BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SR. JOÃO AFONSO COMPLETA 91 ANOS


Fanfarra de Baldim toca Parabéns para o Sr. João Afonso
____________________________________________

 JUSTA HOMENAGEM
Muitas  vezes o tempo é muito injusto conosco, pois ele faz com que ao passar dos anos coisas importantes sejam esquecidas ou abandonadas, porém o tempo permite  que pessoas deixem marcas no seu decorrer de sua existência e um destes personagens da história do município de Baldim é o Sr. João Afonso Ferreira, cidadão nascido e residente na cidade desde a aurora de sua vida.“Seu João”, como é mais conhecido já foi comerciante, vereador, prefeito, músico e maestro da saudosa Banda Santa Cecília. Recebeu de seu avô, Vitalino Augusto (Mestre Vitalino) o dever de continuar a cuidar da Banda após sua morte e ficou a frente por décadas. Já tocou em várias cidades e eventos do município e região e quando da visita do Governador Juscelino Kubitschek a Baldim para inaugurar o Grupo Escolar São Bernardo (hoje, EM São Bernardo), nos anos 50, a Banda fez apresentações tão belas que fora convidada pelo próprio governador para tocar em Santana do Pirapama, em uma próxima visita que ele faria  àquela cidade. 
Seu João mantém aceso seu apreço pela Música, tendo sempre ao seu lado uma caixinha de som e um bandolim que está sempre a tocar, a sós ou com seus velhos amigos, também amantes da boa Música. No dia 16/09, o Secretário de Educação e Cultura, Marcio Reis, acompanhado da Fanfarra Municipal de Baldim, Carlinhos, da Divisão de Cultura e o músico Waltinho, se dirigiram à casa do Seu João e realizou algumas apresentações em homenagem a este ilustre cidadão. Fica aqui, o registro desta data, associado a esta pessoa ilustre em nossa comunidade e o desejo de tê-lo sempre em nosso meio gozando de vida e saúde por muito mais anos.

Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer a todos voces pela bonita e alegre homenagem prestada a meu pai, João Afonso, e tambem pelo carinho, gratidao e respeito que sempre tiveram por ele. Muito obrigada.
    Zilda Ferreira

    ResponderExcluir