O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

sábado, 12 de novembro de 2011

CAPELA VELÓRIO DE BALDIM


 Velório Municipal de Baldim
_____________________________________________
A CAPELA VELÓRIO VEM AÍ  
A Prefeitura Municipal de Baldim já está preparando o terreno para o início da construção da Capela Velório da cidade. Já temos uma planta, a maquete está publicada no Blog, mas a planta ainda está sob apreciação dos setores responsáveis e sujeita a devidas modificações, se necessário. Podemos adiantar que o projeto apresenta uma varanda coberta na entrada, o salão, um corredor de circulação que leva a área de serviço, onde teremos um quarto de descanso com 2 camas, 2 banheiros,  sendo um especial para deficientes, uma copa/cozinha e uma área externa de serviço. Oportunamente, vamos divulgar aqui o andamento do projeto. A próxima etapa será uma reunião com a Prefeitura e representantes da comunidade onde o projeto será estudado e serão tomadas as decisões. Na ocasião serão apresentadas as sugestões para que o povo participe e faça suas doações. Ione, editora do Blog.
12/11/2011 19:23:00







PARTES DA PLANTA DO VELÓRIO MUNICIPAL DE BALDIM
 - (clique na planta para ver em tamanho maior)


CEMITÉRIO LOTADO

Baldinense que um dia também irá morrer disse...

Muito se tem falado da construção da Capela Velório, mas todos se esquecem de que o Cemitério de Baldim está pior do que lata de sardinha. Não cabe mais ninguém. Estão invadindo sepulturas para conseguir um pequeno espaço que permita acomodar mais um caixão.Cadê nossos vereadores que não cobram uma posição do Prefeito. Por que a população não recolhe assinaturas para apresentar à Câmara um Projeto de Lei de caráter popular, que venha viabilizar a construção de um novo cemitério? O povo brasileiro fez isso com a Lei da Ficha Limpa.
Em tempo, sou favorável à construção imediata de um Velório em Baldim, mas o assunto Cemitério também deve ser tratado em caráter de urgência. Será que não chegou a hora de formarmos uma comissão altamente representativa de moradores da cidade para cobrarmos das autoridades as devidas providências quanto aos assuntos citados?


SAÚDE E MORTE SÃO DA COMPETÊNCIA DA PREFEITURA?
Oi Baldinense, com certeza é uma boa hora pra discutir e resolver o problema do Cemitério, que está um caos. Tanto o Cemitério quanto o Velório (acho que aqui não se aplica mais o termo Capela Velório, já que o Velório agora é da responsabilidade da Administração Municipal, como o é o Cemitério) ou não? Seria bom que se esclarecesse isso também, se há uma lei que diz que o Velório e o Cemitério são da responsabilidade da Prefeitura. Se a Saúde é da competência da Administração Pública a Morte também deveria ser. Uma boa pauta para a próxima reunião da Câmara dos Vereadores, com a presença do Prefeito, dos Secretários afins e principalmente de uma representação da Comunidade que sem ela "tudo vai continuar como antes no Quartel de Abrantes", depois, reclamar com quem? Ione, editora do Blog.




Ocorreu um erro neste gadget