BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA




                                               Biblioteca Pública José Quirino dos Reis 

_______________________________________________
RECLAMAÇÃO
Anônimo disse...gostaria de fazer uma reclamação a respeito do horário de funcionamento da "Biblioteca Publica José Quirino dos Reis" no horário noturno, pois a mesma só fica fechada, prejudicando o cidadão que queira visitá-la para fins de pesquisa ou para outros fins. Peço que a diretora venha a público explicar o motivo, porque a referida instituição pública de ensino, que tem uma longa tradição no ensino municipal não abre neste referido horário.
30/10/2011 20:50:00


RESPOSTA DA SME:

A Biblioteca, tem hoje, 3 funcionários de responsabilidade da prefeitura e outros 3 de responsabilidade da EE José Ribeiro da Silva, quanto ao horário de funcionamento, a proposta da SME é que ela atenda a população das 7:00h às 21:00h, no entanto, como ela encontra-se anexa à Escola acontece que em determinados dias se observa o Calendário Escolar, para o horário de funcionamento, entretanto é de interesse da SME que aquele espaço de promoção de cultura esteja acessível  à população.
08/11/2011 09:14:00



Ione Alvares Abreu disse...

Resumo da Ópera:
Desculpem estar me metendo no assunto, mas acredito que, sempre que surgir uma assunto polêmico, ele deverá ser finalizado contemplando ambas as partes, que participaram do questionamento, ou seja, uma resposta satisfatória ou a solução para o que foi discutido. Pelo menos deverá ser encaminhada uma sugestão para uma possível solução.   O assunto deverá voltar a ser discutido e/ou encaminhado a quem de direito para ser resolvido. Senão, ficaremos aqui apenas no blá, blá, blá, e nada ficará resolvido. 

No caso da Biblioteca, foi questionado que o atendimento não é satisfatório e os funcionários não cumprem o horário estabelecido. Ficou esclarecido que a Biblioteca tem hoje, 3 funcionários de responsabilidade da Prefeitura e outros 3 de responsabilidade da EE José Ribeiro da Silva. Quanto ao horário de funcionamento, a proposta da SME é que ela atenda à população das 7:00h às 21:00h. No entanto, sendo ela anexa à Escola se observa o Calendário Escolar, para o seu horário de funcionamento.

O Anônimo solicita que a SME estabeleça e faça cumprir um horário fixo de funcionamento da Biblioteca, mesmo observando o Calendário Escolar e o horário de trabalho dos funcionários públicos.

O mínimo que se espera é que o usuário, ao sair de casa para ir à Biblioteca, ele vá encontrá-la aberta e ter um bom atendimento. Para que fique bem claro, poderá ser afixado na porta da Biblioteca o seu horário oficial de atendimento.Ione, editora do Blog.
09/11/2011 16:05:00


ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ RIBEIRO NÃO TEM ACESSO A INTERNET

Anônimo disse...Na Escola José Ribeiro os alunos não tem acesso a Internet, as auxiliares de serviços gerais é que mandam, os alunos da zona rural querem fazer pesquisas e sempre há uma desculpa para eles não usarem, pois não possuem ou não tem condições de comprar. Eles saem com dificuldades para estudar e ainda são privados de ter uma qualidade melhor no ensino da informatica.
30/11/2011 14:48:00















11 comentários:

  1. A Biblioteca José Quirino é uma vergonha. Antigamente era o péssimo atendimento que alguns funcionários tinham, agora tem funcionários, mas não tem atendimento nenhum, pois lá as pessoas trabalham é se quiserem fazendo de lá apenas um BICO e não cumprem o horário. É uma vergonha, ter uma biblioteca pública na cidade e que só funcionam algumas poucas horas por dia, se eu fosse o prefeito plantava o pé nesse povo sem compromisso. E aí prefeito Ivan, o que você tem a dizer??????????

    ResponderExcluir
  2. prezado sr. secetario de educação, todo mundo sabe que o telecentro localizado na escola sao bernardo esta fechado, os computadores ficam guardados numa sala fechada mofando e sendo corroido pelas traças, para eu poder emitir essa opinião procurei me informar a respeito, e quanto ao telecentro que outrora era localizado no salão paroquial e hoje se encontra no cras como disse vossa exelencia não está aberto à população pois o cras não tem a finalidade de ser uma especie de lan house quer dizer não é apropriado para tal.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, como você mesmo disse: “procurou saber”, eu te oriento a ir lá, aí será melhor do que esse disse-me-disse, pois falar “besteira” como anônimo é fácil, e é direito seu, mas verdade seja dita, vá lá e verifique, ante de falar abobrinha quanto a situação das máquinas.
    Quanto os telecentro que foi para o CRAS, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa e não é exclusividade dos que pode pagar e sim de TODOS que desejarem fazer uso do acesso à Internet. A proposta dos Telecentro proposta pelo Ministério das Comunicações não é funcionar como lan house, restrito a alguns poucos e sim permitir o acesso digital a toda população, agora alguns tentam ganhar dinheiro como isso, mas é ilegal.

    ResponderExcluir
  4. caro secretario de educação, então o sr,quer dizer que toda população de baldim pode ir ao cras acessar a internet? ja pensou se isso acontecer?
    nao sou eu que estou mal informado como quer fazer crer vossa excelencia, pois, estou informado o bastante para saber que todos estes computadores foram doados pelo ministerio das comunicaçoes, para o poder publico local firmar parceria com o governo federal para implantar telecentros para toda populaçao ter acesso a informatização.

    ResponderExcluir
  5. sr,secretario de educação, e quanto as reclamações dos anonimos a respeito do funcionamento da biblioteca jose quirino? o que voce tem a falar sobre isso?
    qual a sua posição para esclarecer esta situação?
    lembre-se o sr, é secretario de educação e por isso não pode omitir.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, sim toda a população pode utilizar, caso queira, basta apenas fazer um agendamento, pois em 6 computadores, com 1 hora de uso por semana, em 8 horas diárias, daríamos para atender 240 pessoas por semana, se for o caso, no entanto como ainda é baixa a procura há aqueles que vão 2 ou 3 vezes por semana, então não problema algum quanto ao se afirmar que está a disposição de TODOS.
    A biblioteca, tem hoje, 3 funcionários de responsabilidade da prefeitura e outros 3 de responsabilidade da EE José Ribeiro da Silva, já quanto ao horário de funcionamento, a proposta da SME é que ela atenda à população das 7 h às 21 h, no entanto, como ela encontra-se anexa à escola acontece que em determinados dias se observa o calendário escolar, para o horário de funcionamento, entretanto é de interesse da SME que aquele espaço de promoção de cultura esteja o mais acessível possível à população.

    ResponderExcluir
  7. Para fazer eventos escolas,prefeitura e etc e bom. Mas nao terem verba para compra uma rede de volei para o colegio jose quirino dos reis e isso e muito rium e tambem eu lhe pergunto existe so o futsal no mundo,que ja fez campeonato de futsal e o de volei cade? se chamasem professores que sabem todos os esportes esta bem e nos ficariamo muito se alguns alunos fossem para os olimpiadas nao e?

    ResponderExcluir
  8. O anonimo quis se esconder tanto que disse nada com nada. Ficar oculto é um direito seu, mas pelo menos demonstre que que deseja questionar de forma compreensível, assim poderemos dar alguma resposta a sua indignação.

    ResponderExcluir
  9. Resumo da Ópera: desculpem estar me metendo no assunto, mas acredito que, sempre que surgir uma assunto polêmico, ele deverá ser finalizado contemplando ambas as partes que participaram de um questionamento e uma resposta ou solução para o que foi discutido.Do contrário, ficaremos aqui apenas no blá, blá, blá,e nada ficará resolvido ou pelo menos encaminhado com uma sugestão para uma possível solução. Caso isso aconteça o assunto deverá voltar a ser discutido e/ou encaminhado pessoalmente a quem de direito.
    No caso da Biblioteca, foi questionado que o atendimento não é satisfatório e os funcionários não cumprem o horário estabelecido.Ficou esclarecido que a Biblioteca tem hoje, 3 funcionários de responsabilidade da Prefeitura e outros 3 de responsabilidade da EE José Ribeiro da Silva. Quanto ao horário de funcionamento, a proposta da SME é que ela atenda à população das 7:00h às 21:00h. No entanto, sendo ela anexa à Escola acontece que se observa o Calendário Escolar, para o seu horário de funcionamento.
    Resumo da Ópera: o Anônimo solicita que a SME estabeleça e faça cumprir um horário fixo de funcionamento da Biblioteca, mesmo observando o Calendário Escolar e o horário de trabalho do funcionário público. O mínimo que se espera é que o usuário, ao sair de casa para ir à Biblioteca, ele vá encontrá-la aberta e ter um bom atendimento. Para que fique bem claro, poderá ser afixado na porta da Biblioteca o seu horário oficial de atendimento.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anônimo que, em 08/nov solicitou uma rede de voley para seu Colégio, esteja certo que vamos encaminhar o assunto para o Diretor do Departamento de Esportes, Sr. Nilson Germano, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, na pessoa do Secretário Marcio Reis. Acredito que você terá uma resposta não só para seu pedido como ao seu questionamento sobre o Voley.Com certeza devemos incentivar os esportes para os jovens, além de ser saudável, podemos descobrir talentos que os levem às Olimpíadas. Fique ligado.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  11. Na escola josé Ribeiro os alunos nao tem acesso a internet as auxiliares de servicos gerais e que manda e os alunos da zona rural querem fazer pesquisas e sempre a uma desculpa para eles não usarem, pois não possuem ou não tem condiçoes de comprar.Eles saiem com dificuldaes para estudar e ainda são privados de ter uma qualidade melhor no ensino da informatica.

    ResponderExcluir