BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

RALLY DA MITSUBISHI




Rally da Mitsubishi passa por Baldim
_____________________________________________

Luizinho Soares
Baldim viveu mais um dia de aventura e muita adrenalina na 19ª edição do Mitsubishi Outdoor, uma prova de rally que envolve equipes para cumprimento de tarefas, além das habilidades de pilotagem e navegação. Já está se tornando comum para o baldinense a presença em nossas ruas e estradas de veículos até então vistos somente pela televisão. Foi assim com o Trilhão, com o Encontro de Carros Antigos, com a Copa Mineira de Rally e, no último dia 30 de julho, o Mitsubishi Outdoor, uma prova que contou com cerca de 250 veículos da marca. Picapes e utilitários esportivos, com placas de diversos estados brasileiros, cruzaram estradas e trilhas pelo território baldinense, vindos de Sete Lagoas em direção a Santana do Riacho.Na Sede do nosso município, a caravana de veículos numerados, cheios de adesivos coloridos, parou para uma breve pausa, pois a Praça Emílio de Vasconcelos era um dos pontos “neutralizados” da prova, sem cronometragem. Os carros se espalharam pela praça e do alto da matriz, São Bernardo, impassivo, abençoava a todos. Seguindo pela estrada que liga a cidade de Baldim a Contagem, Botafogo, Boa Vista e Buraco de Tatu, as equipes, já empoeiradas, chegaram ao povoado de Sumidouro do Rótulo, onde os participantes foram conhecer e cumprir algumas tarefas na gruta onde o córrego desaparece (razão do nome do lugar). Todos ficaram deslumbrados com exuberância da natureza naquele espetáculo criado por Deus. Do Sumidouro, os carros da Mitsubishi Outdoor partiram para as belezas da Serra do Cipó (como a Cachoeira Grande), no município de Santana do Riacho. Dessa forma, Baldim passa a ser um município cada vez mais conhecido e, ao mesmo tempo, oferece a oportunidade de ser descoberto por pessoas de outras paragens brasileiras.
                                                                         


Rally da Mitsubishi no município de Baldim
______________________________________
BALDIM NO ROTEIRO DO RALLY
No dia 30/07/2011  aconteceu a IV Etapa do Rally Mitsubishi Outdoor que nada mais é que uma prova rica em aventura e diversão com escalada, treking, tirolesa, mountain bike, rapel de cipó e passagem por cavernas com inscrições rupestres. 
O rally de estratégia reuniu equipes de várias cidades do País que encontraram belas paisagens, trechos montanhosos, trilhas em meio a fazendas e engenhos e ainda enfrentaram um percurso que exigiu muita navegação e perícia dos competidores. 

Esta foi a etapa mineira do Rally que está sendo realizado em varias regiões do país oferecendo emoção e adrenalina na medida certa e misturou atividades esportivas e tarefas culturais que exploraram a riqueza da região. 

No percurso de 708 quilômetros quadrados, os participantes passaram pela cidade de Baldim, vários povoados e visitaram a Gruta do Sumidouro (Baldim ), a Cachoeira Grande do Rio Cipó, o ponto de escalada mais famoso do Brasil "Cardeal Mota". 
Mais informação visite a pagina: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/72/content/39?site=72&content=39&gclid=CJ-3yPb9saoCFQHu7QodlxRZ8g

                                                            
   

2 comentários:

  1. Olá!
    Buscando informações sobre Baldim cheguei até aqui e gostei do vi. É um blog muito interessante. Fiquei com vontade de conhecer o Mucambo. Parece um lugarejo histórico, é isso mesmo?
    http://anabelajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anabela, seu comentário foi da hora. O sistema de comentários estava travado há dois dias e você conseguiu acesso,portanto meu prazer foi duplo com sua participação. Quanto a Mucambo, não tem nenhum patrimônio histórico, apenas a igreja é antiga. Mas, é um povoado que preserva suas tradições de Cultura Popular o que indica um bom nível cultural de seus moradores.Se você continuar seguindo o Blog, vai acompanhar os anúncios das festas que acontecem lá. O Rótulo, um outro povoado, tem uma igreja centenária. Clique em Turismo para conhecer o município, temos várias grutas, mas ainda não tem infra pra serem visitadas.Nossa próxima festa é do Padroeiro de Baldim, dia 20 de agosto.Aproveite pra nos fazer uma visita.Obrigada, mantenha contato. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir