BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TELECENTROS DE BALDIM



Telecentro no CRAS

____________________________________________
TELECENTROS DE BALDIM
Anônimo disse...
Ao Secretario de Educação,
Sr. Secretario, porque os dois telecentros que foram inaugurados na gestão passada e funcionaram relativamente bem foram fechados pela Administração atual? E pararam de funcionar? Por favor explique isso para população.
03/11/2011 21:36:00
Anônimo disse...
Prezado Sr. Secretario de Educação, todo mundo sabe que o telecentro localizado na Escola São Bernardo está fechado, os computadores ficam guardados numa sala fechada, mofando e sendo corroídos pelas traças, para eu poder emitir essa opinião procurei me informar a respeito. Quanto ao Telecentro que outrora era localizado no Salão paroquial e hoje se encontra no cras, como disse vossa excelencia, não está aberto à população pois o cras não tem a finalidade de ser uma especie de lan house, quer dizer não é apropriado para tal.
06/11/2011 15:03:00



Prof. Marcio Antonio dos Reis disse...

O Telecentro que funcionava anexo ao salão paroquial, hoje está em PLENO funcionamento no CRAS, é só ir lá e confirmar. O outro Telecentro, localizado na EM São Bernardo, que tinha 10 computadores, até início de 2009, hoje conta com 26 COMPUTADORES. Hoje, é um laboratório de informática que atende aos alunos, pais de alunos, Saber Viver (terceira idade) e o EJA com uma metodologia educacional associada a um Projeto denominado CAPACITA MINAS, o qual irá entregar agora em novembro 163 certificados de cursos feitos pela Internet.
Devido a remoção do profissional, o laboratório (que não foi reinaugurado, claro) está com a inscrição aberta para um monitor para continuar com o projeto que há um mês encontra-se suspenso.
MAS, por outro lado as 4 escolas rurais contam com outros laboratórios de informática e as escolas do distrito de São Vicente e Amanda estão recebendo 19 computadores para os laboratórios das referidas escolas.
Espero ter atendido a sua indagação a altura. Cordialmente, Prof. Márcio Reis.
05/11/2011 14:52:00





Telecentro Comunitário da EM São Bernardo
_________________________________________________
 RESPOSTA:

 Quanto ao Telecentro que foi para o CRAS, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa e não é exclusividade dos que podem pagar e sim de TODOS que desejarem fazer uso do acesso à Internet. A proposta dos Telecentros do Ministério das Comunicações não é funcionar como lan house, restrito a alguns poucos que podem pagar e sim permitir o acesso digital a toda população,  alguns tentam ganhar dinheiro com isso, mas é ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário