O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

domingo, 23 de outubro de 2011

CRISTO REDENTOR QUER IR PARA BALDIM

 
Cristo Redentor abençoa Baldim
(foto montada por Luizinho Soares)
______________________________________________
IMAGEM DE CRISTO FAZ APELO AO PREFEITO
 por Luizinho Soares
No sábado (22/10), eu e minha esposa estávamos viajando para Baldim, saindo de BH rumo a Sete Lagoas, pela BR 040. Uma chuva fina e o grande volume de veículos nos obrigavam a dirigir com mais cautela do que o habitual, mantendo uma velocidade compatível para aquelas condições de trânsito.
Tudo transcorria na mais tranquila normalidade, até que minha esposa deparou com algo que chamou a atenção dela, às margens da rodovia, a poucos quilômetros após a Ceasa. Ela me questionou o que aquele ser inerte, de aproximadamente 3 metros de altura, de braços abertos, contrastando seu corpo de cor alva com o prenúncio da noite que caía lentamente, fazia naquele lugar.
- O que foi? Perguntei à minha esposa.
Ela assustada quis saber se não daria para voltar àquele ponto que ficara para trás. Neguei, pois o próximo retorno estava a alguns quilômetros à frente. Naquele momento, eu ainda não sabia de que se tratava. Mas ela explicou:
- Você não viu, mas uma grande imagem do Cristo Redentor, branca, estava à beira da estrada, estampando uma faixa com as inscrições “IVAN DINIZ, ME LEVA PARA BALDIM!”.
Fiquei sem saber se compensaria voltar para investigar o assunto, mas isso não ocorreu. Agora, sei que deveria ter voltado, pois poderia ter conseguido uma foto daquela figura e, de quebra, saber o porquê de ela estar ali, impassível e implorando uma atitude de nosso Prefeito.
Mas ainda estou a ‘matutar’: Será que o Cristo Redendor estaria à beira da estrada aguardando uma carona na comitiva do Prefeito, quando esta passasse por ali? Ou quem sabe aquele Cristo Redentor estaria se candidatando a símbolo do cristianismo baldinense e se instalaria no morro mais alto da nossa cidade?
Imaginei aquele Cristo Branco lá no alto, iluminado por holofotes, em um pedestal ao lado da estrada que dá acesso à Quebra Perna, logo na saída de Baldim, de onde vislumbraria toda a cidade e todos o veriam. O Cristo Redentor ficaria bem “na fita” e se transformaria em ponto turístico do município.
Como ninguém soube me explicar, talvez, os leitores do Blog possam me esclarecer quanto ao fato citado. Estou aguardando...
Luizinho Soares


ATENÇÃO:
O texto acima é a narrativa de um fato, sugerimos que, se alguém passar pela BR040, no local citado e puder tirar uma foto, mande para o Blog.



Prof. Marcio Antonio dos Reis disse...
Luizinho, o proprietário da empresa que faz aquele tipo de escultura conheceu o prefeito de Baldim em um evento e como lá, ele não conseguiu concretizar sua venda resolveu colocar aquele anúncio para ver se com isso sensibilizasse os munícipes, que por lá passassem, a pressionar, no bom sentido, o prefeito, a adquirir aquela escultura para Baldim, na verdade é puro marketing. Mas não deixa de ser uma boa pedida. 24/10/2011 09:30:00



Anônimo disse...

Há muito este fato me intriga... sempre fiz e faço o percurso e me questiono sobre o que seria. Conversando com um morador de Baldim (devido a minha inquietação), fui informada que o prefeito havia feito uma encomenda do Cristo para presentear a cidade e como não havia se manifestado e/ou buscado o artista se sentiu no prejuízo. A sua alternativa foi pela placa. Verdade ou mentira, só sei que há meses que esta faixa está exposta. Vergonha ou propaganda para o município. Seria interessante se fosse feito uma foto e uma entrevista com o artista, sobre as reais intenções do protesto!


Ocorreu um erro neste gadget