BALDIM.

BALDIM.

domingo, 13 de novembro de 2011

BALDIM, EM "CIDADE DA GENTE"



by Marcio Reis
______________________________________________________
HÁ 10 ANOS ATRÁS
Este vídeo está postado no You Tube e no Facebook, por gentileza do Marcio Reis. Denominado "Baldim", este video foi gravado pelo diretor Vanderlei Timóteo, do Programa "Cidade da gente" da TV Horizonte, de Belo Horizonte, em 21/02/2001, com a duração de 47 minutos.O Video foi gravado na praça Central de Baldim e teve a participação de Agrícola Rosa, como morador, Joaquim Reis, como Secretário Municipal de Saúde, Laura Eliane Silva, como Secretária Municipal de Educação, Geraldo José Silva, o Gê, como morador, Rosali Lopes Pereira, como moradora, Eliana Teixeira, como moradora, Chico Moreira, como morador.Todos falaram sobre vários assuntos, envolvendo a História da fundação da cidade, sobre Agricultura, Economia, Educação, Esporte, Turismo. Muito interessante por se tratar de uma realidade histórica do ano de 2001, que foi registrada com pronunciamentos populares. Daí a nossa responsabilidade de publicar sempre a verdade dos fatos, pois o tempo se encarregará de contestar ou não o que for dito aqui e agora. Ione, editora do Blog.



Luizinho Soares disse...
Fico feliz que este vídeo reapareceu, pois eu era a única pessoa que possuía o mesmo, ainda em fita VHS, gravado pela produção do programa da TV Horizonte. Eu tinha contatos diretos com a TV, pois o nosso programa sobre veículos (AUTOCAR) era levado ao ar por aquela emissora.
À epoca, consegui passá-lo para DVD e distribui algumas cópias em Baldim. Me lembro que dei uma para o Gê, da Pousada Moendas, outra para o Chico Moreira e também para Rosali. Infelizmente, a minha fita VHS e o meu DVD foram extraviados.
Trata-se de um momento de nossa história recente que está sendo resgatado e que deve permanecer registrado para o futuro.

2 comentários:

  1. Chique demais esse vídeo, poder rever o irreverente Agrícola Rosa Filho, com seu jeito todo especial em falar as coisas, a Laura Helena, com uma vitalidade e um sorriso que quase não vemos mais... a apresentadora que é uma piada, um olhinho na gente e o outro na china..., mas muito bom mesmo, ver a pracinha de Baldim com o antigo pirulito da lagoa.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que este vídeo reapareceu, pois eu era a única pessoa que possuía o mesmo, ainda em fita VHS, gravado pela produção do programa da TV Horizonte. Eu tinha contatos diretos com a TV, pois o nosso programa sobre veículos (AUTOCAR) era levado ao ar por aquela emissora.
    À epoca, consegui passá-lo para DVD e distribui algumas cópias em Baldim. Me lembro que dei uma para o Gê, da Pousada Moendas, outra para o Chico Moreira e também para Rosali. Infelizmente, a minha fita VHS e o meu DVD foram extraviados.
    Trata-se de um momento de nossa história recente que está sendo resgatado e que deve permanecer registrado para o futuro.

    ResponderExcluir