BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FESTA DE SÃO VICENTE




Igreja de São Vicente
_______________________________________
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO VICENTE
A Festa do Padroeiro de São Vicente, começa dia 17 / sábado, e termina dia 27/terça-feira. Serão 10 dias de muitas orações e muita diversão também, como promete o Programa da Festa, organizado pela Equipe de Festas 2011, o CAP e o Padre Arnaldo Vicente Ferreira.
A abertura oficial da festa será às 5:00h, de sábado, 17, e no domingo 25, às 5:00h tem inicio a Alvorada. No domingo, 25, às 11:00h, haverá um almoço, com música ao vivo, com Henrique Barros ( adesão na Barraquinha) e logo após, às 14:00h, o Bingo na Barraquinha. As Missas serão celebradas, diariamente, às 19:00h, no domingo, 18,  às 7:00, o Café Comunitário, haverá missa das crianças , e no domingo, 25, missa da catequese, ambas as 8:30h.
Os responsáveis pelas Liturgias, Doações e Leilões tem seus dias programados e anunciados na Programação, pela ordem: Terço dos Homens, comunidade de Vargem Grande, Pastoral do Dízimo, comunidade de Vila Amanda, Legionárias, EM Nelson Ribeiro, Conferência NS Aparecida, comunidades da Gameleira da Palma e Timóteo, Sagrada Face, Microempresas, Ministros extraordinários da Comunhão, comunidade NS Aparecida, Comerciantes, Apostolado da Oração, EE Oscar Artur Guimarães, São Vicentinos ausentes, São Bernardo-Baldim, ECC, Mãe Rainha, Comunidade Alto da Cuia e Mucambo, fazendeiros, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal , Comunidade São José.
A Barraquinha inicia seu funcionamento logo após a missa das 19:00h, com as comidas típicas,  e o tradicional  Leilão das prendas doadas. No dia do encerramento, terça-feira, 27, às 17:30h, a bênção do Santíssimo e Procissão coma a imagem de São Vicente e dos padroeiros das comunidades.
Os Show estão agendados para todos os dias, começando pelo sábado: Junior, Fabrício e Banda, Henrique Barros no domingo, Marcio e seus teclados na segunda, na terça, Jair e Seresteiras, na quarta, Marcos e Paulo Henrique, na quinta, Adriano Silva, na sexta,Irmãos Santana e Junior Costa e Banda, no sábado, Lino e Leno, na segunda, Téo e Héverton, na terça, encerrando com chave de ouro, a Festa de São Vicente 2011, a prata da casa, a famosa Família Schultz, o orgulho de São Vicente e do município de Baldim. Boas Festas para todos.




Apresentação de Junior Schultz no Recital de Natal de São Vicente
___________________________________________________
SHOW DA FAMÍLIA SCHULTZ ENCERRA A FESTA DE SÃO VICENTE
O fim de semana da Festa de São Vicente foi um sucesso de presenças, desde a Igreja, descendo a rua principal até a Praça Central e a Praça da Fábrica o povo fez a festa. As Barraquinhas serviam uma grande variedade de comestíveis típicos da  época, com Show ao vivo do Moacir e sua banda. Na  noite sábado, dia 24, na Festa de São Vicente, os são vicentinos ausentes e os baldinenses foram os responsáveis pela Liturgia, doações e leilões. No domingo, durante todo o dia houve grande movimento nas Barraquinhas, com o almoço e som ao vivo. Á tarde, um animado Bingo reuniu muita gente nas Barraquinhas, com valiosos brindes, de microondas a passagens para cabo Frio, a animação foi geral. A Festa continua até terça-feira, dia do Padroeiro São Vicente, encerrando com o Show da Família Schultz. Ione, editora do Blog


COMENTÁRIO
Anônimo disse...Que festa! Que entusiasmo! Que variedade... música, comida, doces, bebidas (não deixando nada a desejar).Valeu organizadores pelo empenho e pela iniciativa! Acredito que todos gostaram e já aguardamos as festividades de Nossa Senhora Aparecida em sua capelinha (outra festividade organizada e bonita que a comunidade se orgulha). Parabéns a toda a comunidade pelo empenho, principalmente ao Pe. Arnaldo. Que a sabedoria e o exemplo dos santos homenageados sirvam de inspiração para todos!28/09/2011 13:32:00


O TEMPO NÃO PASSOU PARA SÃO VICENTE
Realmente, o povo de São Vicente sempre promoveu boas e animadas festas, sempre teve infra-estrutura para isso, um Clube Social com bailes todo fim de semana,uma campo de Futebol e um bom time,com jogos todos os domingos, Cinema, Piscina, era um luxo de entretenimento para aquela época.No entanto, hoje, mesmo sem essa infra daqueles bons tempos, vocês continuam fazendo o melhor que podem e estão aí, fazendo boas festas, mostrando bom gosto e que mesmo sem infra o povo se mobiliza e continua na frente, como se o tempo não tivesse passado. Parabéns, São Vicente, o povo unido faz e acontece, orgulhem-se disso. Ione, editora do Blog.

5 comentários:

  1. Que festa! Que entusiasmo! Que variedade... música, comida, doces, bebidas (não deixando nada a desejar).Valeu organizadores pelo empenho e pela iniciativa! Acredito que todos gostaram e já aguardamos as festividades de Nossa Senhora Aparecida em sua capelinha (outra festividade organizada e bonita que a comunidade se orgulha). Parabéns a toda a comunidade pelo empenho, principalmente ao Pe. Arnaldo. Que a sabedoria e o exemplo dos santos homenageados sirvam de inspiração para todos!

    ResponderExcluir
  2. Mais ainda a salientar, nesses dias de Festa em São Vicente, presença marcante da Polícia Militar.
    Parabéns, nenhuma baderna, nenhuma ocorrência de brigas. Que a paz continue a reinar nos corações de cada um. E não foi por falta de gente, gente de todas as partes, aqui chegaram, muitos jovens, idosos, crianças, e tudo ocorreu na maior paz. Agradeçamos a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o povo de São Vicente sempre promoveu boas e animadas festas, sempre teve infra-estrutura para isso, um Clube Social com bailes todo fim de semana,uma campo de Futebol e um bom time,com jogos todos os domingos, Cinema, Piscina, era um luxo de entretenimento para aquela época.No entanto, hoje, mesmo sem essa infra daqueles bons tempos, vocês continuam fazendo o melhor que podem e estão aí, fazendo boas festas, mostrando bom gosto e que mesmo sem infra o povo se mobiliza e continua na frente, como se o tempo não tivesse passado. Parabéns, São Vicente, o povo unido faz e acontece, orgulhem-se disso. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  4. d.Ione que me permita agradecer ao Xandão,Dr.Luiz= Vice-Prefeito,Vereadora Nalva.Secretária de Administração de Ação Social, Vereador Moacir, que me fizeram uma visita cordial e de um bate papo animado, Aguardo uma visita da senhora para conhecer a redação de nosso Blog e de onde sempre venho ao querido Blog Cidade do Doce fazer alguns comentários. Soube da presença da senhora em São Vicente e participando junto com seus conterrâneos e visitante da grande festa de São Vicente. um abraço a todos. Geraldo Mariano.

    ResponderExcluir
  5. ARTE NA PRAÇA E SÃO VICENTE - PROJETO COMUNITÁRIO LOCAL.
    UM GRANDE DESAFIO

    As pessoas interessadas em participar do nosso Projeto,em São Vicente , poderão se manifestar pelo telefone 9943 2632 iu comparecer a Acost e
    fazerem uma pré- inscrição como participantes do novo Arte na Praça. Artesão, grupos artísticos de diversas tendências, sejam de qualquer localidade da Região de Baldim ou Cidades Vizinhas poderão participar enviando desejo de participar pelo email:. "marianogeraldo3@gmail.com" colocando categoria em que gostaria de participar, fornecendo email, endereço e telefone fixo ou celular para contato.Aguardamos- Geraldo Mariano-presidente da Associação Comunitária São Tarcísio.30.09.2011 11:21

    ResponderExcluir