BALDIM.

BALDIM.

sábado, 12 de novembro de 2011

CAPELA VELÓRIO DE BALDIM


 Velório Municipal de Baldim
_____________________________________________
A CAPELA VELÓRIO VEM AÍ  
A Prefeitura Municipal de Baldim já está preparando o terreno para o início da construção da Capela Velório da cidade. Já temos uma planta, a maquete está publicada no Blog, mas a planta ainda está sob apreciação dos setores responsáveis e sujeita a devidas modificações, se necessário. Podemos adiantar que o projeto apresenta uma varanda coberta na entrada, o salão, um corredor de circulação que leva a área de serviço, onde teremos um quarto de descanso com 2 camas, 2 banheiros,  sendo um especial para deficientes, uma copa/cozinha e uma área externa de serviço. Oportunamente, vamos divulgar aqui o andamento do projeto. A próxima etapa será uma reunião com a Prefeitura e representantes da comunidade onde o projeto será estudado e serão tomadas as decisões. Na ocasião serão apresentadas as sugestões para que o povo participe e faça suas doações. Ione, editora do Blog.
12/11/2011 19:23:00







PARTES DA PLANTA DO VELÓRIO MUNICIPAL DE BALDIM
 - (clique na planta para ver em tamanho maior)


CEMITÉRIO LOTADO

Baldinense que um dia também irá morrer disse...

Muito se tem falado da construção da Capela Velório, mas todos se esquecem de que o Cemitério de Baldim está pior do que lata de sardinha. Não cabe mais ninguém. Estão invadindo sepulturas para conseguir um pequeno espaço que permita acomodar mais um caixão.Cadê nossos vereadores que não cobram uma posição do Prefeito. Por que a população não recolhe assinaturas para apresentar à Câmara um Projeto de Lei de caráter popular, que venha viabilizar a construção de um novo cemitério? O povo brasileiro fez isso com a Lei da Ficha Limpa.
Em tempo, sou favorável à construção imediata de um Velório em Baldim, mas o assunto Cemitério também deve ser tratado em caráter de urgência. Será que não chegou a hora de formarmos uma comissão altamente representativa de moradores da cidade para cobrarmos das autoridades as devidas providências quanto aos assuntos citados?


SAÚDE E MORTE SÃO DA COMPETÊNCIA DA PREFEITURA?
Oi Baldinense, com certeza é uma boa hora pra discutir e resolver o problema do Cemitério, que está um caos. Tanto o Cemitério quanto o Velório (acho que aqui não se aplica mais o termo Capela Velório, já que o Velório agora é da responsabilidade da Administração Municipal, como o é o Cemitério) ou não? Seria bom que se esclarecesse isso também, se há uma lei que diz que o Velório e o Cemitério são da responsabilidade da Prefeitura. Se a Saúde é da competência da Administração Pública a Morte também deveria ser. Uma boa pauta para a próxima reunião da Câmara dos Vereadores, com a presença do Prefeito, dos Secretários afins e principalmente de uma representação da Comunidade que sem ela "tudo vai continuar como antes no Quartel de Abrantes", depois, reclamar com quem? Ione, editora do Blog.




6 comentários:

  1. A Prefeitura Municipal de Baldim já está preparando o terreno para o início da construção da Capela Velório da cidade.Já temos uma planta, da arquiteta Luciana Torres, filha da Tita e do Max, neta da Maria José Torres. A maquete está publicada no Blog, mas a planta ainda está sob apreciação e sujeita a devidas modificações, se necessário. Oportunamente, vamos divulgando aqui o andamento do projeto.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que este assunto da construção do velório não interessa muito aos baldinenses!
    De qualquer forma, estamos aguardando para que o projeto saia do papel!

    ResponderExcluir
  3. Baldinense que um dia também irá morrer18 de nov. de 2011, 09:56:00

    Muito se tem falado da construção da Capela Velório, mas todos se esquecem de que o cemitério de Baldim está pior do que lata de sardinha. Não cabe mais ninguém. Estão invadindo sepulturas para conseguir um pequeno espaço que permita acomodar mais um caixão.Cadê nossos vereadores que não cobram uma posição do Prefeito. Por que a população não recolhe assinaturas para apresentar à Câmara um Projeto de Lei de caráter popular, que venha viabilizar a construção de um novo cemitério? O povo brasileiro fez isso com a Lei da Ficha Limpa.
    Em tempo, sou favorável à construção imediata de um velório em Baldim, mas o assunto cemitério também deve ser tratado em caráter de urgência. Será que não chegou a hora de formarmos uma comissão altamente representativa de moradores da cidade para cobrarmos das autoridades as devidas providências quanto aos assuntos citados?

    ResponderExcluir
  4. Até que acredito que possa sair alguma coisa agora no fim do mandato horrivel desse prefeito que está na direção de nossa cidade que não fez nada durantes os 3 anos vem fazendo algo no fim do mandato .

    ResponderExcluir
  5. Oi Baldinense desamparado, por favor, solicito a você que faça novamente seu comentário, exatamente como o fez da primeira vez, pois o mesmo foi apagado, acidentalmente. Peço-lhe desculpas pelo ocorrido e aproveito para lhe dizer que concordo plenamente com seu comentário sobre a CEMIG.É uma vergonha esta falta de energia todo fim de semana. Vamos, à partir de seu comentário, abrir esta discussão aqui no Blog, à procura de uma solução. Obrigada pela participação e desculpe mais uma vez. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  6. anotem aí, se sair capela ou cemitério, não será nesta administração, o assunto tem leve ou forte tendência a virar promessas de campanha em 2012,Mr."M",

    ResponderExcluir