA, Fé, CELEBRAÇÃO, RESPEITO ao CORPO DE DEUS, que por esses tapetes estaria passando, sendo levado pelas mãos do Sacerdote. SIMBOLISMO SIM. Bobagem NUNCA!!! em CORPUS CRISTI , EM SÃO VICENTE. por Rosangela E. Marques Ferreira



Ione Torres10/06/2012 03:17:00
Concordo com você, Rosangela, a fé, o amor, a caridade, a união, tudo isso se manifesta através da prática religiosa coletiva, no caso, enfeitar as ruas para a passagem do Corpo de Deus, que isso seja feito com a participação de todos. Quem considera isso uma "bobeira" está longe de entender que o verdadeiro amor passa pelo respeito ao sentimento das pessoas, o "Amor ao Próximo" que rege as leis de DEUS.Ione, editora do do Blog.
Ocorreu um erro neste gadget