O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL



Escola Estadual Oscar Artur Guimarães - São Vicente
__________________________________________________
A REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
A cada reunião da Câmara Municipal que compareço sempre  lamento ter faltado a tantas outras. Não poderia estar fazendo este Blog sem estar acompanhando de perto o trabalho dos Vereadores. Quantos mal entendidos e quantas ofensas pessoais poderiam ter sido evitados neste Blog, pelo simples fato de não estar presente na fonte de todas as informações, que recebia através dos comentários. Hoje, lamento ter acreditado nas informações de quem não foi lá também, informações distorcidas por intrigas políticas e desafetos pessoais.
Agora, tenho certeza de que o voto consciente do eleitor se faz nestas reuniões, acompanhando o trabalho do Vereador, que foi merecedor ou não do seu voto. O eleitor sai de lá com a sensação do dever cumprido, com sua própria opinião formada para a escolha do candidato ao seu próximo voto.
Deixo aqui um apelo para que você, eleitor, vá lá, pelo menos uma vez, você vai se surpreender, pode até se decepcionar, mas o seu voto nunca mais será o mesmo. Seu voto terá  o valor que você der a ele. Aquele candidato escolhido porque lhe fez um favor, porque é parente ou amigo, nunca mais.
Gostaria de ter ido a tantas reuniões, o suficiente para comentar aqui, com propriedade sobre o trabalho dos Vereadores. Mas, enquanto eu não tenho uma opinião formada sobre cada um deles, vou divulgando aqui o trabalho daqueles que foram merecedores de atenção.
 A novidade desta reunião ficou por conta da platéia com a presença do Diretor João Antonio da Trindade, o Zito, da Escola Estadual Oscar Artur Guimarães, de São Vicente, acompanhando a Professora Madeleine Gomes e seus alunos do Curso de Filosofia.
O Diretor Zito falou de seu trabalho na direção da Escola, cujo lema é “Educação, Respeito e Disciplina”, e do conceito que a Escola tem tido merecimento pelas suas metas alcançadas a nível regional e estadual. Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas, a Escola Estadual de São Vicente, dentre as 78 escolas da região, desde 2006, ela está entre as 10 melhores. Em 2008 a escola foi classificada entre as melhores do Estado de Minas. Todos os Vereadores usaram da palavra para elogiar o trabalho do Diretor Zito na administração da Escola Estadual de São Vicente que vem apresentando ótimos resultados no município também.
A Professora Madeleine apresentou seus alunos e falou da importancia de participarem da reunião da Câmara de Vereadores como um aprendizado de cidadania. Falou também de seu Projeto Educacional que, oportunamente, estaremos divulgando aqui.
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres,  elogiou a iniciativa da participação dos estudantes na reunião  e falou da importancia do Vereador na Câmara Municipal. O Vereador Arnaldo Sabino foi citado pelo Presidente da Câmara como um vereador que está há 35 anos na Câmara Municipal em mandatos seguidos, uma prova da fidelidade de seus eleitores pelo bom trabalho realizado por ele.
Na verdade os estudantes tiveram uma aula de Política dada pelos Vereadores. O Vereador Xandão  falou da sua luta na Revolução de 64, quando estudante, os Vereadores João do trayler,  Moacir serralheiro e Lulu das paradas   (desculpem por estar usando seus apelidos para  identificá-los) foram muito simpáticos e amáveis com os estudantes, deixando-os bem à vontade para voltarem nas próximas reuniões dos vereadores.
Peço desculpas a todos por ter saído antes do final da reunião, porque os netos me esperavam na porta da Câmara Municipal, ainda estou dividida entre as funções de Vó e Blogueira. 
Até a próxima. Ione, editora do Blog.
Ocorreu um erro neste gadget