FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

domingo, 23 de outubro de 2011

CRISTO REDENTOR QUER IR PARA BALDIM

 
Cristo Redentor abençoa Baldim
(foto montada por Luizinho Soares)
______________________________________________
IMAGEM DE CRISTO FAZ APELO AO PREFEITO
 por Luizinho Soares
No sábado (22/10), eu e minha esposa estávamos viajando para Baldim, saindo de BH rumo a Sete Lagoas, pela BR 040. Uma chuva fina e o grande volume de veículos nos obrigavam a dirigir com mais cautela do que o habitual, mantendo uma velocidade compatível para aquelas condições de trânsito.
Tudo transcorria na mais tranquila normalidade, até que minha esposa deparou com algo que chamou a atenção dela, às margens da rodovia, a poucos quilômetros após a Ceasa. Ela me questionou o que aquele ser inerte, de aproximadamente 3 metros de altura, de braços abertos, contrastando seu corpo de cor alva com o prenúncio da noite que caía lentamente, fazia naquele lugar.
- O que foi? Perguntei à minha esposa.
Ela assustada quis saber se não daria para voltar àquele ponto que ficara para trás. Neguei, pois o próximo retorno estava a alguns quilômetros à frente. Naquele momento, eu ainda não sabia de que se tratava. Mas ela explicou:
- Você não viu, mas uma grande imagem do Cristo Redentor, branca, estava à beira da estrada, estampando uma faixa com as inscrições “IVAN DINIZ, ME LEVA PARA BALDIM!”.
Fiquei sem saber se compensaria voltar para investigar o assunto, mas isso não ocorreu. Agora, sei que deveria ter voltado, pois poderia ter conseguido uma foto daquela figura e, de quebra, saber o porquê de ela estar ali, impassível e implorando uma atitude de nosso Prefeito.
Mas ainda estou a ‘matutar’: Será que o Cristo Redendor estaria à beira da estrada aguardando uma carona na comitiva do Prefeito, quando esta passasse por ali? Ou quem sabe aquele Cristo Redentor estaria se candidatando a símbolo do cristianismo baldinense e se instalaria no morro mais alto da nossa cidade?
Imaginei aquele Cristo Branco lá no alto, iluminado por holofotes, em um pedestal ao lado da estrada que dá acesso à Quebra Perna, logo na saída de Baldim, de onde vislumbraria toda a cidade e todos o veriam. O Cristo Redentor ficaria bem “na fita” e se transformaria em ponto turístico do município.
Como ninguém soube me explicar, talvez, os leitores do Blog possam me esclarecer quanto ao fato citado. Estou aguardando...
Luizinho Soares


ATENÇÃO:
O texto acima é a narrativa de um fato, sugerimos que, se alguém passar pela BR040, no local citado e puder tirar uma foto, mande para o Blog.



Prof. Marcio Antonio dos Reis disse...
Luizinho, o proprietário da empresa que faz aquele tipo de escultura conheceu o prefeito de Baldim em um evento e como lá, ele não conseguiu concretizar sua venda resolveu colocar aquele anúncio para ver se com isso sensibilizasse os munícipes, que por lá passassem, a pressionar, no bom sentido, o prefeito, a adquirir aquela escultura para Baldim, na verdade é puro marketing. Mas não deixa de ser uma boa pedida. 24/10/2011 09:30:00



Anônimo disse...

Há muito este fato me intriga... sempre fiz e faço o percurso e me questiono sobre o que seria. Conversando com um morador de Baldim (devido a minha inquietação), fui informada que o prefeito havia feito uma encomenda do Cristo para presentear a cidade e como não havia se manifestado e/ou buscado o artista se sentiu no prejuízo. A sua alternativa foi pela placa. Verdade ou mentira, só sei que há meses que esta faixa está exposta. Vergonha ou propaganda para o município. Seria interessante se fosse feito uma foto e uma entrevista com o artista, sobre as reais intenções do protesto!


Ocorreu um erro neste gadget