BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESPAÇO POLÍTICO



Jovens de Baldim
___________________________________

COMO SERÁ NOSSO AMANHÃ?
Por Tebas Whats (pseudônimo)

Não está muito longe, e antes que sejamos pegos e convencidos pelos muitos blá, blá,blá das campanhas eleitorais 2012, é bom já começarmos a AMADURECER a idéia: Quem eu quero para governar meu município? Um sujeito bom de papo, que me paga sempre uma cervejinha e está sempre onde o povo está? Ou aquele bonzinho, que sempre me “acode”, ou talvez aquele que se intitula o “salvador da pátria” o sabichão que somente ele poderá por as coisas no lugar e tem todas as soluções para Baldim na ponta da língua? Quem queremos? Quem, de fato seria o melhor administrador para nosso município? Eu poderia citar nomes, mas penso que estaria direcionando as opiniões.

Permitam-me, mas de vez em quanto, estarei dando minhas "bitacas" aqui neste blog, simplesmente para aguçar a reflexão e a análise fria dos fatos e dos candidatos.

Todo político é corrupto, um bando de ladrão, isto sim é o que eles são! Afirmamos isto com uma cara tão boa. Engraçado, antes, eles eram os nossos salvadores da pátria, os que iriam nos representar no poder municipal, de repente, ganham as eleições e já nos primeiros meses já são corruptos? Ladrões? NÃO. Não é assim, nós é que estamos acorrentados a chavões, assim como alguns dizem: “ela é mãe solteira, safada, isto sim é o que ela é”, ou se o menino leva o lápis do coleginha para casa, “ele é um moleque ladrão”. É infelizmente somos assim, INJUSTOS, quase que sempre em nossos julgamentos, então, inicio aqui um DESAFIO: comecemos a julgar a alguns agora, analisá-los (as), ver suas posturas, decisões, em que direção esta ou aquela pessoa traça sua vida? E partindo desta análise, quem sabe consigamos visualizar alguém que caia na opinião do povo e venhamos a elegê-lo (a).

AQUI, OH: Não esperemos encontrar entre os santos e anjos, nossos candidatos, nem entre os bandidos, mas seja sensato, afinal, eles assim como nós, são HUMANOS, falhos, mas reflitam em suas atitudes, como tem sido a vida deles, que PRINCÍPIOS são baseados suas vidas, em que direção são suas palavras e ações, e feliz escolha.   


 QUAIS SÃO OS CANDIDATOS?
Quais são os candidatos? Pergunta o anônimo e  todo o povo. Em uma eleição as coisas não são bem como a maioria de nós, leigos, pensamos, existem etapas, onde na rara minoria dos partidos acontece, que seria a realização de uma reunião (chamada de Convenção) com os membros filiados a um determinado partido, e ali é eleito o melhor nome para representar um grupo de pessoas e assim determinado partido lançar o nome de seu escolhido para concorrer ao mandato de prefeito. Só que não é bem assim que acontece. Alguns, se achando o melhor em seu grupo, se auto afirma candidato a prefeito, manipula os simpatizantes partidários e parte para a eleição , e, na grande maioria das vezes PERDE a eleição. A derrota, muitas das vezes não é por que o sujeito é um candidato ruim, mas por orgulho vaidade própria leva a berlinda seu grupo. Então quem são os candidatos? Perguntam alguns. São os de sempre, aqueles que acham que somente eles e mais ninguém no seu reduto tem chance de ganhar a eleição que está por vire é aí  que o povo sai perdendo, pois muitos bons homens e mulheres poderiam estar a nossa escolha para o cargo em questão, mas não estão por puro coronelismo. A realidade de Baldim é semelhante à de muitos países ditatoriais onde um líder só perpetua-se no poder e é hora de tirar estes Sadans e Khadafis de sua ostentação e permitir que novos líderes governem nosso município. Mas havemos de refletir bastante, pois não é um grupo que se deve rejeitar e sim a mesmice de que nestes grupos ou mesmo em outros redutos, haja nomes com capacidade e que só precisam receber uma carta de crédito de seus companheiros e possivelmente do eleitorado e assim dar sua parcela de contribuição para melhorar este município. A resposta sobre quem são os candidatos, não preciso dizer, está bem à nossa frente, basta apenas que sejam aclamados.Por Dra.Tebas em ESPAÇO POLÍTICO em 27/08/11






Nenhum comentário:

Postar um comentário