BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O BLOG PEDE DESCULPAS A SÃO VICENTE


 ESTOU POSTANDO NOVAMENTE A FOTO QUE EU USEI PARA ILUSTRAR O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO, APENAS PARA EVITAR ESPECULAÇÕES, JÁ QUE ELA FOI POSTADA E APAGADA EM SEGUIDA.  
O Blog pede desculpas aos leitores de São Vicente,  na pessoa do Anônimo que fez um comentário sobre a postagem feita por mim, com o comentário feito por um outro Anônimo.
Aos leitores que acompanham o Blog, saibam que, o comentário em questão, fala de uma denúncia de que comerciantes da Cohab, de São Vicente, estariam usando indevidamente as ruas como extensão de seus bares, perturbando a ordem com bebedeiras e a circulação de carros dos moradores, fechando-as com cones.
Seria um comentário de denuncia usual aqui no Blog se não fosse por uma foto ilustrativa da Internet, que eu coloquei, de uma pessoa deitada no chão, cercada de garrafas de cerveja. A foto foi escolhida por mim, entre muitas que eu tenho em arquivo para ilustrar textos, não foi nada intencional, apenas achei interessante para chamar a atenção.
Concordo com a indignação do Anônimo referente a foto que usei para ilustrar a postagem, realmente foi uma idéia infeliz, pela qual eu peço desculpas, tanto que já foi apagada. O "veneno" ficou por conta do mesmo Anônimo que, "de má fé", se preocupou mais em procurar a origem da foto,  do que com a exposição das mazelas sociais da sua cidade.
Quanto ao conteúdo do comentário, que foi enviado por um Anônimo, isento o autor que o fez de qualquer responsabilidade pelo mal entendido, já que a foto que causou a polêmica foi postada por mim.
O comentário do Anônimo está publicado na íntegra, abaixo da postagem, onde foi feito, onde eu não tenho acesso pra fazer nenhuma modificação, apenas posso copiar e colar, mas quando vou usá-lo para postagem, aí sim, quando necessário, eu faço apenas correções gramaticais.
O sistema do Blog é interativo, tudo que está publicado aqui é enviado pelos leitores, funciona como um Serviço de Utilidade Pública, eu me manifesto apenas quando os comentários envolvem preconceitos e desafetos pessoais, sendo necessário moderá-los, quando fogem ao contexto de denúncias administrativas.
Portanto, que o Anônimo não veja nesta minha argumentação  a intenção de justificar o ocorrido, você tem toda a razão de estar indignado. Mas, espero contar com sua compreensão, de que os comentários que vem de São Vicente fazem denuncias das mazelas sociais de que são vítimas todas as cidades, quando falha o sistema de Administração Pública.
Talvez por estas mazelas sociais eu esteja aqui, frente a esse Blog, correndo riscos de publicar comentários feitos por Anônimos, de boa ou de  má fé, cometendo erros e acertos, pisando na bola, como aconteceu hoje, tentando ajudar a minha cidade, sem demagogia, pois não sou candidata a nada,  não ganho nada pra fazer isso, mas sem medo de ser feliz, pois este é um trabalho social que eu faço com prazer e me faz muito bem. 
E  mais, eu não tenho nenhum motivo para denegrir a imagem de São Vicente, pelo contrário, sou filha de São Vicente tanto quanto você se diz ser, e tenho um carinho todo especial pela terra que nasci e morei até meus 20 anos. 
Espero que tudo esteja esclarecido e desculpado. Ione, editora do Blog.


