BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL



Escola Estadual Oscar Artur Guimarães - São Vicente
__________________________________________________
A REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
A cada reunião da Câmara Municipal que compareço sempre  lamento ter faltado a tantas outras. Não poderia estar fazendo este Blog sem estar acompanhando de perto o trabalho dos Vereadores. Quantos mal entendidos e quantas ofensas pessoais poderiam ter sido evitados neste Blog, pelo simples fato de não estar presente na fonte de todas as informações, que recebia através dos comentários. Hoje, lamento ter acreditado nas informações de quem não foi lá também, informações distorcidas por intrigas políticas e desafetos pessoais.
Agora, tenho certeza de que o voto consciente do eleitor se faz nestas reuniões, acompanhando o trabalho do Vereador, que foi merecedor ou não do seu voto. O eleitor sai de lá com a sensação do dever cumprido, com sua própria opinião formada para a escolha do candidato ao seu próximo voto.
Deixo aqui um apelo para que você, eleitor, vá lá, pelo menos uma vez, você vai se surpreender, pode até se decepcionar, mas o seu voto nunca mais será o mesmo. Seu voto terá  o valor que você der a ele. Aquele candidato escolhido porque lhe fez um favor, porque é parente ou amigo, nunca mais.
Gostaria de ter ido a tantas reuniões, o suficiente para comentar aqui, com propriedade sobre o trabalho dos Vereadores. Mas, enquanto eu não tenho uma opinião formada sobre cada um deles, vou divulgando aqui o trabalho daqueles que foram merecedores de atenção.
 A novidade desta reunião ficou por conta da platéia com a presença do Diretor João Antonio da Trindade, o Zito, da Escola Estadual Oscar Artur Guimarães, de São Vicente, acompanhando a Professora Madeleine Gomes e seus alunos do Curso de Filosofia.
O Diretor Zito falou de seu trabalho na direção da Escola, cujo lema é “Educação, Respeito e Disciplina”, e do conceito que a Escola tem tido merecimento pelas suas metas alcançadas a nível regional e estadual. Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas, a Escola Estadual de São Vicente, dentre as 78 escolas da região, desde 2006, ela está entre as 10 melhores. Em 2008 a escola foi classificada entre as melhores do Estado de Minas. Todos os Vereadores usaram da palavra para elogiar o trabalho do Diretor Zito na administração da Escola Estadual de São Vicente que vem apresentando ótimos resultados no município também.
A Professora Madeleine apresentou seus alunos e falou da importancia de participarem da reunião da Câmara de Vereadores como um aprendizado de cidadania. Falou também de seu Projeto Educacional que, oportunamente, estaremos divulgando aqui.
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres,  elogiou a iniciativa da participação dos estudantes na reunião  e falou da importancia do Vereador na Câmara Municipal. O Vereador Arnaldo Sabino foi citado pelo Presidente da Câmara como um vereador que está há 35 anos na Câmara Municipal em mandatos seguidos, uma prova da fidelidade de seus eleitores pelo bom trabalho realizado por ele.
Na verdade os estudantes tiveram uma aula de Política dada pelos Vereadores. O Vereador Xandão  falou da sua luta na Revolução de 64, quando estudante, os Vereadores João do trayler,  Moacir serralheiro e Lulu das paradas   (desculpem por estar usando seus apelidos para  identificá-los) foram muito simpáticos e amáveis com os estudantes, deixando-os bem à vontade para voltarem nas próximas reuniões dos vereadores.
Peço desculpas a todos por ter saído antes do final da reunião, porque os netos me esperavam na porta da Câmara Municipal, ainda estou dividida entre as funções de Vó e Blogueira. 
Até a próxima. Ione, editora do Blog.

