BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O POVO NA CÂMARA MUNICIPAL

DSC08653

O Povo na Praça
____________________________________
PARTICIPAÇÃO POPULAR E PROJETOS
A reunião dos Vereadores na Câmara Municipal de Baldim, do dia 26/08/2011, contou com uma boa participação popular, presente e atuante,  destacando-se:  o Paulinho, que falou sobre a cobrança de alvará pela Prefeitura, o Vanete, que reclamou da ausência de médicos de plantão no fim de semana, o Rangel, o Ivan e o Lico também fizeram questionamentos sobre taxas, impostos, incentivos fiscais. A Jacinta pediu mais detalhes sobre o Projeto do Senai, apresentado pelo Vereador Marconi. Trata-se de um “Projeto Oficina Itinerante”, onde uma equipe capacita , em 30 dias, prestadores de serviço em várias categorias, Eletricidade, Hidráulica, Marcenaria, etc. Marconi vai fazer contatos para trazer o Projeto para Baldim. O Vereador Marconi apresentou ainda o “Projeto Academia na Praça”,  já implantado com sucesso nas grandes cidades, ele falou da necessidade de  médico psiquiatra residente para atender a demanda desta especialidade, que aumenta a cada dia.  Comentou-se também sobre o site da Prefeitura que não fez nenhum registro da Câmara e dos Vereadores, no entanto, argumentou-se que o site ainda está em fase de construção. O Vereador Moacir apresentou seu projeto que isenta as micro-empresas locais de taxas e impostos,  o  mesmo benefício que o Executivo concedeu a Acoplation. O assunto voltará ao plenário com a presença do Prefeito Ivan Diniz. A reunião aconteceu na mais completa ordem sob a competência do simpático Presidente da Câmara, Fernando Torres. Ione, editora do Blog

3 comentários:

  1. Oi Anônimo, sem querer justificar, apenas para esclarecer,ocorreu o seguinte: O Vereador Marconi apenas citou um Projeto que o SENAI está promovendo nos municípios, (ele soube em Confins) e que ele faria contato para solicitar que o Projeto viesse para Baldim. Não se trata de um "Curso Profissionalizante", é apenas um treinamento de pequenos serviços. O SENAI se instala na cidade, traz seus professores e em 30 dias "capacita" os interessados para prestação de pequenos serviços domésticos. O próprio Vereador Marconi ainda não tinha detalhes para fornecer quando a Jacinta se interessou e perguntou a ele, pois ainda não tinha feito contato com o SENAI. Portanto, o Vereador Marconi não apresentou nenhum projeto dos outros, nem está copiando nada de ninguém. Peço desculpas a ele e a você, anônimo, por não ter dado mais detalhes do Projeto do SENAI.Vou me informar e voltaremos ao assunto. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, eu não deveria estar dando mais explicações sobre o assunto, pois como estou me dirigindo a um Anônimo, pode não ser o mesmo que fez o primeiro comentário, daí a praticidade de se usar um pseudônimo. Mas, já que eu ainda não me fiz entender...na verdade quem tem que explicar o mal entendido sou eu, pois eu me antecipei comentando o projeto por achá-lo interessante.O Marconi fez apenas uma citação, se ele tivesse apresentado um projeto semelhante, como você sugere, aí sim, ele estaria copiando o Projeto do SENAI. E mais, não estamos em condições de deixar passar batido um Projeto do SENAI como este, para uma população carente de recursos e serviços como a nossa.Levante a mão quem não tem em casa uma torneira pingando, um vazamento, uma tomada pra consertar, uma cadeira quebrada, uma goteira no telhado...você me indicaria alguém que presta este tipo de serviço na nossa comunidade? Se o SENAI se dispõe, de graça, capacitar os interessados neste tipo de serviço...o que nos cair do céu, é lucro.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo,confira o que eu escrevi na postagem:"o Vereador Marconi apresentou o Projeto Academia na Praça, já implantado com sucesso nas grandes cidades". Onde está a mentira? A mentira é minha ou dele? Para evitar mal entendidos, acho que o "Anônimo" deveria ir nas reuniões da Câmara Municipal e debater de frente com o Vereador Marconi. Desafetos pessoais não levam a nada, temos coisas mais importantes a dizer, vamos falar de Política e não de politicagem. Obrigada pelas informações sobre o Projeto, serão de grande ajuda para o Vereador Marconi.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir