BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

HOJE É O DIA DO INVENTOR



Pirulitos de caramelo
___________________________________________
E VOCÊ, JÁ INVENTOU O QUÊ?
Hoje, 04 de novembro é o dia do inventor.
Muitos deles foram importantes para o mundo inteiro. Dizem que a roda, muito tempo antes, foi a maior invenção de todos os tempos. E o que dizer de quem inventou o alfabeto?
As grandes invenções não param de acontecer. Johann Gutemberg inventou a imprensa. A partir daí surgiram os livros e os jornais. Dizem que o grande pintor Leonardo da Vinci inventou o a bóia, o robô, a bicicleta e o pára-quedas. James Watt inventou a máquina a vapor. Depois foi a eletricidade, o telégrafo, a fotografia, o telefone, o cinema. E o computador, o celular, são imprescindíveis...
Mas o que dizer daqueles anônimos que todos os dias pensam em algum jeito novo de fazer as coisas?
Meu pai, por exemplo, era metido a inventor. Inventou um dia uma chocadeira de ovos (vingou 1 em uma dúzia), uma forma de madeira para fazer vários pirulitos de caramelo em forma de cone e envoltos em papel celofane que meu irmão Maninho vendia quando havia circo ou barracas dos ciganos que adoravam Baldim. Inventou também uma tábua especial de passar roupa e até um banco de madeira feito com um caixote para sua velha caminhonete...Podem não ter sido importantes para o mundo, mas para mim são inesquecíveis!
Sempre tem um jeito novo de fazer as coisas. Sempre tem coisas novas para se inventar. Você já inventou o quê?

Maria José Torres Lanza é filha de Maria José Torres, neta de D.Eufrasia Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário