BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL


 Avenida Brasil - Baldim
________________________________________
 ASSUNTO DA REUNIÃO - 11/11/2011
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, questionado pelo Vereador Luis, o Lulu das Paradas, sobre a presença do Secretário de Obras, Orlando Bastos, esclareceu que o mesmo não atendeu ao convite  para a reunião e não justificou sua ausência. O convite foi feito porque o assunto em pauta seria de interesse da Secretaria de Obras, ou seja, as obras de calçamento das ruas próximas a Avenida Brasil.
Perguntei ao Presidente Fernando se, no caso,  seria um convite ou uma convocação, porque um convite traz em si a opção de aceitar ou não. O Presidente Fernando explicou que, como o nosso sistema é democrático, inicialmente é feito um convite, mas o próximo seria uma convocação, se o caso assim o exigir, por se tratar de um assunto de interesse da população, aliás, como o são, todos os assuntos tratados na Câmara.
O Vereador Lulu, falou da urgencia de resolver o problema, referente as calçadas, pois as obras estão paradas, as calçadas não foram feitas, as chuvas estão aí e o material está sendo levado pela enxurrada,  fazendo crateras nas portas das casas, gerando um problema de segurança e de desperdício do dinheiro público.
O Vereador João do Trailer concordou com o Presidente e disse que a Câmara tem que se fazer respeitar pelo Executivo e  cobrar as presenças dos Secretários quando solicitados.  O Presidente sugeriu que as reuniôes da Câmara  deveriam ser anunciadas e divulgados os assuntos em pauta, e que  poderiam ser convidados representantes dos setores da comunidade e os Secretários ligados ao assunto em questão.
Resumindo, o sitema funciona como uma engrenagem, a população cobra serviço dos vereadores e os vereadores cobram a execução dos Secretários e do Prefeito, se uma das peças pára  as outras peças não funcionam também. O povo precisa entender que, quando ele vota num candidato ele não transfere sua responsabilidade social para aquele candidato, apenas divide com ele a mesma responsabilidade de cuidar do patrimônio que é de todos. Ione, editora do Blog.




Carlos disse...
É só em Baldim que acontece certas coisas que eu fico impressionado. Me refiro ao cargo que o Sr. Orlando ocupa ,alguém aí pode informar o que é que Orlando entende de obras ? Pelo o que eu saiba ele não é nenhum engenheiro ,não tem nenhuma formação técnica , não é nenhum mestre de obras .Acredito eu que para ocupar cargos de secretário ou qualquer outro cargo de chefia a pessoa tem que saber e entender muito bem o que está fazendo .Como que ele pode ordenar seus subordinados ,se ele não sabe nem pra ele mesmo .Por isso que ele não aparece em reuniões .Uma pessoa ocupando cargo que não é de sua competência é prejuízo e desperdício com o dinheiro público .E não é só Orlando não ,tem muitos aí ocupando cargos que não entendem nadinha , estão lá por promessas de campanha . É muito difícil viu .
17/11/2011 12:09:00 






























Um comentário:

  1. É só em Baldim que acontece certas coisas que eu fico impressionado .Me refiro ao cargo que o Sr Orlando ocupa ,alguém aí pode informar o que é que Orlando entende de obras ? Pelo o que eu saiba ele não é nenhum engenheiro ,não tem nenhuma formação técnica , não é nenhum mestre de obras .Acredito eu que para ocupar cargos de secretário ou qualquer outro cargo de chefia a pessoa tem que saber e entender muito bém o que esta fazendo .Como que ele pode ordenar seus subordinados ,se ele não sabe nem pra ele mesmo .Por isso que ele não aparece em reuniões .Uma pessoa ocupando cargo que não é de sua competência é prejuízo e desperdício com o dinheiro público .E não é só Orlando não ,tem muitos aí ocupando cargos que não entedem nadinha , estão lá por promessas de campanha . É muito difícil viu .

    ResponderExcluir