BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

REDE MINAS EM BALDIM




Rede Minas em Baldim
___________________________________________
REDE MINAS VEIO  DESCOBRIR OS SABORES BALDINENSES
Dia 11/outubro/2011, a Rede Minas, emissora de televisão pública educativa e cultural do Estado de Minas Gerais, veio a Baldim para realizar gravações do Programa Trilhas do Sabor enfocando nossas delícias, os doces e a cozinha baldinense. O programa é na verdade uma viagem pela Gastronomia Mineira com suas tradições, cultura e saberes. Com isso, este programa contribuirá e muito para promover nosso município turisticamente, culturalmente e por que não dizer economicamente. 



Família Bretas conta a história dos seus doces
_________________________________________________
DOCES FAMOSO, A PRIMEIRA DE BALDIM
Na oportunidade foram entrevistados o Sr. Milton Bretas, proprietário da Fábrica de Doces Famoso, a primeira indústria de doce instalada no município, que mantém o alto padrão e a qualidade de seus doces derivados de leite e frutas. Apesar de existirem inúmeras indústrias de doces no município e de sucos, e que tem na sua produção produtos de elevada qualidade, que se encontram espalhados por todo o território brasileiro, demonstrando que de norte a sul são  reconhecidas estas delícias aqui produzidas, o programa focará a pioneira que representará muito bem as demais.





Tia Teresa dá aula de doces na Rede Minas
____________________________________________
REPRESENTANDO AS DOCEIRAS DE BALDIM
Além da industria foi também entrevistada nossa doceira mais solicitada da cidade, Dona Tereza, como é por todos conhecida. Ela estará representando as várias doceiras de nosso município, que há anos fazem dos doces caseiros um dos sabores mais típicos mineiros e que são o encanto de qualquer sobremesa.





Joaquim Barbosa e sua comida típica de Baldim
________________________________________________
                                             COZINHEIRO DE MÃO CHEIA
 Outra figura ilustre a ser entrevistada será o Chefe de cozinha, Joaquim Barbosa, cozinheiro de mão cheia e que serve no seu restaurante a comida típica mineira baldinense. Outro fato que torna o Joaquim Barbosa tão requisitado é sua paixão pela história do município, muito bem retratada nas paredes de seu restaurante,  com fotos antigas, e na sua prosa, recheada de causos da nossa gente.

 COMENTÁRIO
Olá Vó Ione, gostei muito do seu blog. Parabéns. Ontem vi todo o programa sobre a cidade de Baldim e principalmente mostrando todas as fábricas de doce, uma delícia.. e já quero provar alguns por aqui... portanto, pode me informar se em Belo Horizonte há algum ponto de revenda ? Adoraria saborear as delícias e com certeza tambem irei conhecer a cidade futuramente. Um abraço. Ione Vieira, de Belo Horizonte.


RESPOSTA
Oi Ione Vieira, encaminhei seu e-mail para a Fábrica de Doces Famoso que poderá responder pra você sobre os pontos de revenda de seus doces em BH. Oportunamente vamos divulgar no Blog as outras Fábricas de Doces e a variedade de seus doces. Aguarde e continue acompanhando o Blog. Obrigada pelos elogios. Ione, editora do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário