BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

REDE MINAS VISITA BALDIM



Equipe da Rede Minas em Baldim
_______________________________________________
REDE MINAS VEIO  DESCOBRIR OS SABORES BALDINENSES
De uns tempos para cá, o Município de Baldim tem sido conhecido como a Terra do Doce. Contando com oito indústrias de doces e inúmeras fazedeiras de doces caseiros, isto tem contribuído para caracterizar o titulo de Terra do Doce. Por já ter conquistado o mercado local, regional e extrapolado os limites do Estado, alcançando todas as regiões do Brasil com seus produtos, algumas destas indústrias já estão em vias de exportar seus produtos.
Diante deste cenário o rograma Trilhas do Sabor apresentado por Rusty Marcellini da emissora de TV Rede Minas veio a Baldim no dia 11 de outubro fazer uma reportagem abordando um pouco da historia e de como enraizou esta produção no município. O programa será exibido no dia 7 de novembro as 22h30minh e 10 de novembro as 13h00minh   

Na oportunidade desta visita foram entrevistados os proprietários da fábrica de doce Famoso, pioneira em nosso município e que seque agora para as mãos da 3° geração à frente do empreendimento, e representando as doceiras caseiras a Tia Tereza é quem faz as honras de preparar o delicioso doce de laranja da terra.

Acreditamos que com mais esta divulgação o município terá muito a ganhar de forma econômica, turística e promocional dos sabores de Baldim.


3 comentários:

  1. Só uma curiosidade: essas visitas são cobradas da Prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Não, esta reportagem do programa Trilhas do Sabor, feita pela Rede Minas, bem como a da Rede Alterosa, do programa Viação Cipó não tiveram nenhum gasto da prefeitura, pois não eram reportagens institucionais e sim de cunho jornalístico.
    Apesar de ser um trabalho desenvolvido por uma secretaria da prefeitura para promover o município, sendo que até justificaria algum gasto, pois contribuem e muito para apresentar as potencialidades de Baldim.
    Mas ainda havendo qualquer dúvida é só fazer contato com as referidas redes e se informarem se assim desejarem.
    E ano que vem será a vez da Rede Globo, mais uma vez divulgar através do Programa Terra de Minas, visto que em 2009, as 4 edições dos jornais de referida TV noticiou os projetos culturais desenvolvidos nas escolas municipais, também sem nenhum custo para os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  3. Não, esta reportagem do programa Trilhas do Sabor, feita pela Rede Minas, bem como a da Rede Alterosa, do programa Viação Cipó, não tiveram nenhum gasto da Prefeitura, pois não eram reportagens institucionais e sim de cunho jornalístico.

    Apesar de ser um trabalho desenvolvido por uma Secretaria da Prefeitura, para promover o Município, até que justificaria algum gasto, pois contribuem e muito para apresentar as potencialidades de Baldim.

    Mas, havendo qualquer dúvida, é só fazer contato com as referidas redes e se informarem, se assim o desejarem.

    E ano que vem será a vez da Rede Globo, mais uma vez divulgar, através do Programa Terra de Minas, visto que em 2009, as 4 edições dos jornais de referida TV noticiaram os Projetos Culturais desenvolvidos nas Escolas Municipais, também sem nenhum custo para os cofres públicos.

    Por Marcio Reis

    ResponderExcluir