ESTE É O COMENTÁRIO ANÔNIMO POSTADO E QUE FOI APAGADO POR CAUSA DA POLÊMICA CRIADA PELA FOTO QUE EU POSTEI: 


já que o blog prima pela colocação de fatos antigos e os repetem várias vezes, vamos por fogo na fogueira mais um pouquinho? Virou moda agora, moradores de São Vicente, simplesmente colocam cones nas ruas (Rua B,COHAB, entre rua F e B) fecham o transito e colocam mesas e cadeiras , numa verdadeira bagunça, os motorista se quizerem que retorne , dê a volta e sigam por outro caminho, Policiais passam em viaturas acham tudo normal, será que isto é correto? O Uso de via pública como extensão de botecos. A bebedeira corre solta, até funcionarios da prefeitura participam, uma foi até levada em estado de coma de tanto encher a cara, depois outra farra é vista nas rua G entre Rua B e C, bebidas e outras coisas mais rolam, Policia? Cadê? Gente isto é abuso, um descalabro total, e nós temos que tolerar, pois se formos tomar atitudes, ficam com raiva e podem até quebrar nossos carros. PROVIDENCIAS, QUE OS BARES USEM SEUS ESTABELECIMENTOS E NÃO USEM AS RUAS, uma hora vai ocorrer acidentes graves, mostoristas embriagados em total desrespeito à Lei Seca ( inclusive nas Segundas Feiras é só a policia ficar na parte da tarde parar os motoristas com o bafometro e vai constatar a veracidade deste relato, se a moda pega, já imaginaram? Tem até vereado enchendo a cara e dirigindo bebado e simplesmente acham normal e pelo jeito que andam as coisas: é normal. O Comandante do Destacamento de Baldim poderia dar uma incerta, já que se nota ser sério em sua função. MORTORISTA PRECISANDO DE HELICOPTERO PARA SE DESLOCAR.

Por Anônimo em GENTE SEM LEI em 12/09/11



OS DOIS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS ABAIXO FORAM APAGADOS PORQUE ESTAVAM AGREGADOS A POSTAGEM QUE FOI APAGADA, MAS AÍ ESTÃO ELES DE VOLTA, PARA MELHOR COMPREENSÃO DOS LEITORES DO BLOG:
ISSO É COVARDIA, DE QUEM - NÃO ASSINAM - FOI MÁ FÉ. Esta postagem foi feita, por uma pessoa, que nem teve coragem de assinar nem anônimo. Sou de São Vicente,não moro mais aí, mas o Blog é de alcance mundial, como todos o são. O Blog se intitula usando o nome da cidade de BALDIM, São Vicente é por imposições legais, ou de conjunturas políticas BALDIM também, a muito tempo noto que certas situações são feitas montagens tentando diminuir São Vicente como se nem considerassem como parte de Baldim. Esta montagem acima , foi a gota de "agua" que faltava em meu copo par se derramar. NÃO DÁ PRA FICAR CALADO MAIS. Li todas as postagens, sobre uso de bebidas alcoólicas, vi uns discordando outros dizendo-se tratar de assunto de saúde pública, pedindo um levantamento nas residências, pelos agentes públicos de saúde.Realmente é um problema de saúde pública. PORQUE NÃO SE FEZ UMA DIVULGAÇÃO PEDINDO Á SECRETARIA DE SAUDE DE BALDIM COM TAMANHO ALARDE IGUAL A ESSA AGRESSÃO AQUI EXPOSTA. BALDIM, A SEDE NÃO TEM PESSOAS DOENTES VICIADAS EM BEBIDAS ALCÓOLICAS. PRODUTOS QUIMICOS, LADRÔES, ASSASSINOS, GENTE BOA, GENTE RUIM, porque jogar só as ruins em cima de São Vicente e dar esse destaque e esconder outros podres inclusive politicos, se promover festinhas particulares, onde todo tipo de aconchavo é feito. E o Blog permitir um vexame destes. Sabem vc de onde foi tirada esta imagem acima? Leiam na parte inferior direita o nome do Blog, e tentem ver de onde vem esta imagem ( o Blog sequer pode ser acessado por qualquer pessoa tem que ser convidado, para acessá-lo seu conteúdo é proibido, pornográfico e poucos são seus convidados , pelo menos não ferem a todas as pessoas , vê quem é convidado. vejam no You tube alguns vídeos ao lado do principal deste blog , o que são e de que se tratam. OS CASOS DENUNCIADOS, se o blog é tao sério como se apregoam, deveriam tirar cópia das postagem, leva-las ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, AUTORIDADE MÁXIMA DE BALDIM E DE SUA REGIÃO, SE LEVASSE UMA CÓPIA À POLÍCIA MILITAR E CIVEL PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS, AO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL, para providências justas e cabíveis. QUE ME PERDOEM A DUREZA DAS PALAVRAS, São Vicente tem história, tem filhos ilustres, do mais ilustre lavrador ao mais homem culto, de um bóia fria a um doutor, tem pessoas que possam defender a dignidade do lugar que é seu berço natal. POR FAVOR NÃO MODEREM SE CORAGEM TIVEREM DE PUBLICA ESTA DEFESA QUE UM FILHO DE SÃO VICENTE FAZ. SEJAM DIGNOS, ASSUMAM A INFELICIDADE DA PERMISSÃO DE SE DIVULGAR ESSE LIXO . RETRATEN-SE ERRAR TODO MUDO ERRA, PEDIR DESCULPAS É DIGNO, E NÓS DE SÃO VICENTE SABEREMOS PERDOAR , POIS SOMOS DIGNOS DE RESPEITO E MERECEDORES DE DESCULPAS.
Por Anônimo em SÃO VICENTE RECLAMA DE: às 10:04




COMENTÁRIO:
ISTO É COVARDIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM SÃO VICENTE É COVARDIA. PERMITIR A CONCENTRAÇÃO DE POSTAGENS DANDO UMA FALSA IMAGEM, E COLOCANDO UM PROBLEMA DE SAUDE PÚBLICA COMO MOTIVO DE CHACOTA, ESQUECENDO-SE QUE POR MOTIVOS POLITICOS DE CONJUNTURA ADMINISTRATIVAS SÃO VICENTE É BALDIM E VICE-VERSA. COLOCANDO UMA POSTAGEM MONTADA DESTAS, CUJA IMAGEM VEM DE UM BLOG PROIBIDO DE ACESSO A NÃO SER CONVIDADOS, DE NATUREZA OFENSIVA, VEJAM O NOME DO BLOG na parte inferior da imagem e tentem acessá-lo. Pelo menos o Blog tem a honestidade de colocar de público seu conteúdo, só coonvidados pelo autor podem vê-lo.IFHUDEU.blogspot.com (http://ifhudeu.blogspot.com - tentem acessar. Não é São Vicente que tem viciados em bebidas alcoólicas, produtos quimicos, e outros, não é só São vicente onde se cometem erros, quando se fala de São Vicente fala-se de Baldim. Quando se publicou a denúncia relativa a bebidas e uso de via pública como extensão de bares, e relativo as vistas grossas de policiais a estas contravenções e até mesmo crimes de maior grau, não se tirou várias cópias das mesmas e se levou diretamente à Prefeitura ( que nem fiscalização tem ,pelo menos efetiva) , ào DEstacamento que hoje tem um comando mais firme e exigente( até quando? à Polícia Civel,que recebe um Delegado Regional ( não todos os dias ) que é competente, ao Conselho Tutelar que só serve pelo menos em pricipio a casos de interesse pessoal de seus componentes, à Camara de Vereadores, e por que não ao Próprio Vereador que sempre está sendo gozado neste Blog, por se pensar ser um aproveitador das coisas feitas pelos outros, tá Vereador, um oportunidade de se mostrar capaz, e assuma a fiscalização de resolver estes problemas já que outros não o fazem. Quem deixou publicar ou ficou calado que se retrate, que se peça desculpas, pois São Vicente tem do mais digno lavrador ao mais alto Doutor, para defender a cidade que nascemos e amamos. Me coloco como anônimo , pois tudo que não têm coragem de falar na cara, o fazem assim, e como tal merecem o mesmo tratamento.
Por Anônimo em SÃO VICENTE RECLAMA DE: às 10:25



5 comentários:

  1. Ione, o seu pedido de desculpas, mostra o quanto você é séria, capaz, responsável e acima de tudo humana! Continuo cada vez mais seu fã! Eu sei que logo após o meu elogio vem sempre um outro fazer gracinha, sobre o elogio, mas na verdade, eu não fico fazendo elogios vazios e sim reconhecendo as qualidades das pessoas, afinal de contas quando a notícia é ruim ela não corre tão facilmente, porque uma notícia boa não pode correr e chegar até o dono! Parabéns, pelo seu trabalho! Continue firme!

    ResponderExcluir
  2. Anonimo indignado, não entendo porque tanta indignação, a foto postada pela Sra. Ione apenas retrata o que o abuso do álcool leva, "a queda"...Além do mais o que o anônimo postou e ela ilustrou realmente ocorre em nossa cidade e Município.
    O mais grave que acho nesta história toda é que até políticos de nosso município vêm fazendo apologia ao álcool, andam por aí embrigadados dando aos nossos jovens péssimos exemplos, não são poucas as vezes que nos deparamos com certos políticos visivelmente alterados, é vergonhoso pois quando se assume uma posição pública tem que ter responsabilidade com seus atos, pagar bebidas para se alto promover é realmente inaceitável. Temos que observar mais os valores que os pretensos candidatos de nossa cidade levam consigo, afinal família é o bem maior que existe na sociedade e se uma pessoa não a valoriza não terá respeito pelo cidadão que não lhe é tão próximo quanto os seus. Acorda Baldim vamos observar bem, afinal faltam exatamente um ano pra próxima eleição... Por favor D. Ione não vete este comentário.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimos, obrigada pelo apoio. Na verdade, tudo já foi dito sobre o assunto, mas gostaria apenas de esclarecer que moderei os comentários porque fui atacada moralmente,(quando fui questionada sobre a origem da foto, foto esta que entra e sai nos emails de todos os usuários da Internet, como imagens engraçadas,)e eu tenho todo o direito de me defender. Não que eu não quisesse ouvir críticas, mas, mais exposta do que eu estou aqui, à frente deste Blog, assumindo comentários anônimos... impossível. No entanto, aconteceu justamente o contrário, recebi muitos emails de apoio, apenas um comentário foi moderado ( um anônimo comentou que a "calçada" da foto em questão, era da Praça de Baldim. Deve ser o restinho do veneno que ele jogou em mim.)Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Henrique, Sargento PM17 de out. de 2011, 15:16:00

    Boa tarde a todos,
    Descobri este blog recente, todos os assunto inerentes à Segurança Pública, podem ser tratados diretamente no Pelotão PM, em Baldim, ou ainda podem ser feito denúncias anônimas, doravante iremos acompanhar também este blog. Todas as denúncias serão verificadas. Infelizmente não podemos ser unipresentes, e contamos com a colaboração da sociedade. Os telefones são o 190, amplamente conhecido, e ainda o celular que fica na viatura - 8494-7598, temos ainda o 181. Contamos com todos para promovermos a Paz Social, juntos construiremos um ambiente tranquilo para se viver.
    Marcelo Henrique, Sargento PM
    Comandante Grupamento PM Baldim

    ResponderExcluir
  5. Sr. Marcelo Henrique, Sargento da PM, Comandante do Grupamento da PM Baldim, gostaria de lhe dar boas vindas ao Blog e oferecer todo o espaço necessário para auxiliar na divulgação de seu trabalho na Segurança Pública da população do município de Baldim.É uma honra poder contar com sua participação neste Blog, dando-lhe a credibilidade que sempre buscamos como objetivo principal. O Blog começou contando histórias e a própria comunidade mudou o rumo da nossa prosa, dada a necessidade de um veículo de informação na comunidade. Desde então, o Blog tem funcionado como um Serviço de Utilidade Pública, para fazer denúncias administrativas em todas as categorias,inclusive de Segurança Pública. No momento, estamos com os comentários moderados, porque alguns leitores foram com muita sede ao pote, confundindo o que seria de utilidade pública com ataques pessoais gratuitos. Mas, a moderação não impede que a comunidade exerça seu direito de liberdade de expressão, desde que o faça, observando também seus deveres de cidadão, no respeito às pessoas e autoridades constituídas.Sr.Sargento,Marcelo Henrique, fique à vontade para nos orientar como devemos proceder para trabalharmos juntos pelo bem estar social da comunidade.Obrigada, Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir