O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

sábado, 15 de outubro de 2011

O CRISTÃO E A POLÍTICA


Padre Gislei abençoa carreata de São Bernardo
_______________________________________________-
O CRISTÃO E A POLÍTICA

No próximo ano teremos eleições municipais. Quanto mais se aproxima o dia decisivo do voto, mais aumenta também a tensão entre os candidatos e entre aqueles eleitores mais inflamados. No entanto, a verdade é que as eleições já começaram! Os partidos buscaram novas filiações, alianças partidárias estão sendo estrategicamente pensadas e até nomes de possíveis candidatos já começam a aparecer.
O que a Igreja católica tem a dizer a respeito da participação dos cristãos na política? Como orientar os cristãos sobre esse assunto, que se torna tão polêmico às vésperas das eleições, mas em seguida logo cai no esquecimento e os eleitos exercem o mandato como querem?
Nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015), podemos ler: “Incentive-se cada vez mais a participação social e política dos cristãos leigos e leigas nos diversos níveis e instituições, promovendo-se formação permanente e ações concretas” (DGAE 115). E, mais adiante, continua: “Como cidadãos cristãos, cabe nos empenharmos na busca de políticas públicas que ofereçam as condições necessárias ao bem-estar de pessoas, famílias e povos” (DGAE 116).
Nesse ponto, temos pecado muito por omissão. Não preparamos pessoas cristãs competentes e honestas para exercer cargos públicos da maior importância. Infelizmente acabamos votando em pessoas que não têm o menor compromisso com o bem comum, por isso administram privilegiando alguns poucos, enquanto o que é de interesse da coletividade fica em segundo plano ou completamente esquecido. Precisamos mudar esse quadro!
Cristão comprometido com sua fé deve ser também um cidadão comprometido com o bem-estar da sua cidade.
Pe. Gislei Roberto M. Teixeira





Ione Alvares Abreu disse...

Padre Gislei, o seu retorno ao Blog é sempre bem vindo e sua participação é muito importante, não só por dar-lhe credibilidade, mas pela sábias palavras que levam a comunidade a reflexão. Neste ano de eleição, vamos fazer o melhor que pudermos, para que este Blog continue fazendo um serviço de utilidade pública e levando a comunidade a exercer seus direitos de cidadania, dentro das normas de respeito ás pessoas.Contamos com seu apoio, obrigada. Ione, editora do Blog.








Ocorreu um erro neste gadget