BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BALDIM, POLO EM EDUCAÇÃO


___________________________________________________
BALDIM SERÁ POLO DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO
Em dezembro de 2011, encerra-se o período em que o Ministério da Educação - MEC autoriza os professores a participarem de Cursos de Complementação. A exemplo disso, o curso  Normal Superior que necessita de matérias complementares para obtenção do titulo de Pedagogia. Diante deste quadro a Secretaria Municipal de Educação - SME firmou parceria com o Centro de Ensino Superior Sul Brasileiro - CESULBRA e em novembro, dará início ao curso de Complementação em Pedagogia, seguido da possibilidade de se obter Pós-Graduação (Especialização) em uma das seguintes áreas:
Educação Infantil - Letramento e Alfabetização - Educação Inclusiva  - Gestão, Supervisão ou Orientação Escolar
    O CESULBRA é uma Instituição de Santa Catarina que tem como certificadores de seus cursos a UNINTER e a AVANTIS e já conta com 170 cursos oferecidos nas áreas de:
Meio Ambiente – Jurídica – Empresarial -  Educacional - Saúde
   Já há muito tempo a SME tem procurado a Instituição de Ensino Superior para oferecer esta modalidade de cursos, porém não encontrando na região, traz agora, de forma atender não somente a demanda do município, mas também dos municípios vizinhos.
Já foi um avanço em 2011, com a implantação do curso Pós-Médio de qualificação de Magistério para Educação Infantil, oferecido na E.E. Oscar Arthur Guimarães e E.E. José Ribeiro da Silva, hoje com aproximadamente 80 alunos. Já pensando em dar continuidade dos estudos destes alunos, está sendo montada a abertura do curso de Pedagogia Semi-Presencial para ter inicio em fevereiro de 2012 no Pólo de Baldim. Mediante isto o Secretario de Educação Marcio Reis afirmou: “A oferta desses cursos é mais uma ação que visa valorizar e instrumentalizar os profissionais da Educação e também fomentar futuros educadores que venham  suprir a demanda regional’’.Maiores informações serão dadas em breve.
Comunicação Baldim comunicacao@baldim.mg.gov.br para mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário