FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

FEIRA DE ARTESANATO, EM BALDIM.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MENORES x VIOLÊNCIA






Escola Estadual José Ribeiro
__________________________________________ 
 FAMÍLIA x ESCOLA x COMUNIDADE
Anônimo disse...
Fiquei decepcionada com os alunos , que agora roubam , agridem e nada acontece porque a lei os ampara . Estou falando do caso recente da Senhora que foi agredida no seu sítio . Onde está a família desses... ? Uma boa surra resolve , antes que encontrem uma punição maior.
06/12/2011 10:46:00 
 
Anônimo disse...
Concordo plenamente c/ o anônimo e vou além, pois Baldim está infestado de marginais, principalmente na EE. José R.da Silva que está sendo um antro de marginais. Ali se encontram ladrões, maconheiros, traficantes, prostituição correndo solta, e toda especie de malfeitores, enquanto as autoridades escolares e policiais não tomarem providencias e agirem c/ firmezas ficaremos todos à deriva.
06/12/2011 15:15:00 


Anônimo disse...
Antes de serem alunos, esses menores são filhos, que deveriam ter pais e mães. É muito fácil querer imputar a outrem responsabilidades que não as possui. Querer culpar escola por infrações de menores... antes de perguntar pela escola, pergunte onde estão os papais e as mamães desses adolescentes, ou será que (com o perdão da má palavra) eles brotaram no cerrado? Se a família não se posicionar perante os seus entes, como querer que a escola que é uma instituição que existe para ensinar, também eduque, trate, crie, medique, etc,etc,etc,etc...
07/12/2011 06:58:00


Anônimo disse...
Há algum tempo atrás postei nesse blog uma situação que me aterrorizou na EE José Ribeiro: alunos se beijando como se estivessem numa boate. Não sei porque o post foi censurado.
07/12/2011 21:47:00 
 
Ione Alvares Abreu disse...
Oi Anônimo, eu me lembro deste comentário, ele não foi censurado, apenas eu considerei seu conteúdo insuficiente, pois não continha detalhes que pudessem levar a Escola ou os Pais a identificar os alunos para que fosse tomada alguma providencia de ambas as partes.Acho válida a sua iniciativa de relatar o que viu e de ter voltado ao assunto, pois se o fato aconteceu no horário de aula e fora da escola, nem os pais e nem os professores saberiam disso, ou não.A Comunidade também pode ajudar na vigilância dos alunos, como você o fez, os pais acreditam que os filhos estão na Escola e os professores acham que os alunos não vieram pra Escola. Não há como negar que a responsabilidade de educar os jovens, hoje, está dividida entre Família a Escola e a Comunidade.O que você fez, alertando a Comunidade, chegará até a Escola e a Família.Temos o privilégio de morar numa cidade pequena, onde todos se conhecem, a maioria tem sempre um celular à mão, liguem pra Escola, pra Família, nem precisa se envolver, apenas diga o que está vendo, será uma grande ajuda. Os jovens
de hoje parecem tão adultos, mas precisam de proteção. Obrigada pelo alerta e desculpe não ter atendido ao seu apelo da primeira vez, sua ajuda será valiosa aos pais e professores e aos próprios alunos.Ione, editora do Blog.

08/12/2011 03:59:00



Ocorreu um erro neste gadget