6 comentários:

  1. D.Ione, hoje chegou a minha vez de discordar da senhora, sobre o pronunciamento acima dito.
    Não posso acreditar que a senhora esteja colocando todo trabalho feito por nós neste blog,por água abaixo, simplesmente após comparecer às reuniões públicas na Câmara Municipal, e lamentar ter acreditado nas postagem feitas pelos leitores de seu Blog, muitas vezes eu mesmo apoiei as mesmas e não
    tenho dúvidas de terem sido verdadeiras, a senhora permitiu as colocações o blog, mas simplesmente colocou suas opiniões sem sequer
    citar quais mentiras ou falsas acusações ou até mesmo as intrigas políticas e pessoais ?
    A senhora se esqueceu que foi aqui no blog que propusemos a ida dos eleitores ao plenário da Câmara cobrar dos vereadores o trabalho de fiscalização do executivo, e a criação de leis,
    quais projetos aprovados a senhora pode relacionar e que a senhora viu alguém apresentar ao povo o pedido por eles? Quais os trabalhos deles foram apresentados nestas reuniões e quais foram divulgados?
    Quanto ao professo José Antonio , o Zito, sua escola pertence a rede Estadual e não a municipal, estando sujeito a avaliações não dos vereadores e sim da Assembléia Legislativa,não questiono a competência do DIretor pois a Escola quando ao espaço físico é excelente, melhor do que as municipais, tem acesso a todos potadores de necessidades especiais, é bonita, não se questiona isso, quanto a qualidade de ensino prefiro não comentar, e principalmente a estas avaliações que fazem das escolas são feitas por quem, pelos orgãos estaduais ? Quem pode garantir que os alunos estão se formando, não so nas Escolas Estaduais sem sequer saber escrever direito, as não ser os que podemm opagar aulas de reforço, pois em runiões com os pais sempre foi falado que o Mec não admite reprovação de alunos, pois querem tocar todos a escolas ois existem poucas escolas e alunos demais. [

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Mariano,aproveito seu comentário para tornar público algumas questões que ficaram mal resolvidas neste Blog.Respondendo ao seu comentário, você tem todo o direito de concordar ou discordar dos pronunciamentos que eu faço aqui e da maneira como eu conduzo o meu Blog. Acredite, se quiser, o que você chama de "todo o trabalho feito por nós neste Blog ter ido por água abaixo" é uma opinião sua, pois eu considero o contrário. O meu trabalho neste Blog criou raízes, cresceu e amadureceu, após eu participar das reuniões da Câmara Municipal. Disse e repito que lamento ter permitido que o Blog chegasse ao ponto que chegou, publicando comentários anônimos sobre a atuação dos vereadores,de pessoas que nunca foram a nenhuma reunião na Câmara.Quanto a citar quais foram as acusações falsas ou verdadeiras, as intrigas políticas e pessoais, não cabe a mim julgá-las, quem quiser saber que vá ao Plenário e pergunte. Também não me esqueci que um dos meus objetivos ao criar este Blog foi incentivar e conduzir o eleitor às reuniões da Câmara para que ele forme sua própria opinião política. Portanto, o pronunciamento que eu faço aqui é um ponto de vista meu, pessoal, não cabe a mim fazer uma Ata da Reunião com todos os assuntos que foram discutidos lá.Nas grandes cidades, o acompanhamento do trabalho dos vereadores é feito pela imprensa,com reportagens e entrevistas nos jornais, radio e TV, por profissionais com responsabilidade social com a verdade e com o povo. Nas pequenas cidades, o povo vai ao Plenário da Câmara,e é lá que ele deve fazer suas cobranças ao Poder Público.Este é um Blog particular, como todos os blogs do mundo, sem nenhum registro oficial, onde os vereadores não tem nenhuma obrigação de prestar contas ou apresentar projetos, mas eu também tenho, comigo mesma, um compromisso social com a verdade.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  3. D.Ione obrigado por abrir este diálogo onde somos francos um com o outro e podemos, já que a senhora teve a dignidade de postar minha discordancia, me deixando feliz por participar e vislumbra a continuidade e de dar respostas aos questionamentos maliciosos que eu vinha recebendo em questões do blog, o que com certeza vao terminar pela elegancia de me responder e mostrar minha postagem anterior e de poder me sentir honrado em conhece-la e poder participar com a senhora deste blog, como o mesmo é aberto a todos, mas é preciso que vereadores como xandão por exemplo entendam que queremos divulgar seus trabalhos no intuíto de separar o joio doo trigo,
    embora a senhora diga que a imprensa é quem cobra eu discordo e afirmo o blogs são e serão ao veículo maior de divulgação, tanto que os maiores órgãos da imprensa mundial tem seus respectivos blogs e eu os sigo, os políticos tem que acompanhá-los e não se recusarem a atender a nossos clamores.]blog particular d.Ione ele não se abre a debates, ele não faz o que a senhora fez, abrindo este ao público e o tornado público, não há mais como voltar atrás e nem se deve voltar atrás, foi aqui que iniciei minha participação en blog, foi daqui que criei o meu em respeito à senhora, pois por mais que a senhora me defenda , no meu tenho a liberdade de responder e assumir o que falo e dar "porrada'( me desculpe o termo)em quem me dá, mas aqui é diferente, criei o Blog de São Vicente mas isto não significa que sai daqui, e que eu não vá frente a frente com os covardes que abusam do direito de falar asneiras, pois os debato com a verdade e ela os amedronta, e eles passam a saber o que é respeito. Me sinto constrangido as vezes pois me chamam de "paraquedista", embora aposentado me chamam do "que sem fazer" e ficar o dia inteiro enfrente ao computador, mas eu posso e quero , é meu direito , me chamo forasteiro, não me importo, pois D.Ione, consegui descobrir todos os anônimos que me agrediam verbalmente, e frente a frente falei com quem merecia e acertamos as diferenças civilizadamente, inclusive um vereador da câmara de Baldim , cuja implicância comigo era incentivada por outro numa guerrinha particular deles, ma que foi esclarecida, para deixar bem claro, considero Xandão um amigo, embora não aprecie muito meu jeito de ser, pois sou franco pricipalmente com ele, gosto do Moacir, moço capaz competente, meu amigo, D.Nalva admiro pela simplicidade embora me deva algumas promessas de esclarecimentos e outros que nunca tive o prazer de ter tido uma visita.Vou terminar por aqui. Admiro e respeito muito a senhora D.Ione, obrigado por não me decepccionar ,só não peço desculpas por discordar da senhora e aceitarei com alegria quando discordar e falar comigo. Lembrem-se estamos em processo de escolha dos Destaques 2012 da Região de Baldim (INDUSTRAIS.COMERCIAIS,PRESTADORES DE SERVIÇOS, ASSISTENCIA SOCIAL, POLITICOS, EDUCAÇÃO E CULTURA E TODOS RAMOS DE ATIVIDADES, TODOS SÃ CANDIDATOS AO TÍTULO DE DESTAQUE 2012, estamos em fase de montagem da comissão organizadora do evento, criado por mim e meu blog em parceria com este blog também- informações pelo cel 83373486- abraços- Geraldo Mariano.


















