BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A ESTRÉIA DO TEATRO FOI UM SUCESSO




Prof. Tom, Diretor de Teatro do Projeto Arte na Praça
_________________________________________________
COMENTÁRIO DO DIRETOR TOM 
A montagem da peça "Natal de esquina" do Padre Nereu Ramos, que foi escrita em 1972 e continua muito atual, foi fruto do trabalho e muita boa vontade dessa turma toda que agarrou o projeto e fez bonito! É claro que tem algumas pessoas que se destacam mais, mas a equipe foi 100%, na verdade foi um verdadeiro time que se uniu pra vencer o desafio de, em tão pouco tempo conseguir montar e encenar a peça de teatro. Só temos é que agradecer a esses "meninos e meninas", grande atores e atrizes que se dispuseram a colaborar com o Projeto Arte Na Praça e com a cultura de nossa cidade. Foram muitas as dificuldades enfrentadas. O momento mais crítico foi no sábado da apresentação, no último ensaio, todo mundo tava pirando, ninguém sabendo a fala, muito menos o seu local na apresentação, mas aí entrou em cena D.Clélia, com sua calma, e o Pastor Rubens com sua oração, ao final foi show, eu tava assistindo e ficava cada vez mais admirado do quanto eles estavam se saindo bem! Parabéns a todos.


PARTICIPANTES DA PEÇA
____________________________________________

Personagem:                   Ator:
Comunicadora                Clélia de Castro Reis
Louco                                     Pastor José Rubem Gomes
Madame                   Rosália Miranda
Doméstica                            Lorayne Bauer
Dono de Buteco                      Carlos Alexandre "Piupiu"
Padeiro                                              Augusto Cézar Santos "Cezinha"
Motorista                                   Cláudio Rodrigues Carneiro
Namorado e Varredor                            Rubem Santana Gomes "Rubinho"
Namorada                                            Ana Carolina Torres Sena Barbosa
Professora                           Camila 
Estudante                         Lorrane Torres Silva
Político                             Ícaro
Padre                                           Adônis
Criança           Emerson
Engraxate                              Álvaro José
Velho                                              Wellington Geraldo Barbosa.



AGRADECIMENTOS:
Como integrante da equipe do Projeto Arte na Praça agradeço de público ao Tom e a Clelia, pelo empenho e dedicação ao trabalho de ensaiar e apresentar esta peça de teatro. Sabemos que não foi fácil, todo o elenco é iniciante na arte de representar e foram dedicados e responsáveis ao assumir este compromisso. Foi um sucesso como todos puderam ver e prometemos que outras peças virão, vamos continuar incentivando aqueles que gostaram de representar e promover a cultura na nossa cidade. Obrigada a todos que participaram e ao público que se comportou como uma platéia acostumada a assistir espetáculos, com todo respeito aos novo atores e aplaudindo com reconhecimento os valores e esforços do elenco.
 - Agradecemos ao Elvis, por ter liberado a Camilano horário de trabalho para os ensaios.
Ione, editora do Blog.











5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e atuação. Obrigada pelo momento especial q nos proporcionou com aquela linda apresentação, espero venham outras.
    Que Deus abençoe muito a todos vocês!

    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Eu que estava la adorei o teatro todos se esforsaram muito e espero que esse elenco desenvolvam mais e mais teatros para a nossa comunidade baldinense e quem sabe poderam apresentar em outos lugares fora de baldim né.Achei uma beleza de teatro adorei,todos rindo,gostando,e acima de tudo entendendo o que e natal.Todo elemco merese salva de palmas,e tambem ao tom e a clélia por ter empenhado todos o jovens a fazer esse teatro,e nos baldinenses desejamos al todo elenco um feliz natal e prospéro ano novo,também agradecemos ao grupo arte na praça pelos enfeites em nossa praça muito obrigado,e espertamos mais e mais teatros em nossa cidade obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Devido à formatura que aconteceu na EM. de Vargem Grande na mesma data e hora, eu senti muito por não poder estar presente a este momento tão especial e nobre para nossa comunidade. Mas felicito a todos que participaram da organização, apresentação e que de uma forma direta e indireta contribuíram para o acontecimento deste teatro, e em especial ao Tom pelo seu brilhante empenho e desempenho.
    São ações como esta que se faz despertar no seio de nossa comunidade o apreço e prazer com a boa cultura. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos!!!
    Desta vez creio que a - Banda vai sai - Alusão a uma peça que participei em Baldim “ Hoje a banda não sai” na década de 70.
    Aos diretores e atores meu apóio incondicional. Tive o privilégio de contracenar com a Rosária "Prima" e vejo que ela não se conteve ao anonimato.
    Gilmar Silva (Maico de Nono de Vevete) rsrsrsr. Quão importante eram os registros familiares!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gilmar, obrigada pelo incentivo, estamos começando e precisamos da experiência de quem já fez Teatro como você. Esta turma, sob a direção do Tom e da Clélia, fez um ótimo trabalho em pouco tempo de ensaio, portanto promete. Pretendemos formar um bom elenco e continuar as apresentações de Teatro e a Rosaria é das principais integrantes desta equipe.Obrigada pela participação. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir