BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

BOAS NOTÍCIAS


Praça do Cemitério de Baldim
_________________________________________________
 CAPELA VELÓRIO DE BALDIM
Baldinenses estão se mobilizando para a construção da Capela Velório de Baldim. Oportunamente, vamos divulgando aqui no Blog o andamento das primeiras providencias a serem tomadas, sugestões para angariar fundos, doações, comissões a serem formadas, acordos, etc.
Contamos com a participação do Poder Público, das Igrejas e da  Comunidade em geral para a construção da nossa Capela Velório, que se faz necessária e urgente e que vai atender a todos, sem distinção ou preconceitos.
Consideramos que é normal que os comentários gerem especulações sobre a construção da Capela Velório. Vamos publicar os comentários sobre o assunto com o objetivo de informar  todo o processo, desde o início. Já que é um projeto comunitário, em que todos vão participar de alguma forma, é justo que sejam informados de tudo. As sugestões para angariar fundos continuam em aberto, serão analisadas e discutidas oportunamente.Ione, editora do Blog



4 comentários:

  1. Tô ansioso pra ver essa boa notícia virar realidade!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de fazer uma reclamação a respeito do horario de funcionamento da biblioteca publica jose quirino dos reis no horario noturno, pois a mesma so fica fechada, prejudicando o cidadão que queira visita-la para fins de pesquisa ou para outros fins.peço que a diretora venha a publico explicar o motivo que a referida instituição publica de ensino que tem uma longa tradiçao no ensino municipal nao abrir, neste referido horario.

    ResponderExcluir
  3. Ao secretario de Educação,
    Sr, secretario porque os dois telecentros que foram inaugurados na gestao passada e funcionaram relativamente bem foram fechados pela administração atual? E pararam de funcionar?
    Por favor explique isso para população.

    ResponderExcluir
  4. Prezado anonimo, sinto pela sua desenformação ou talvez, pela intenção negativa da afirmativa, mas quanto aos Telecentros, é bom que se esclareça que apenas entrou em funcionamento e apesar da inauguração dos dois, conforme sua afirmação, que era o que se localizava anexo ao salão paroquial, mas o da EM São Bernardo não havia sido ativado.

    Mas como perguntou vai então a resposta: o Telecentro que funcionava anexo ao salão paroquial, hoje está em PLENO funcionamento no CRAS, é só ir lá e confirmar. E o outro telecentro, localizado na EM São Bernardo, na que tinha 10 computadores, até início de 2009, hoje conta com 26 COMPUTADORES e hoje é um laboratório de informática que atende aos alunos, pais de alunos, Saber Viver(terceira idade) e o EJA com uma metodologia educacional associada a um Projeto denominado CAPACITA MINAS, o qual irá entregar agora em novembro 163 certificados de cursos feitos pela Internet.

    Devido a remoção do profissional, o laboratório (que não foi reinaugurado, claro) está com a inscrição aberta para um monitor para continuar com o projeto que a um mês encontra-se suspenso.

    MAS, por outro lado as 4 escolas rurais contam com outros laboratórios de informática e as escolas do distrito de São Vicente e Amanda estão recebendo 19 computadores para os laboratórios das referidas escolas.

    Espero ter atendido a sua indagação a altura. Cordialmente, Prof. Márcio Reis.

    ResponderExcluir