    "

    ResponderExcluir
  4. Complementação;
    Realmente D.Ione a opinião enviada é minha, mas já que a postagem foi postada, na íntegra, corrigi erros dee digitação meus na publicação destas matérias no Blog de São Vicente, mantenho minha discordancia, mas acredito agora que o trabalho não foi perdido e que para alegria de uns e tristezas de outros e para minha satisfação pessoal e por ter interesse de continuarmos juntos em prol de nossa região (filha da terra e um forasteiro amante da terra pró melhoramento de nossa região ) vamos concordar, discordarr mas sempre deixando bem clara nossas pretensões e o pleno exercício de cidadania e da verdadeira democracia.Graldo Mariano

    ResponderExcluir
  5. Joao Antônio da Trindade8 de nov. de 2011, 10:21:00

    Retificação :João Antônio da Trindade ( Zito ) diretor da E.E."Oscar Artur Guimarães" retifica que a referida escola ficou em 2008 entre as melhores do estado de MInas Gerias e não entre as 10 como foi dito no blog; mas na Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas, desde 2006, dentre as 78 escolas, ela está entre as 10 melhores dessa região.

    ResponderExcluir
  6. Oi Zito, desculpe chamá-lo pelo apelido, mas com o devido respeito, é que na comunidade o apelido identifica melhor a pessoa. Já fiz a correção do texto, a presença da minha neta na reunião me desconcentrou um pouco, tanto que nem pude esperar o final da reunião, quando era minha intenção cumprimentá-lo também pelo seu trabalho na Escola. A correção do texto não afetou em quase nada a excelente classificação da sua Escola na Rede Estadual de Ensino. À propósito, comentou-se que os vereadores não deveriam estar "avaliando" seu trabalho, como não? Na verdade, a Rede de Ensino é Estadual, mas seus alunos são residentes no município de Baldim, portanto os vereadores estavam "elogiando" seu trabalho, que foi devidamente "avaliado" pelos órgãos estaduais, que tem competência para fazê-lo.Mais uma vez, parabéns,estou lhe devendo uma visita, me aguarde. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir