BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MENORES x VIOLÊNCIA






Escola Estadual José Ribeiro
__________________________________________ 
 FAMÍLIA x ESCOLA x COMUNIDADE
Anônimo disse...
Fiquei decepcionada com os alunos , que agora roubam , agridem e nada acontece porque a lei os ampara . Estou falando do caso recente da Senhora que foi agredida no seu sítio . Onde está a família desses... ? Uma boa surra resolve , antes que encontrem uma punição maior.
06/12/2011 10:46:00 
 
Anônimo disse...
Concordo plenamente c/ o anônimo e vou além, pois Baldim está infestado de marginais, principalmente na EE. José R.da Silva que está sendo um antro de marginais. Ali se encontram ladrões, maconheiros, traficantes, prostituição correndo solta, e toda especie de malfeitores, enquanto as autoridades escolares e policiais não tomarem providencias e agirem c/ firmezas ficaremos todos à deriva.
06/12/2011 15:15:00 


Anônimo disse...
Antes de serem alunos, esses menores são filhos, que deveriam ter pais e mães. É muito fácil querer imputar a outrem responsabilidades que não as possui. Querer culpar escola por infrações de menores... antes de perguntar pela escola, pergunte onde estão os papais e as mamães desses adolescentes, ou será que (com o perdão da má palavra) eles brotaram no cerrado? Se a família não se posicionar perante os seus entes, como querer que a escola que é uma instituição que existe para ensinar, também eduque, trate, crie, medique, etc,etc,etc,etc...
07/12/2011 06:58:00


Anônimo disse...
Há algum tempo atrás postei nesse blog uma situação que me aterrorizou na EE José Ribeiro: alunos se beijando como se estivessem numa boate. Não sei porque o post foi censurado.
07/12/2011 21:47:00 
 
Ione Alvares Abreu disse...
Oi Anônimo, eu me lembro deste comentário, ele não foi censurado, apenas eu considerei seu conteúdo insuficiente, pois não continha detalhes que pudessem levar a Escola ou os Pais a identificar os alunos para que fosse tomada alguma providencia de ambas as partes.Acho válida a sua iniciativa de relatar o que viu e de ter voltado ao assunto, pois se o fato aconteceu no horário de aula e fora da escola, nem os pais e nem os professores saberiam disso, ou não.A Comunidade também pode ajudar na vigilância dos alunos, como você o fez, os pais acreditam que os filhos estão na Escola e os professores acham que os alunos não vieram pra Escola. Não há como negar que a responsabilidade de educar os jovens, hoje, está dividida entre Família a Escola e a Comunidade.O que você fez, alertando a Comunidade, chegará até a Escola e a Família.Temos o privilégio de morar numa cidade pequena, onde todos se conhecem, a maioria tem sempre um celular à mão, liguem pra Escola, pra Família, nem precisa se envolver, apenas diga o que está vendo, será uma grande ajuda. Os jovens
de hoje parecem tão adultos, mas precisam de proteção. Obrigada pelo alerta e desculpe não ter atendido ao seu apelo da primeira vez, sua ajuda será valiosa aos pais e professores e aos próprios alunos.Ione, editora do Blog.

08/12/2011 03:59:00



8 comentários:

  1. Antes de serem alunos, esses menores são filhos que deveriam ter pais e mães. É muito fácil querer imputar a outrem responsabilidades que não as possui. Querer culpar escola por infrações de menores... antes de perguntar pela escola, pergunte onde estão os papais e as mamães desses adolescente, ou será que (com o perdão da má palavra) eles brotaram no cerrado? Se a família não se posicionar perante os seus entes, como querer que a escola que é uma instituição que existe para ensinar, também eduque, trate, crie, medique, etc,etc,etc,etc...

    ResponderExcluir
  2. Há algum tempo atrás postei nesse blog uma situação que me aterrorizou na EE José Ribeiro: alunos se beijando como se estivessem numa boate. Não sei porque o post foi censurado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, eu me lembro deste comentário, ele não foi censurado, apenas eu considerei seu conteúdo insuficiente, pois não continha detalhes que pudessem levar a Escola ou os Pais a identificar os alunos para que fosse tomada alguma providencia de ambas as partes.Acho válida a sua iniciativa de relatar o que viu e de ter voltado ao assunto, pois se o fato aconteceu no horário de aula e fora da escola, nem os pais e nem os professores saberiam disso, ou não.A Comunidade também pode ajudar na vigilância dos alunos, como você o fez, os pais acreditam que os filhos estão na Escola e os professores acham que os alunos não vieram pra Escola. Não há como negar que a responsabilidade de educar os jovens, hoje, está dividida entre Família a Escola e a Comunidade.O que você fez, alertando a Comunidade, chegará até a Escola e a Família.Temos o privilégio de morar numa cidade pequena, onde todos se conhecem, a maioria tem sempre um celular à mão, liguem pra Escola, pra Família, nem precisa se envolver, apenas diga o que está vendo, será uma grande ajuda. Os jovens
    de hoje parecem tão adultos, mas precisam de proteção. Obrigada pelo alerta e desculpe não ter atendido ao seu apelo da primeira vez, sua ajuda será valiosa aos pais e professores e aos próprios alunos.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que foi dito...

    ResponderExcluir
  5. titulo. Exame de vista.
    ontem e hoje,uma associação de servidores publicos com o apoio da prefeitura municipal de Baldim,estão fazendo exames de vista das pessoas e dizem que é gratis, mas, cobram os oculos, nao dão receitas, nem recibos e aproveitam da boa fe e simplicidade de pessoas ingenuas, principalmente idosas que acabam assinando todos os papeis que eles querem.
    o preço minimo de um oculos é de 250 reais, eles falam que a consulta é gratis mas não é, pois, sao imbutidas nos preços dos oculos,isto está cheirando a estelionato.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, se há dúvidas da legalidade da ação que acontece em relação ao vículo formado entre a consulta GRATUITA e o par de óculos imposto ao paciente ao preço mínimo de R$ 250, chame a polícia e solicite que seja aberto um Boletim de Ocorrência. Faça valer os seus direitos de cidadão. O Código de Defesa do Consumidor condena tais atos.

    ResponderExcluir
  7. A situação na E.E.José RIbeiro da Silva não é tão ''assustadora' como dizem aqui.Em todas redes de ensinos,que seja particular,púlblica,municipal ou estadual existem problemas.Adimito que não estou tão por dentro do que acontece nos turnos tarde/noite mas pela manhã estou sabendo de tudo que acontece.O ensino não é dos piores,existem muitos alunos brilhantes ali que se 'lapidados' darão ótimos profissionais no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me impressiona é os nossos nobres parlamentares quererem alinhar a sociedade brasileira, socialmente, com países como a Suíça – socialmente anos-luz na nossa frente. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que proíbe os pais de aplicar castigo “físico” nos filhos, ou seja, dar umas boas e necessárias palmadas. A chamada "Lei da Palmada". A proposta é polêmica, e pune com multa de até 20 salários mínimos para quem não denunciar as agressões. Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência – quem banca esses tratamentos todos? Os contribuintes é claro. Na Suíça, isso funciona, lá não se bate em filho de forma alguma, é expressamente proibido, mas nós comparados a esses países somos como os índios comparados aos descobridores portugueses (me desculpem aqueles que se ofendem com meu exagero!). A juventude de hoje está sem limites! (não estou dizendo que as palmadas resolva o problema). Os pais não sabem como criar filhos! Salvo as devidas exceções. O estado não sabe educar (ou não quer vê-los educados! É melhor 100 milhões de eleitores analfabetos funcionais do que 100 eleitores devidamente alfabetizados!). Não adianta se indignar com os alunos rebeldes e indisciplinados, eles são fruto do sistema. A única saída que vejo, é o esforço a nível de “comunidade” até que algo seja mudado no âmbito nacional de política pública.

      Excluir