BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REDE MINAS TRILHANDO OS SABORES DE BALDIM



A equipe de gravação da Rede Minas
_______________________________________________

REDE MINAS VEIO  DESCOBRIR OS SABORES BALDINENSES
Dia 11/outubro/2011, a Rede Minas, emissora de televisão pública educativa e cultural do Estado de Minas Gerais, veio a Baldim para realizar gravações do Programa Trilhas do Sabor enfocando nossas delícias, os doces e a cozinha baldinense. O programa é na verdade uma viagem pela Gastronomia Mineira com suas tradições, cultura e saberes. Com isso, este programa contribuirá e muito para promover nosso município turisticamente, culturalmente e por que não dizer economicamente. Na oportunidade foram entrevistados o Sr. Milton Bretas, proprietário da Fábrica de Doces Famoso, a primeira indústria de doce instalada no município, que mantém o alto padrão e a qualidade de seus doces derivados de leite e frutas. Apesar de existirem inúmeras indústrias de doces no município e de sucos, e que tem na sua produção produtos de elevada qualidade, que se encontram espalhados por todo o território brasileiro, demonstrando que de norte a sul são  reconhecidas estas delícias aqui produzidas, o programa focará a pioneira que representará muito bem as demais.Além da industria foi também entrevistada nossa doceira mais solicitada da cidade, Dona Tereza, como é por todos conhecida. Ela estará representando as várias doceiras de nosso município, que há anos fazem dos doces caseiros um dos sabores mais típicos mineiros e que são o encanto de qualquer sobremesa. Outra figura ilustre a ser entrevistada será o Chefe de cozinha, Joaquim Barbosa, cozinheiro de mão cheia e que serve no seu restaurante a comida típica mineira baldinense. Outro fato que torna o Joaquim Barbosa tão requisitado é sua paixão pela história do município, muito bem retratada nas paredes de seu restaurante,  com fotos antigas, e na sua prosa, recheada de causos da nossa gente.

3 comentários:

  1. E o Miltinho deu conta de ficar sem contar uma piada? Se contou posta qual.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, contou e vamos postar tudo que rolou por lá.Só não vou contar agora porque o "furo" é da Rede Minas.Aguardem o dia 07/novembro, 22:30h.
    O Programa vai ficar muito bom, foi gravado num clima de descontração, todos muito à vontade. A Tia Teresa também,estava em casa,gravou sob chuva, no quintal, já estou furando o furo...aguardem. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Já que Baldim agora tá na tv e, graças a Deus, com coisas boas, gostaria de lembrar quando Baldim tinha uma TV, ou melhor um aparelho televisor na praça. Na lagoa da praça central que ainda existe, era redonda, depois que foi reformada, ficou mais rasa e com azulejos brancos e azuis, e no meio da lagoa havia uma coluna onde no alto desta uma caixa de cimento e lá dentro a tv, que sempre a tardinha e principalmente aos domingos a noite, era ligada, sendo a atração de muitos, a lagoa cheia de água, e havia então um caminho de blocos de cimento para se chegar até o centro da lagoa. Era um funcionário da prefeitura que tinha a chave para aBrir a caixa e ligar a tv. quem se lembra de mais detalhes, conte mais...

    ResponderExcluir