O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL



 Vereador Moacir Eudes
_______________________________________________- 
RESUMO
A reunião da Câmara Municipal de 9/12 foi diferente, com a duração de 3 horas, platéia lotada, para apoiar o Vereador Moacir, serralheiro, na votação do seu  Projeto, institucionalizando o segundo domingo de dezembro, como sendo o Dia da Bíblia.O Projeto foi aprovado por unanimidade, todos os vereadores receberam uma Bíblia de presente das mãos dos vários Pastores ali presentes, representando suas Igrejas. Estiveram presentes também o Pastor Joaquim Rufino, presidente da Câmara Municipal de Lagoa Santa e o Vereador de Sete Lagoas, Pastor Gilberto.
O advogado da Prefeitura, Dr. Aurélio Nogueira, apresentou o Projeto de Planos de Cargos e Salários da Prefeitura de Baldim  e foi questionado pelos Vereadores e pelo Luizinho Soares sobre piso salarial, cargos comissionados, apadrinhados e concursados, insalubridade e nepotismo. O Projeto se aprovado poderá ser adequado com o tempo.
Foram aprovados vários Projetos do Presidente Fernando Torres: o tombamento da centenária Igreja do Rótulo e a Corporação Musical Santa Cecília, são agora Patrimônio Histórico de Baldim; criação do Banco Genético de Semen, doação de Virgílio Villefort; comodato entre o Estádio Batutão de Mucambo e o Mucambo Esporte Clube.
Foi aprovado também o Projeto da Diretora de Turismo, Madeleine Gomes. O Vereador Marconi falou dos cursos da FIEMG, que ele conseguiu para Baldim, para 2012, oportunamente ele irá relacioná-los.  Xandão falou do apoio que a Câmara deu ao Prefeito Ivan Diniz na aquisição das novas máquinas e veículos para a Prefeitura de Baldim, do Denis Pinheiro junto ao governo Estadual, pelo Projeto BDMG SOMMA: 1 retro-escavadeira, 2 caminhões, 3 carros, 2 micro-ônibus, uma verba de 13.00 reais para Vargem Grande e Material escolar. O Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa no município e constatou e classificou os Vereadores mais atuante desta gestão, sendo: 1º) Fernandos Torres, 2°) Xandão, 3°) João do trailler. D. Anita foi carinhosamente cumprimentada pela linda decoração de Natal da Câmara Municipal.



Vereador Luis e o jornalista Luisinho Soares
______________________________________________
BALDINENSE AUSENTE E ATUANTE
Luizinho Soares, pediu a palavra, identificou-se como jornalista, filho do ex-Prefeito de Baldim, Luis Soares, e de D.Vani, ex-Diretora do Grupo Escolar São Bernardo, para cumprimentar os Vereadores pela atuação deles na aprovação dos Projetos, democraticamente, sem partidarismos, oposição e situação votando juntos, por unanimidade,  coisa rara de se ver nas Câmaras Municipais. Luisinho foi muito cumprimentado pela sua participação inteligente e esclarecedora no entendimento dos Projetos apresentados e, por seu pronunciamento simpático, foi muito aplaudido. O Presidente agradeceu a presença dele, que prometeu voltar sempre que puder.Estavam presentes também, a Juliana Zamboni, Presidente do Rotary e a Lica do Mundiquinho, figura simpática e participante na Comunidade.
Ocorreu um erro neste gadget